Entenda o final do filme “Filhos do Privilégio” da Netflix

filhos do privilégio final

Um novo filme do gênero terror acaba de chegar à Netflix e já tem rendido arrepios e dor de cabeça nos espectadores. Filhos do Privilégio estreou nessa semana no catálogo do streaming, porém, seu final pode ter deixado algumas dúvidas na cabeça de quem já assistiu.

Com um enredo que mistura o estilo slasher e o terror sobrenatural, a trama não dá trégua para seus protagonistas desde o início e, aos poucos vai montando o quebra-cabeças do que realmente está acontecendo.

Utilizando de uma artifício já bastante conhecido desse gênero, no entanto, ao final quando tudo parece estar bem, o espectador tem uma surpresa. É sobre esse e outros detalhes desse desfecho que iremos falar logo abaixo. Confira!

Uma família de demônios

Pois bem, acompanhando Filhos do Privilégio desde o início, em diversos momentos fica subentendido que a família do protagonista, Finn, está escondendo algo do filho. E quando a irmã gêmea do garoto começa a agir de modo estranho, isso fica ainda mais claro.

É só depois da morte do namorado da irmã, que o garoto tem certeza de que não está vendo coisas e que realmente algum tipo de entidade maligna está agindo. Com essa certeza, ele investiga e descobre que tudo está ligado as tais pílulas que ele e a irmã tomam e aí está um dos grandes plots da história.

A droga usa como matéria-prima um tipo de fungo que nasce em cadáveres, dessa forma, o adolescente descobre que ao ingerir o remédio, uma entidade demoníaca consegue possuir quem a toma, incluindo sua irmã Sophie.

É só depois dessa descoberta que, após a morte de mais um amigo, Finn e Samira descobrem que ambos, além das irmãs do protagonista e de outros amigos, todos foram adotados quando crianças.

Tudo fica ainda mais estranho quando Lena descobre que as tais pilulas diabólicas são produzidas pela empresa farmacêutica chefiada pelo pai do protagonista.

É só então que Finn mata a charada escondida pela família. No caso, tanto os seus pais quanto o dos outros, fazem parte de um culto sinistro onde, na verdade, são demônios que usam corpos humanos como hospedeiros.

A droga dada aos jovens facilita a tomada do corpo pelos espíritos malignos, no entanto, sem matar o corpo hospedeiro, já que os demônios não podem habitar um organismo morto.

Aliás, é justamente para que Finn se torne o novo corpo hospedeiro após a morte de seu avô que ele é sequestrado para o ritual, que acaba dando errado.

As pessoas que morreram

É fato que ficaram algumas pontas soltas em relação as mortes da irmã de Finn no início do filme, e também do personagem que se joga do prédio.

Mas no final, o que se entende é que esses personagens de alguma forma descobriram que outra coisa havia invadido seus corpos e estavam tentando combater esses espíritos quando acabaram sendo mortos.

Samira é possuída

No final de de Filhos do Privilégio, usando um dos artifícios mais clichês do gênero terror, após escaparem do incêndio provocado por Lena, que acabou salvando a vida de Finn Samira, os três sobreviventes fogem, porém, acabam sendo atacados por um dos espíritos demoníacos.

A entidade acaba causando um acidente com o carro onde os três jovens estão, no entanto, antes que algum deles morra, todos conseguem escapar ilesos do veículo e acreditam estar livres do demônio.

Infelizmente, no final o público percebe que, apesar de Finn Lena não saberem, o demônio que perseguiu o garoto a vida toda conseguiu possuir Samira após o acidente de carro. Dessa forma, o filme acaba em aberto e colocando ainda em xeque a vida dos dois amigos sobreviventes.

CONFIRA Também:

7 filmes parecidos com “Através da Minha Janela” para você assistir na Netflix neste fim de semana

E então, o que você achou de Filhos do Privilégio e do seu final? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar