Encanto | Trilha sonora do filme se torna 2° álbum mais popular do mundo no Spotify

Desde que estreou nas salas de cinema, ainda em novembro do ano passado, o filme Encanto” tem se destacado cada vez mais entre o público fã de animações. Produzido pela The Walt Disney Animations Studios, o longa conta a história de Mirabel Madrigal, única integrante sem dons de uma família repleta de magia que, ao ver o lugar onde cresceu em perigo, embarca em uma jornada de salvar sua vila e o encantamento que protege o local.

Após superar as expectativas da Disney nos cinemas, o título estreou no dia 24 de dezembro no catálogo do Disney+ ao redor do mundo, e isso garantiu que o título se popularizasse entre os diversos público que assinam o serviço. Grande parte desse sucesso se deve ao trabalho de Lin-Manuel Miranda (Hamilton; Moana – Um Mar de Aventuras) na trilha sonora do longa, que conta com diversas composições originais.

Durante as últimas semanas, os fãs da animação viram a música We Don’t Talke About Bruno” despontar nas listas de canções mais ouvidas de diversas plataformas de streaming. Agora, entretanto, é todo o álbum da trilha sonora de “Encanto” que se destaca nos rankings do Spotify. De acordo com o site Spotify Charts, o álbum assinado por Miranda foi o 2° mais popular do mundo durante a última semana, ficando atrás apenas de “Dawn FM”, novo lançamento do astro The Weeknd.

Alguns insiders apontam, inclusive, que toda essa popularidade pode acabar exercendo influência na disputa de “Encanto” em algumas categorias do Oscar,  entre elas as de Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora Original Melhor Canção Original. Nesta última, a Disney deve promover a música “Dos Oruguitas” ao prêmio.

CONFIRA Também:
Encanto | Trilha sonora faz sucesso e alcança topo das mais tocadas no Spotify

E você, o que acha da trilha sonora de Encanto“? Compartilhe suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre o filme e todas as suas animações preferidas, continuem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: SpotifyCharts

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar