Encanto | Especialistas apontam que filme deve ganhar Oscar de “Melhor Animação”

Desde que foram anunciados os indicados ao Oscar 2022, no último dia 8, os fãs e portais especializados em cinema tem discutido sobre quais filmes têm mais chance de se saírem bem nas categorias que foram indicados. Nesse sentido, o longa Encanto“, da The Walt Disney Picturestem se destacado quando o assunto são os prêmios de animação.

De acordo com a revista Variety, especialista em cinema, e o site AwardsWatch, especialista na temporada de premiações, o filme Encanto” segue tendo a melhor repercussão entre os membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e por esse motivo, tem se apresentado como favorito à estatueta de “Melhor Animação”.

Apesar de se tratar de uma predição, aqui vale destacar que os portais mencionados acima apresentam um histórico de acertos quando o assunto é Oscar, e por esse motivo, Encanto” deve realmente ter altas chances de colocar a mão no prêmio durante a cerimônia, que está agendada para o próximo mês.

Oscar 2022: Com quem “Encanto” concorre?

“Encanto”, da Disney, concorre com filmes da Pixar, Neon e Netflix (Imagem: Divulgação/Disney).

No Oscar 2022, a categoria de Melhor Animação” conta com três filmes distribuídos internacionalmente pelo grupo Disneyenquanto Raya e o Último Dragão” e Encanto” representam a The Walt Disney Animation Studioso filme Luca“, lançado através da plataforma de streaming Disney+representa a Pixar nessa edição do evento.

Além deles, também participam da corrida pelo prêmio a animação A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas“, distribuído internacionalmente pela Netflix, e o longa Flee“, da NEON. O ganhador da categoria irá ser anunciado na noite do dia 27 de março, quando acontece a cerimônia de entrega do Oscar.

Assista ao trailer de “Encanto”:

O filme Encanto” estreou nos cinemas ao redor do mundo durante o mês de novembro do último ano, e com pouco mais de um mês de exibição, o título foi disponibilizado gratuitamente no canal da plataforma de streaming Disney+.

Para qual filme vai sua torcida na categoria de Melhor Animação” do OscarAcredita que Encanto” tem chances de levar a estatueta? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais e fiquem ligados para mais novidades!

Fonte: Variety, Awards Watch

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar