Especialista em violência doméstica relata casos chocantes de abuso sexual que Amber Heard foi vítima

Desde que o julgamento do caso de difamação movido por Johnny Depp contra sua ex-esposa Amber Heard passou a ser transmitido publicamente, o caso tem tomado conta dos principais veículos de comunicação do mundo. Relatos chocantes revelados na tarde de ontem por uma testemunha do processo, contudo, deram novas proporções ao julgamento.

Até então, a maior parte das testemunhas e provas apresentadas ao Juri foram oferecidas pelo demandante (Depp), que move um caso de difamação contra Heard.  Durante as audiências que ocorreram até então, a defesa do ator tem buscado incessantemente provar sua inocência frente às acusações de violência doméstica. Com a evolução do processo, entretanto, a acusada passa a ganhar mais destaque e obtém o direito de apresentar testemunhas e provas também.

Johnny Depp Amber Heard
Defesa de Amber Heard deve começar a apresentar testemunhas no Tribunal da Virgínia (Imagem: Reprodução/iNews/Marca).

Na tarde de ontem, foi convidada a assumir o púlpito Dawn Hughes, uma psicóloga forense que atua há mais de 25 anos na cidade de Nova York. PhD em Psicologia Clínica pela Nova Southeastern University, da Flórida, ela trabalhou por anos no Programa de Sobreviventes de Abuso Sexual e analisou, de perto, o comportamento de Amber Heard.

De acordo com Hughes, existem provas claras de que Heard apresenta alguns comportamentos próprios de quem sofreu abuso: “Mostrou ter efeitos psicológicos muito claros” em consequência da violência que foi vítima. Em continuidade, a psicológica ainda quebrou o sigilo sobre alguns acontecimentos que envolveram o casal do julgamento:

[Alerta de gatilho: os relatos a seguir podem afetar pessoas que já foram vítimas de abuso. Não os leia e procure ajuda se achar necessário]

“Naquele incidente quando Kelly-Sue foi acusada de bater na Sra. Heard e elas voltaram para o trailer, o Sr. Depp performou uma revista de cavidades corporais, ele estava procurando por drogas ostensivamente e achou aceitável arrancar sua camisola e penetrar os dedos em sua vagina em busca de cocaína [que ele] acreditava que a Sra. Heard escondia lá”.

Em continuidade, a especialista em sobreviventes de abuso sexual também relatou um caso de violência doméstica onde Johnny Depp penetrou sua ex-esposa com uma garrafa. Confira, a seguir, a tradução das palavras de Hughes:

“Ele estava batendo nela e a enforcando e falando ‘Eu irei te matar, p****. Eu te odeio, eu te odeio’, e ele pegou uma garrafa que estava no bar e então a penetrou com essa garrafa. E a Sra. Heard me relatou sobre desassociar e sair do seu corpo e a única coisa que ela estava pensando era ‘Oh, Deus, espero que não seja a [garrafa] quebrada'”.

Por fim, a psicóloga forense comentou sobre como as atitudes de Depp coincidem com os casos de violência doméstica já estudados por ela, e verificou que de acordo com o que foi relatado, Amber Heard estava inserida em um contexto de uma violência doméstica grave e letal:

O Sr. Depp ameaçou matá-la. O aumento da severidade do abuso, a atividade sexual forçada, o comportamento de asfixia, seu ciúme obsessivo. O aspecto de controle e sua ameaça de suicídio, de se matar.  Isso significa que uma mulher está em risco de violência doméstica mais grave e letal“.

Assista, a seguir, um trecho do depoimento concedido pela psicóloga:

CONFIRA Também:
Sinal verde para os próximos filmes de “Animais Fantásticos” dependerá de boa recepção do 3° longa

Agora, que Depp já apresentou a maior parte de suas testemunhas e informações coletadas, a defesa de Amber Heard deve convidar testemunhas e apresentar novas informações que corroborem para o lado da atriz. Com isso, o caso deve se estender por ainda mais dias na Corte da Virgínia. Para mais informações sobre o caso, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar