Encanto | Trilha sonora faz sucesso e alcança topo das mais tocadas no Spotify

Desde que começou a investir em animações, ainda no século passado, uma das principais estratégias da The Walt Disney Animations Studios é acrescentar números musicais em suas obras voltadas ao público infantil. Dessa forma, os produtores conseguem manter suas animações ainda mais dinâmicas e criar músicas que também se apresentam como potenciais sucessos. É o caso, por exemplo, da recém-lançada animação Encanto“, que teve sua estreia nos cinemas e no Disney+.

Desde o início da produção, o lado musical do longa já prometia se destacar pela presença do premiado compositor Lin-Manuel Miranda em suas composições. O musicista, que começou sua carreira de sucesso na Broadway, já vinha trabalhando com a Disney em diversos outros projetos promissores, como “Moana – Um Mar de Aventuras” (2016), e em Encanto” teve a oportunidade de trabalhar com um elemento presente em todo o seu trabalho: a cultura latina.

Tanto em sua estreia no cinema, em novembro, quanto no Disney+na última véspera de Natal, o trabalho de Miranda tem sido amplamente elogiado pelos espectadores da animação, cujas canções ficam marcadas em suas mentes durante um tempo. Toda essa repercussão tem garantido que Encanto” se destaque também em plataformas de streaming de música, como é o caso do Spotify.

A composição We Don’t Talk About Bruno“, em específico, ocupa o topo da lista de músicas mais ouvidas da plataforma nos Estados Unidos, e já contabiliza mais de 1 milhão de reproduções no país. Outras faixas também ocupam posições notáveis no ranking, como Surface Pressure” (7°), “What Else Can I Do?” (33°), “The Family Madrigal” (34°), Dos Oruguitas” (53°) e Waiting on a Miracle” (59°).

CONFIRA Também:
A Era do Gelo | Disney+ divulga trailer de 6° filme da franquia

E você, o que achou das composições de Encanto“? Já reproduziu as faixas depois de assistir ao filme? Compartilhe suas opiniões em nossas redes sociais, e para mais informações sobre Encanto“, continuem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Ouça “We Don’t Talk About Bruno”, de Encanto:

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar