Eternos pode ser banido de três países do Oriente Médio

Com pré-estreia já acontecendo em diversos países do mundo, inclusive no Brasil, Eternos, mais recente lançamento do Marvel Studios dirigido por Chloé Zhao, está previsto para estrear oficialmente nesta sexta-feira, 05 de novembro de 2021. Porém, de acordo com recentes rumores, Eternos pode ser banido de alguns países do Oriente Médio.

De acordo com o The Hollywood Reporter, que teve acesso à informação através de fontes sigilosas, Eternos vai ser banido e proibido de ser reproduzido em ao menos três países do Oriente Médio: Arábia Saudita, Kuwait e Catar. O filme estava previsto para estrear nestes países no dia 11 de novembro.

Ainda segundo o THR, lideranças locais destes três países solicitaram à Disney alterações em algumas cenas do filme, que foram negadas por parte da gigante do entretenimento. Diante desse impasse, o lançamento de Eternos pode não acontecer tão cedo nas três nações citadas. Também há rumores de que a censura ocorra nos Emirados Árabes Unidos, mas por enquanto o filme ainda está entre os lançamentos programados para os cinemas do país.

O motivo do possível banimento é fácil de compreender: em diversos países do Golfo, a homossexualidade ainda é ilegal, e Eternos é o primeiro filme do Marvel Cinematic Universe a incluir super-heróis gays, com Phastos (Brian Tyree Henry) e Ben (Haaz Sleiman) até mesmo trocando beijos em uma das cenas.

Brian Tyree Henry como Phastos, primeiro super-herói gay do MCU (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Brian Tyree Henry como Phastos, primeiro super-herói gay do MCU (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Essa não seria a primeira produção da Disney a ser banida no Golfo. Recentemente, a animação da Pixar Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica foi proibida no Kuwait, no Catar, na Arábia Saudita e também em Oman por conter um único diálogo que faz referência a uma relação homossexual.

Gostou dessa notícia sobre Eternos? Pois aproveite e confira também:
Eternos | Quem morre no novo filme da Marvel?

Fonte: The Hollywood Reporter

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar