Downton Abbey: Uma Nova Era | O que esperar do 2° filme da franquia?

Desde a última terça-feira (15), quando a Universal Pictures divulgou o novo trailer oficial de Downton Abbey: Uma Nova Era“, o filme tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Baseado na série de mesmo nome, o filme é a segunda sequência a ser produzida pelo estúdio e dá continuidade aos acontecimentos que envolve a família de aristocratas britânicos.

trailer, que conta com diversas cenas inéditas do filme, é responsável por mostrar dois grandes acontecimentos que diferem o longa do cotidiano da série: a gravação de um filme em Downton e a viagem da família para conhecer uma propriedade herdada por Violet Crawley.

O vídeo aumentou bastante as expectativas dos fãs da franquia, que agora, poderão assistir como a família reage a alguns acontecimentos atípicos. Para aumentar a ansiedade, o Sobre Sagas separou alguns elementos sobre o que esperar de “Downton Abbey: Uma Nova Era”. Confira:

O mundo moderno chega a Downton

Downton Abbey: Uma Nova Era
Mary permitirá que filme seja gravado nos ambientes de Downton (Imagem: Reprodução/Focus)

Os elementos utilizados pela Focus Features na divulgação de Downton Abbey: Uma Nova Era” não deixa o enredo do filme mentir: a modernidade finalmente chegou a residência dos Crawley. E boa parte disso se deve ao convite aceito pela família, que possibilitou a produção de um filme utilizando os ambientes da propriedade como cenários.

De acordo com os materiais divulgados pela produção, é bastante provável que essas filmagens modifiquem o cotidiano e a estrutura dos moradores, que agora terão que dividir espaço com astros de cinemas e uma rotina incessante de produção. A maneira como a família e os funcionários reagem a essa rotina certamente propõem novas dinâmicas e um ar de mudança para quem acompanhou a série e o filme anterior.

O passado da Viúva Condessa

Downton Abbey: Uma Nova Era
Passado de Violet Crawley será destaque no novo filme de “Downton Abbey” (Imagem: Reprodução/Focus).

Outra personagem que deve ganhar destaque no novo filme da franquia é Violet Crawley (Maggie Smith), que ao final do primeiro longa, revelou a Mary Talbot (Michelle Dockery) que sofria com uma doença que não a deixaria viver por muito tempo. Agora, um relacionamento passado da Viúva Condessa vem a tona quando ela é anunciada como herdeira de uma propriedade ao sul da França.

É claro que, por se tratar de Violet Crawley, ela mesma irá omitir informações importantes sobre esse passado controverso, mas o trailer divulgado recentemente também revela que a família e os funcionários da propriedade irão descobrir alguns detalhes por si próprios, já que ela mesma recomenda que eles discutam entre si o seu “passado misterioso”.

Viagem ao sul da França

Família Crawley viajará para o sul da França em novo filme baseado na série (Imagem: Reprodução/Focus).

Enquanto Mary Talbot administra Downton durante as gravações do filme, uma parte dos integrantes da família decidem por viajar para a França, onde irão conhecer a villa das pombas, propriedade herdada por Violet. Ainda não se sabe se a própria Viúva Condessa participa da viagem, mas personagens como Roberth Crawley (Hugh Bonneville), Lady Edith (Laura Carmichael), Tom Branson (Allen Leech) e Cora Crawley (Elizabeth McGovern) são vistos nas sequências do trailer.

Lá, os personagens poderão se aproveitar das belas paisagens do sul do país, explorar a enorme propriedade herdada pela Condessa e, claro, continuarem especulando sobre seu passado. Além disso, irão interagir também com a família do antigo dono do local, que faleceu recentemente.

Mary voltará a ser Crawley?

Mary pode enfrentar problemas no casamento durante o enredo (Imagem: Reprodução/Focus).

Quando a maioria dos Crawley deixam o conforto do seu lar para conhecer a villa das pombas, Mary Talbot é deixada sob a responsabilidade de administrar Downton enquanto o filme é rodado. Algumas sequências do trailer do filme, entretanto, indicam que a personagem está enfrentando problemas em seu casamento, e parte disso deve acontecer pela ausência de seu marido, cuja presença do ator não foi confirmada no elenco do filme.

É nesse contexto, inclusive, que a peça promocional apresenta uma prévia da conversa entre Mary e a Viúva Condessa, onde a personagem de Maggie Smith afirma que mulheres como elas são vistas como dragões ou como tolas, e que Mary deve garantir que seja vista como o primeiro.

Assista ao trailer de “Downton Abbey: Uma Nova Era”:

CONFIRA Também:
Bridgerton 2ª Temporada | O que esperar com base no que foi REVELADO pela Netflix

Quais são suas expectativas para a estreia de Downton Abbey: Uma Nova Era“? Está ansioso para assistir o retorno da família Crawley nas telonas? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o filme os principais lançamentos da Universal Pictures, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar