Entendendo o final de ‘O Culpado’, novo filme de suspense da Netflix

Entre os destaques dos lançamentos do mês de outubro da Netflix está o filme ‘O Culpado’. Estrelado pelo ator Jake Gyllenhaal, a produção é parte do top 10 da plataforma de streaming o último final de semana.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme de drama e entende o final de O Culpado, se assistiu à produção e ficou confuso(a) sobre o desfecho da história. Confira!

Sobre o filme O Culpado

O novo filme de crime da Netflix estreou no catálogo de streaming no dia 01 de outubro e atualmente é o filme mais visto do serviço. A produção de Antoine Fuqua, que é um remake do filme homônimo dinamarquês de 2018, perde apenas para a febre de Round 6 no top 10.

A trama de O Culpado gira em torno do detetive de polícia Joe Bayler que foi rebaixado e por isso está sempre de mau-humor. Assim, em um dia tedioso, ele está na central de atendimento de chamadas de emergência 911, para onde foi mandado ao ser punido, ele tem de atender a chamada de uma mulher em perigo. Durante a ligação, Joe faz o que está ao seu alcance para que ela consiga fugir de seus sequestradores. Várias revelações acontecem a partir disso.

A estrela do filme é o ator Jake Gyllenhaal, conhecido por seu papel como Homer Hickam no filme ‘October Sky’ (1999). Algo bastante interessante sobre a produção é que as gravações do filme aconteceram em apenas 11 dias, durante a pandemia do Covid-19, depois de terem sido interrompidas ainda em março de 2020 pelo mesmo motivo.

Se você é assinante Netflix, também pode gostar de ler:
Tem Alguém na Sua Casa | Conheça o filme da Netflix que estreia nesta quarta

Entendendo o final de O Culpado na Netflix

Ao longo do filme O Culpado, vemos o detetive Joe, completamente frustrado pelo rebaixamento que recebeu como punição depois de ser acusado de brutalidade policial, ter de atuar como operador chamadas de emergência.

O trabalho de atendimento é monótono, o que faz com que ele anseie cada vez mais a retomar a antiga função, sendo ríspido com seus colegas de trabalho e com todos que ligam. Até porque, algumas das emergências não chegam a ser emergências de verdade e, quando são, ele só precisa repassar para terceiros.

Mas um dia, em que um incêndio florestal está por um fio de alcançar e tomar a cidade, acontece uma ligação inesperada. Uma mulher angustiada de nome Emily entra em contato pela chamada de emergência e finge estar falando ao telefone com sua filha. Logo Joe entende que ela está mascarando a ligação. Porém, antes mesmo que ele consiga as informações de que precisa, Emily desliga.

Mesmo assim, com as poucas informações que consegue apanhar, ele deduz que ela foi sequestrado pelo ex-namorado. Também consegue descobrir que ela está em uma van de cor branca. Ao informar a emergência à equipe policial, ele consegue o contato da filha de Emily, uma garota chamada Abby, que está sozinha em casa, cuidando do irmão caçula.

A essa altura, Joe está disposto a resolver o caso que caiu em seu colo e ajudar Emily a escapar do sequestrador.

Depois de descobrirmos que o casamento do próprio Joe está em crise, ele liga para Rick, um amigo que pode ser sua testemunha de defesa. A Rick, ele pede para que vá à casa de Emily, ajudar os filhos da suposta vítima.

Porém, quando Rick chega à casa, descobre que o filho mais novo, Oliver, está morto na cama e que o marido de Emily, que até então era tido como o autor de um possível crime, estava levando a esposa para obter ajuda psiquiátrico pois ela mesma foi quem matou a criança.

Mais tarde, Emily está prestes a pular de uma ponte, por não conseguir se perdoar pelo que fez. Para que ela não siga em frente com a ideia, Joe se vê obrigado revelar segredos. Então, ele admite que tentou dar uma lição em alguém, mas que, tomado pela raiva, acabou matando Joseph, um jovem de 19 anos. Por isso, então, ele foi rebaixado e, explicando tudo para Emily, ele parece entender e aceitar a punição.

Mais do que isso, Joe faz com que Emily mude de ideia e evita que ela se mate, pulando da ponte.

Gostou de entender o final de O Culpado? Pois confira também:
House of the Dragon | Spin-off de Game of Thrones ganha primeiro teaser

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar