Esta série vai te fazer perder o preconceito com produções coreanas

Se você tem certa relutância na hora de assistir filmes e séries sul-coreanas, nós temos uma recomendação que certamente fará você mudar de opinião sobre as produções do país: Navillera!

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer um pouco sobre o enredo de Navillera e descobrir por que você deve começar a assisti-la na Netflix hoje mesmo!

Sobre a série Navillera

Park In-hwan como Shim Deok-chul em Navillera (Imagem: Divulgação/Netflix)
Park In-hwan como Shim Deok-chul em Navillera (Imagem: Divulgação/Netflix)

A série Navillera conta a história de Shim Deok-chul (Park In-hwan), um carteiro aposentado que, aos 70 anos de idade, indo contra a opinião dos seus familiares, resolve ir atrás de realizar um sonho que tem há muitos anos: o de aprender balé e de realizar uma apresentação em um palco.

Para isso, Shim Deok-chul passa a frequentar uma academia de dança, onde acaba conhecendo o jovem dançarino, de apenas 23 anos, Lee Chae-rok (Song Kang). Porém, apesar de ser um excelente bailarino, Lee está pensando em abandonar o balé por estar passando por problemas financeiros e pessoais.

Mas tudo muda quando Lee conhece justamente o aposentado Shim: enquanto o jovem bailarino ajuda o ex-carteiro a aprender a dançar balé, o sonhador idoso ajuda o jovem, amargurado e sem perspectiva, a encontrar novamente um sentido na vida, a lidar com seus problemas pessoais e a reaprender a sonhar.

A primeira temporada de Navillera, que está disponível na Netflix, tem apenas 12 episódios, com uma média de 60 minutos cada. Ela foi lançada originalmente no canal de televisão sul-coreano tvN em 22 de março de 2021 e chegou com exclusividade ao catálogo da Netflix pouco tempo depois.

Motivos para assistir Navillera na Netflix

Song Kang como Lee Chae-rok em Navillera (Imagem: Divulgação/Netflix)
Song Kang como Lee Chae-rok em Navillera (Imagem: Divulgação/Netflix)

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a série sul-coreana Navillera, confira a seguir algumas boas razões para começar a assisti-la hoje mesmo!

História fechada

Uma preocupação que muita gente tem na hora de decidir se começa ou não a assistir uma série é em relação ao tamanho (a quantidade de episódios e de temporadas). A boa notícia é que Navillera, assim como diversas outras séries sul-coreanas, tem uma história fechada já na primeira temporada!

Caso você nunca tenha tido contato com uma série sul-coreana, Navillera serve por isso como uma boa introdução, já que tem apenas 12 episódios e é uma série leve e rápida.

Trama simples, comovente e tocante

Você não encontrará em Navillera cenas de ação repletas de coreografias nem clichês de romance: em vez disso, a trama, que conta com um roteiro muito bem escrito, se sustenta apenas com a relação de amizade e de companheirismo que os dois protagonistas, Shim Deok-chul e Lee Chae-rok, desenvolvem ao longo dos episódios.

Navillera é um drama sobre a vida e certamente tocará, de uma forma ou de outra, qualquer um que o assistir. Há inclusive grandes chances de você chorar diversas vezes ao longo dos episódios, mas não se sentirá para baixo em nenhum momento, pois a trama também é reconfortante e inspiradora.

Ótimo elenco, com excelentes atuações

A escolha do elenco de Navillera foi certeira, especialmente em se tratando dos dois protagonistas, Shim Deok-chul, interpretado por Park In-hwan, e Lee Chae-rok, interpretado por Song Kang.

As atuações de ambos os atores são dignas de Globo de Ouro e vão guiar os telespectadores por uma verdadeira montanha-russa de emoções, com momentos inspiradores, alegres e também bastante tristes.

Você também pode gostar de ler:
Vale a pena assistir ‘Caça Invisível’ na Netflix? (Sem spoilers)

Ótima para assistir na pandemia

Justamente por ter uma história reconfortante e inspiradora, Navillera é uma excelente opção para quem busca uma série para assistir/maratonar durante a atual pandemia de Covid-19.

Embora o final da série certamente traga lágrimas nos olhos de qualquer um, não apenas ele, mas também todo o restante da série renovará o espírito sonhador dos telespectadores, algo fundamental para enfrentar os dias sombrios que estão nos circundando.

Motivos que podem fazer com que nem todos gostem de Navillera

Mas nem tudo são rosas: a série conta com alguns detalhes que podem fazer com que nem todos apreciem tanto Navillera. A começar, por exemplo, pelo fato de a série não ser dublada, contando apenas com a opção de legendas em português (e há muitas pessoas que não suportam séries legendadas).

Além disso, há quem acredite que o roteiro da série conta com alguns excessos, e que a séria poderia ser reduzida de 12 episódios para apenas 10 (e com uma duração ainda menor para cada um deles).

Ainda assim, mesmo com esses pontos um pouco negativos, recomendamos que você dê uma chance à série Navillera, especialmente caso você tenha certo preconceito com produções sul-coreanas!

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
A 2ª temporada de For Life não vai chegar à Netflix? Entenda a polêmica

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar