Eternos | Kevin Feige justifica mudança de gênero dos personagens das HQs

Após anos de espera, o lançamento de Eternos“, filme da Marvel Studios dirigido por Chloé Zhao, finalmente irá chegar aos cinemas! O título, que traz grandes nomes de Hollywood em seu elenco, será responsável por adaptar os quadrinhos clássicos da equipe de heróis, publicados por Jack Kirby durante os anos 70.

Uma das principais mudanças do longa para o conteúdo original, contudo, se trata da mudança de gênero de alguns personagens importantes. Ajak, por exemplo, se trata de um homem nos quadrinhos originais. Já no filme, a líder da equipe ganhará um novo gênero ao ser interpretada por Salma Hayek. O mesmo acontece com Makkari, personagem de Lauren Ridloff.

Em uma entrevista na conferência de imprensa do filme, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studioscomentou sobre a decisão de mudar o gênero dos personagens, deixando a equipe mais diversa: “você não pode contar a história da humanidade sem que os heróis se pareçam com um corte transversal da humanidade. E este que era o objetivo, realmente“.

Na mesma entrevista, a cineasta Chloe Zhaó comentou que a decisão de trocar o gênero dos personagens aconteceu antes mesmo dela fechar o contrato, e que todas essas escolhas foram muito bem embasadas – o que chamou sua atenção:

“Essa é, provavelmente, uma das razões que me atraíram [para o filme], não era apenas ‘vamos trocar os gêneros dos personagens’. Era algo escolhido bem especificamente, como o líder da equipe ser uma figura materna, a decisão foi tomada com propósito”.

A estreia internacional de Eternos” segue agendada para acontecer no dia 5 de novembro deste ano. No Brasil, como os lançamentos de novos filmes acontecem nas quintas-feiras, o filme estará disponível para os fãs a partir do dia 4 de novembro, com exclusividade nas salas de exibição.

Quem optar por assistir ao filme no streaming deverá esperar uma janela de 45 dias após a estreia nos cinemas. Com isso, o filme deve estar disponível para os assinantes do Disney+ a partir da última quinzena de dezembro.

CONFIRA Também:
Gavião Arqueiro | Marvel divulga novo teaser da série; assista!

O que você achou da justificativa de Kevin Feige? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre o filme e todas as outras produções do Universo Cinematográfico da Marvel!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar