Emilia Clarke choca fãs ao relatar sequelas de doença: “Impressionante que eu consiga falar”

Desde ontem (17), quando a atriz britânica Emilia Clarke participou do programa matinal BBC Sunday Morning, o nome da artista tem estado em alta nas redes sociais. Responsável por interpretar Daenerys Targaryen no fenômeno internacional Game of Thrones“, Clarke é hoje uma das estrelas mais cobiçadas do Reino Unido e do cinema internacional.

Em uma conversa com a rádio britânica, a atriz quebrou o silêncio sobre as consequências de dois aneurismas cerebrais que sofreu no passado. Apesar dos seus fãs já terem conhecimento sobre as complicações, todos ficaram chocados ao descobrir a gravidade do que realmente aconteceu com a estrela – que poderia ter perdido sua habilidade de falar e viver normalmente:

“A quantidade do meu cérebro que já não é mais utilizável – é impressionante que eu consiga falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completamente normal sem absolutamente nenhuma repercussão. Eu sou realmente, realmente, realmente uma pequena minoria de pessoas que podem sobreviver a isso”.

Emilia Clarke choca fãs ao relatar sequelas de doença: “Impressionante que eu consiga falar”
Emilia Clarke já sofreu dois aneurismas cerebrais (Imagem: Reprodução/HBO).

O primeiro aneurisma que acometeu a atriz ocorreu ainda em 2011, assim que ela encerrou as gravações da primeira temporada de “Game of Thrones”. O segundo, com o dobro do tamanho, fez com que a estrela fosse submetida a uma cirurgia de emergência em 2013. De acordo com ela, uma das consequências desses derramos foi o desaparecimento de partes do seu cérebro:

“Por causa dos derrames, basicamente, assim que alguma parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele se vai. E então o sangue acha uma rota diferente para contornar, mas qualquer parte que o perdeu, desaparece”.

Qual foi sua reação ao descobrir a realidade que a atriz vivencia desde que foi vítima dos aneurismas? Sabia das dificuldades que ela tem em relação a saúde? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a vida da atriz e as celebridades dos seus filmes e séries preferidos, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: BBC

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar