Doutor Estranho 2 | Filmes e séries que você deve assistir antes de “Multiverso da Loucura”

No último final de semana, a Marvel Studios divulgou em suas redes e canais oficiais o mais novo trailer oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, filme da marca que chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio desse ano e já está, desde então, entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento.

Como o longa pertence ao universo compartilhado da marca, é claro que os seus espectadores devem assistir alguns outros títulos para compreender completamente cada detalhe por trás da trama do enredo. Sabendo dessa necessidade e de que leva um tempo para que se assista todos os títulos necessários, o Sobre Sagas separou, em uma lista, todos os filmes e séries que você deve assistir antes da estreia de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“. Confira:

Vingadores: Era de Ultron (2015)

O início de sua jornada para se preparar para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” começa no filme “Vingadores: Era de Ultron”. Apesar de Stephen Strange se quer aparecer no longa, já se sabe que Wanda Maximoff será uma das personagens de destaque no filme, e é exatamente “Era de Ultron” que revela a origem da personagem e o começo de sua jornada como Feiticeira Escarlate.

Doutor Estranho (2016)

É claro que, antes de Multiverso da Loucura, você primeiro deve assistir ao filme Doutor Estranho“, que apresenta a origem do herói. O longa é focado em mostrar como Stephen Strange, cirurgião renomado que sofre com as consequências de um acidente, embarca nas artes místicas na tentativa de curar sua condição. Após salvar os Sanctum Sanctorums, o personagem finalmente se encontra pronto para seguir sua jornada de herói.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Após ganhar seu filme de origem, o personagem de Benedict Cumbernatch retorna logo no início do filme Vingadores: Guerra Infinita“, quando Thanos ataca a nave de Asgard Hulk é enviado como uma forma de aviso diretamente para o Sanctum Sanctorum. A medida que a história se desenvolve, o personagem vai ganhando cada vez mais destaque durante o arco que divide como Tony Stark (Robert Downey Jr), Peter Parker (Tom Holand) e alguns dos Guardiões da Galáxia.

Vingadores: Ultimato (2019)

Considerado um ponto-chave para todo e qualquer filme da Marvelé bastante provável que para entender qualquer filme ou série da Fase 4 dos estúdios seja necessário assistir Vingadores: Ultimato“, título que fez história ao quebrar recordes de bilheteria no cinema. O filme, que narra a tentativa dos heróis em deter Thanos novamente, define o futuro de todo o universo compartilhado e encerra em um grande conflito o enredo das três primeiras fases do estúdio.

WandaVision (2021)

Outro título que você deve adicionar na sua lista de o que assistir se trata da primeira série original do MCU, o drama WandaVision“. Disponibilizado no Disney+, a série narra o que acontece com Wanda depois que a personagem perde tudo aquilo que ela mais amava e, enlutada, cria uma realidade alternativa que transforma tudo ao seu redor no interior dos Estados Unidos. Por mostrar a origem da personagem como Feiticeira Escarlate, é uma parada obrigatória antes de Multiverso da Loucura”.

Loki (2021)

Ainda quando o assunto é séries da Marvela produção original Loki” também está entre os títulos que você deve assistir antes da estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“. Estrelada pelo deus da trapaça, que acaba fugindo de sua realidade após roubar o Tesseract, a série mostra o personagem lutando para descobrir o que há por trás da AVT (Autoridade de Variação Temporal) e mostra consequências importantes que afetam o que se entende como multiverso.

What If…? (2021)

Por fim, outra série que você deve assistir para pegar todas as referências de Multiverso da Loucura” é What If…?“, primeira produção animada do universo compartilhado. Os capítulos antológicos do drama explora o que aconteceria na realidade da Marvel se alguns acontecimentos não saíssem como esperados. Dessa forma, variantes zumbis dos personagens e o Doutor Estranho Sombrio são introduzidos em alguns capítulos-chave da série.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Por fim, outro filme imperdível para quem quer compreender o 2° filme do herói é “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, longa onde o personagem de Cumberbatch aceita fazer um feitiço complexo para ajudar Peter Parker, mas acaba desencadeando consequências inimagináveis no multiverso. É esse feitiço o responsável pelo caos gerado e boa parte dos acontecimentos futuros na vida do personagem.

Já assistiu a todos esses filmes? Quais são suas expectativas para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e as demais produções da Marvel, continuem frequentemente ligado aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar