7 documentários sobre crimes para quem gostou de “A Garota da Foto” da Netflix

O documentário A Garota da Foto estreou na semana passada e ainda está chocante os espectadores de decidem dar play nessa história. Se você também conferiu, e gostou da produção, a seguir nós damos mais algumas ótimas opções de documentários sobre crimes para você conferir na Netflix.

Contando a horrível história da jovem Suzanne Marie Sevakis, sequestrada quando crianças pelo homem que dizia ser seu pai, abusada e casada com ele no início da vida adulta, o documentário de 1 uma e 40 minutos prende o espectador desde os primeiros minutos.

Repleto de reviravoltas e construído como um suspense que vai aos poucos revelando seus fatos principais, A Garota da Foto é claramente um filme acima da média. Ainda assim, essa não é a única boa opção para quem curte true crime na Netflix e aqui estão outras produções muito boas que também devem te chocar.

Sequestrada a Luz do Dia

Se você realmente gostou da abordagem de A Garota da Fotoé muito provável que também vá gostar de Sequestrada a Luz do Dia já que, além de ser um documentário multipremiado, é dirigido pela mesma cineasta, Skye Borgman.

Em mais essa narrativa viciante, somos apresentados à história de uma família que se viu em desespero por duas vezes ao ter a filha adolescente sequestrada em duas ocasiões pelo vizinho.

O Assassino da Minha Filha

O Assassino da Minha Filha estreou no dia 12 de julho na Netflix, e apresenta mais um caso complicado de assassinato onde um familiar precisou clamar por justiça.

Na história, um pai com toda a certeza de quem foi o assassino de sua jovem filha de 14 anos, passou anos tentando levar o culpado à justiça na França e na Alemanha.

Com diversas dificuldades e após décadas, ele decide que o assassino deve ser punido de qualquer maneira, e acaba tomando medidas extremas.

Out of Thin Air

Nesse documentário de 2017, o caso de dois estranhos assassinatos acaba resultando na condenação de seis pessoas em um tribunal da Islândia.

Quatro décadas depois, no entanto, a produção tenta deixar claro que nem sempre confiar em confissões envolvendo crimes graves é o melhor a se fazer.

Pai Nosso

Esse documentário apresenta um caso de crime bastante diferente dos outros dessa lista, ainda assim, a história acaba sendo ainda mais bizarra e revoltante do que o imaginado.

Depois de fazer um teste de DNA, uma mulher acaba descobrindo que várias outras pessoas em regiões próximas de sua casa são suas meio-irmãs.

A descoberta acaba chegando em uma bizarra experiência de fertilização onde um famoso médico especialista em inseminação artificial está no centro de tudo.

Rezar e Obedecer

Saindo dos longa-metragem e entrando nas séries documentais, Rezar e Obedecer é uma minissérie de 4 episódios que também deixou muita gente abismada.

Aqui somos apresentados ao caso de uma seita religiosa que durante anos usou de manipulações psicológicas e fanatismo religioso para submeter seus membros a diversos tipos de abusos como casamentos forçados e relações físicas entre menores e líderes do culto.

Making a Murderer

Talvez você já conheça ou ao menos já tenha ouvido falar em Making a Murderer, um dos documentários mais famosos e influentes da Netflix e no campo de produções sobre crimes reais.

Nessa série, durante 13 anos uma equipe cinematográfica acompanhou o indignante caso de Steven Avery, um homem que acabou sendo absolvido por um crime que não cometeu, mas que mais tarde, acaba envolvido em um novo caso de assassinato onde todas as pistas apontam que, mais uma vez, ele está sendo vítima de uma injustiça policial.

The Keepers

Encerrando essa lista, a minissérie The Keepers é mais uma que trata sobre o homicídio de uma jovem mulher.

Na série, o caso arquivado do homicídio da freira Catherine Cesnik, ocorrido em 1969, passam a ser investigados na atualidade.

Através do depoimento de outras freiras da época, conhecemos os frequentes casos de abusos sofridos por elas nas mãos de um padre, que podem ter resultado na morte de Catherine.

CONFIRA Também:

Famoso por abordar temas polêmicos, filme que mistura drama e suspense volta a fazer sucesso na Netflix

E então, gostou da nossa lista de documentários de crimes disponíveis na Netflix? Qual desses você vai ver primeiro?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar