Emily em Paris | 2ª temporada chegou hoje à Netflix! Confira um resumo do que aconteceu até agora!

A espera acabou e finalmente a 2ª temporada de Emily em Paris estreou na Netflix, mas que tal conferir um resumo da primeira temporada para entender tudo dos novos episódios?

Com um novo ano ainda mais debochado, com situações hilárias e mais amores para Emily, o novo ano promete. As locações, apesar de ainda serem principalmente em Paris, devem contar com um refresh esse ano, e mais locais devem ser explorados.

Além disso, o assunto moda ainda deve ser um dos grandes chamarizes da história, para quem assim como a protagonista também é apaixonado por isso.

Dito tudo isso, confira nesse artigo o resumo dos principais acontecimentos de Emily em Paris para você dar play na nova temporada com a memória fresquinha. Vamos lá!

Uma americana na Cidade Luz

Emily em paris resumo

Se é para resumir, então vamos começar do início.

Nos Estados Unidos, Emily é uma promissora profissional de marketing que acaba sendo enviada para trabalhar em uma agência em Paris por um ano, após sua chefe descobrir que está grávida, e, com isso, precisar abrir mão da oportunidade.

Encantada com a chance, Emily deixa para trás seu namorado de longa data, mas com o acordo de que os dois se encontrarão na cidade dali a pouco tempo.

Ao chegar em Paris, a jovem parte para o apartamento que será sua moradia durante o período em que estiver por lá, e é nesse ambiente que ela decide criar um perfil no Instagram intitulado Emily em Paris, onde deverá publicar fotos com suas experiências pela cidade.

Após ter vários problemas de comunicação com a proprietária do prédio onde vai morar, Emily acaba sendo salva por Gabriel, o vizinho bonitão que acaba traduzindo a conversa entre as duas, já que Emily não fala francês. Nesse momento já fica claro uma faísca de interesse entre os dois, porém, Emily ainda tem um namorado que deixou em Nova York.

A nova agência de marketing

Empolgada com a oportunidade de atuar em uma agência de marketing fora de seu país, não demora muito para Emily perceber que não vai ser fácil conviver com os franceses.

A começar pela compra de algumas flores em uma banca de uma vendedora mal-educada, onde Emily acaba sendo salva por uma jovem simpática. Depois disso, ao chegar na agência onde deverá trabalhar, a protagonista se depara com colegas debochados que riem de suas roupas e da sua falta de habilidade com a língua francesa. Por fim, ela percebe que sua presença ali não era exatamente esperada com empolgação por Sylvie, sua nova chefe carrasca.

Ainda assim, a jovem publicitária procura inserir suas visões de marketing modernas no novo trabalho, e, em um evento com cliente, ela acaba chamando a atenção de Antoine, perfumista, cliente da agência e também o amante de sua chefe.

Enquanto isso, suas publicações da estadia em Paris estão ganhando mais e mais repercussão, e Emily percebe o poder de seu novo perfil ao fazer a publicação de um produto da agência e essa ser compartilhada pela primeira-dama francesa.

A partir daí, ela ganha mais abertura no trabalho, ainda que seja constantemente minada pela chefe.

Pierre Cadault

Emily em paris Pierre Cadault Resumo

Enviada para cobrir o lançamento da nova coleção do grande estilista Pierre Cadault, a visita não sai como esperada e Emily acaba minando a conta desse cliente na agência e quase perdendo o emprego por isso.

Para tentar consertar o erro (e reaver o emprego), a jovem decide ir até uma apresentação no teatro onde o estilista está, e, após ambos se revelarem grandes fãs de Gossip Girl, uma amizade improvável é iniciada.

Com isso, Emily passa a ser uma grande aliada de Pierre e, mesmo quando o estilista acredita que sua carreira está acabada após o incidente com um de seus vestidos no evento de outros dois novos estilistas, é Emily quem o ajuda a retomar sua relevância na moda parisiense com um desfile inovador e ousado.

Mindy, Camille e Gabriel

Emily em paris Gabriel, Emily e Camille

Para além de seu trabalho, em um dia no parque após estar desanimada com seu início conturbado na agência, Emily conhece Mindy, uma coreana que trabalha na cidade como babá de duas crianças. Quase que automaticamente, as duas se tornam melhores amigas, e Mindy passa a ser a parceira e confidente da protagonista.

Cada vez mais atraída pelo vizinho GabrielEmily encontra um impasse para iniciar qualquer relação além da amizade com ele, mesmo quando termina seu namoro a distância: Gabriel tem namorada, que, aliás, é justamente a moça simpática que salvou a protagonista na floricultura. Camille é adorável e em pouco tempo se torna amiga de Emily, colocando a moça em uma saia justa em relação ao charmoso chefe de cozinha.

Com o passar dos episódios acompanhamos um estreitamento cada vez maior dessas relações e o esforço de Emily para esquecer o vizinho, se envolvendo em alguns encontros. Ainda assim, ao final da temporada, a mocinha cai em tentação após ter a certeza de que o rapaz irá embora de Paris e acaba passando a noite com ele.

Para seu desespero, logo no dia seguinte, ela recebe a notícia de que ele mudou de ideia após receber uma proposta de sociedade para ter seu próprio restaurante na cidade. O problema é que ele não terminou seu namoro com Camille, deixando Emily como a fura-olho da história.

CONFIRA Também:

Onde a série “Emily em Paris” foi gravada? Conheça alguns dos locais reais!

E então, você lembrava de todos esses acontecimentos antes de ler o resumo da primeira temporada de Emily em Paris? Lembrando que a nova temporada da série já está disponível na Netflix.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar