Novo filme da Amazon Prime vai te emocionar com história de viagem de um pai doente e sua filha. Conheça!

Quem gosta de chorar litros assistindo filmes com histórias emocionantes tem uma nova ótima opção para acessar na Amazon Prime. O longa Don’t Make me Go estreou há poucos dias na plataforma, e promete despertar várias emoções nos espectadores.

Dirigido por Hannah Marks, o filme é um original Amazon que chama a atenção devido a sua premissa familiar e por se encaixar em um subgênero muito popular que pode ser chamado de “cinema de doença”.

Confira a seguir todos os detalhes sobre Don’t Make me Go e por que essa pode ser uma boa opção para assistir no seu fim de semana.

Sobre Don’t Make me Go

novo-filme-da-amazon-prime-vai-te-emocionar-com-historia-de-viagem-de-um-pai-doente-e-sua-filha-conheca

Nesse longa, Max Park é um pai solo que acaba descobrindo um tumor cerebral em fase terminal.

Decidido a não perder um minuto sequer do um ano de vida dado por seu médico, ele decide que irá passar todos os seus ensinamentos de vida para sua filha adolescente, Wally, durante uma viagem.

A viagem, no entanto, tem um objetivo maior que apenas o tempo juntos que ambos devem passar. A meta é encontrar a mãe de Wally que os deixou quando ela ainda era um bebê, mas que após a partida de Max, será a única família da garota.

Produção

Don’t Make me Go foi escrito por Vera Herber em 2012, dez anos antes de a história chegar as telas, e entrou na chamada Black List de melhores roteiros não produzidos.

Em 2021, a Amazon acabou comprando os direitos para produzir a história, e anunciou a jovem Hannah Marks como diretora do longa.

Marks é atriz, e Don’t Make me Go é apenas o terceiro filme sob sua direção, desde que começou a atuar por trás das câmeras em 2018.

Apesar de a história retratar uma viagem que atravessa os Estados Unidos, o filme acabou sendo filmado na Nova Zelândia devido ainda as implicações da pandemia e outras estratégias de produção. Sobre não poder filmar no próprio país, Marks disse em entrevista ao Screen Rant:

Filmamos em Auckland (Nova Zelândia) no inverno, o que foi muito louco para um filme de viagem de verão americano. Felizmente, como americana, senti que tinha uma boa noção de como eram essas partes do país e tentamos replicá-las da melhor maneira possível.”

Don’t Make me Go estreou oficialmente em 13 de junho de 2022 no Tribeca Film Festival, e mundialmente em 15 de julho na Amazon Prime Video.

Elenco

O elenco de Don’t Make me Go traz alguns atores bastante conhecidos de produções hollywoodianas populares, a começar por John Cho, que dá vida ao protagonista Max.

Cho possui uma extensa carreira no cinema e na TV, e muitos espectadores vão lembrar dele por seus trabalhos nos filmes American Pie, na trilogia mais recente de Star Trek e pelo inovador longa-metragem Searchingde 2018.

Mia Isaac, que dá vida à Wally, é bastante jovem, inclusive no campo da atuação, e esse é o primeiro grande trabalho de sua carreira.

Além dos dois, o filme também conta com a participação de Kaya Scodelario, estrela da trilogia Maze Runner, e da própria diretora do longa, Hannah Marks que decidiu fazer uma pontinha como atriz em seu filme.

Vale a pena assistir Don’t Make me Go?

Com um roteiro cativante, e dois protagonistas extremamente carismáticos, apesar de ter vários problemas em sua direção, Don’t Make me Go é com certeza um filme que vale a pena colocar na sua lista.

Dramas que tratam de temas como doenças terminais, quase sempre possuem uma carga emocional difícil de ser filtrada para não se tornarem um “dramalhão” intragável e cheio de tensão.

Pois Don’t Make me Go, nesse quesito, consegue ser um pequeno ponto fora da curva, já que, em vários momentos o relacionamento pai e filha emociona mais e é muito mais interessante do que o próprio fato mórbido que serve de pano de fundo para o longa.

O filme é leve, gostoso de assistir, com algumas tiradas bastante hilárias, mas que certamente vai fazer boa parte do público se debulhar em lágrimas.

Ao final, tem-se a sensação de que o potencial máximo do roteiro não foi atingido, mas ainda assim, o desempenho dos atores e o resultado final da direção são bastante satisfatórios e o longa consegue entregar o que se propõe.

Resumindo, uma ótima história, atuações belíssimas de Cho Isaac…um filme que vale a pena.

CONFIRA Também:

A Lista Terminal: Série do Amazon Prime vai ganhar 2ª temporada? Descubra o que já sabemos

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar