Encanto | Disney justifica submissão de “Dos Oruguitas” no lugar de “We Don’t Talk About Bruno” no Oscar

Aconteceu, na manhã de ontem (9), a cerimônia de revelação dos indicados ao 94° Oscar, premiação mais renomada do mundo do cinema entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles. Na ocasião, os apresentadores do evento revelaram os candidatos às principais categorias do prêmio, e o filme Encanto“, da The Walt Disney Animation Studiosse destacou entre as animações ao receber indicações a três categorias.

Além de disputar os troféus de Melhor Animação” Melhor Trilha Sonora Original“, o filme também compete pelo prêmio de Melhor Canção Original“. Durante o anúncio, entretanto, os fãs do filme ficaram surpresos pela indicação da música Dos Oruguitas” ao prêmio, já que a canção We Don’t Talk About Bruno” tem feito um sucesso avassalador e ocupa, atualmente, o topo do ranking de canções mais ouvidas nos Estados Unidos.

Em uma matéria do The Hollywood Reporter, o tabloide afirmou que a Disney não submeteu “We Don’t Talk About Bruno” à premiação, e que por esse motivo, Dos Oruguitas” é a canção que representa o estúdio no Oscar. Segundo a matéria, a justificativa para a escolha se deve ao fato de Oruguitas estar ligada ao coração do filme, essa decisão foi tomada pelo compositor Lin-Manuel Miranda e pela Disney antes mesmo de Encanto” chegar aos cinemas.

“[Dos Oruguitas] é a faixa mais bela. Ela criou algo tão emocionante e específico e maravilhoso que traz os sons [da Colômbia], você pode dizer que existia algo de especial sobre ela”, comentou o diretor Byron Howard sobre o trabalho de Germaine Franco na composição da música. “Dos Oruguitas era tão essencial para a narrativa. É o núcleo emocional do filme“, concluiu o cineasta.

CONFIRA Também:
Oscar 2022 | Onde assistir aos principais indicados online? Netflix, HBO Max, Prime Video, e mais!

E você, o que achou da decisão da DisneyAcredita que o estúdio fez certo em submeter Dos Oruguitas” no lugar de We Don’t Talk About Bruno”? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o Oscar, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: The Hollywood Reporter

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar