Eternos | Quem morre no novo filme da Marvel?

Ficou sem entender alguma das mortes marcantes de "Eternos"? Quer saber quais personagens realmente morrem no novo filme da Marvel? Confira!

Eternos: quais personagens morrem durante o filme?

Um dos filmes mais aguardados de 2021 finalmente chegou aos cinemas! O longa Eternos“, dirigido pela cineasta ganhadora o Oscar Chloé Zhao, é um dos filmes mais diferentes de tudo aquilo que a Marvel já produziu até hoje. Seja pela continuidade fragmentada do seu enredo inovador ou pela utilização de cenários reais em suas locações, o longa certamente marca um momento importante para a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

É claro que, como todo bom filme que se arrisca a ser épico, o enredo de Eternos”  conta com diversos guerreiros que se perdem durante a batalha. Por apresentar uma equipe de diversos heróis, o roteiro do longa não tem medo de evidenciar perdas cruciais para a nova equipe de seres poderosos.

Sabendo da curiosidade de alguns fãs para entender melhor como ocorre a morte de personagens importantes para o filme, o Sobre Sagas optou por explanar um pouco mais sobre como cada um desses nomes dizem adeus aos seus papéis. O material apresentado a seguir contém SPOILERS PESADOS sobre o filme, e por esse motivo, a leitura é recomenda apenas para aqueles que já assistiram ao título. Confira:

Ajak morre em “Eternos”?

Ajak: Personagem de Salma Hayek é a primeira morte chocante de "Eternos
Ajak: Personagem de Salma Hayek é a primeira morte chocante de “Eternos” (Imagem: Divulgação/Marvel).

Uma das informações que mais surpreendeu os fãs da Marvel Studios foi a morte da personagem Ajak, interpretada por Salma Hayek no filme. Todos os trailers indicavam que ela seria essencial no desenvolvimento da guerra contra os Deviantes, mas a personagem foi brutalmente assassinada antes mesmo de poder interferir nos acontecimentos futuros.

Tudo acontece quando Ikaris, interpretado por Richard Madden no longa, descobre os planos da personagem de impedir o nascimento de um novo Celestial às custas de toda a vida humana no planeta. Em uma sequência crucial do filme, a personagem argumenta sobre como a humanidade a mudou através dos anos e como eles, os Eternos, devem protegê-la à todo custo.

Ikaris, então, finge concordar com o plano da líder, mas antes pede que ela o acompanhe até o Alasca. Lá, ele revela um ponto de insurgência dos Deviantes, que estão retornando após anos. O que Ajak não esperava era que seu colega fosse atirar seu corpo na direção das criaturas, o que fazem com ela fique indefesa e acabe morrendo pelas mãos de Kro, dublado por Bill Skarsgard em Eternos“.

Gilgamesh morre em “Eternos”?

Gilgamesh, o Eterno com o poder de super força, é assassinado por Kro no segundo ato (Imagem: Divulgação/Marvel).

Uma das mortes mais dolorosas do filme se trata do personagem Gilgamesh, interpretado por Don Lee no longa. Responsável por ajudar Thena na luta contra o Mahd Wy’ry, o filme sempre explorou o contraste entre a força do personagem e sua gentileza e bondade para com os colegas.

Tudo muda, entretanto, quando os Eternos viajam para a Amazônia na tentativa de recrutar Druig (Barry Keoghan) para o confronto final. Lá, eles são surpreendidos por alguns Deviantes e, na tentativa de proteger Thena e impedir que seus amigos sofram, Gilgamesh acaba sendo morto e tem sua energia cósmica sugada por Kro, que já teve acesso aos conhecimentos de Ajak e, agora, tem a super força de Gilgamesh.

Ikaris morre no filme?

Eternos Ikaris
Eternos: Filme dá a entender que personagem morre, mas nada ainda foi confirmado (Imagem: Reprodução/Marvel).

Outro grande trunfo do filme de Chloé Zhao é a dualidade do personagem de Ikaris, que até certo tempo tinha tudo para ser o mocinho do enredo. O desenvolvimento fragmentado da cronologia do longa, entretanto, permite que os espectadores percebam aos poucos que o Eterno estava longe de ser o bom rapaz que seus estereótipos – de Superman – aparentavam.

Após não conseguir concretizar seus planos, entretanto, Ikaris acaba se despedindo de Sersi e partindo em direção ao sol, fazendo uma clara referência à Lenda de Ícaro.  Apesar de aparentemente a Marvel ter encenado a morte do personagem, ainda existe a personagem dele ter sido salvo ou ter tomado direções diferentes. Mais informações a esse respeito você consegue ler aqui.

Kro morre em “Eternos”?

Kro, o líder dos Deviantes, é assassinado por Thena em “Eternos” (Imagem: Reprodução/Marvel).

Outro personagem que ganha destaque com o desenvolvimento do filme é Kro, líder da nova horda de Deviantes que ameaça a humanidade. Após assassinar e sugar a energia – e os poderes – de Ajak Gilgamesh, a criatura ganha feições humanas e habilidades ainda mais surpreendentes.

Suas ações, entretanto, despertam a ira de Thena, Eterna conhecida como Deusa da Guerra. Esse conflito, portanto, acontece no terceiro ato do filme, quando a personagem ainda enfrenta as consequências de Mahd Wy’ry. Em determinado momento, o enredo dá a entender que tudo está perdido, mas isso muda quando Thena escuta a voz de Gilgamesh e fatia Kro em pedaços com suas armas cósmicas.

CONFIRA Também:
Eternos | 1ª cena pós-créditos explicada: Quem é Starfox, personagem de Harry Styles?

Qual dessas mortes mais te marcou quando assistiu Eternos“? O que achou do filme? Compartilhe suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre o título, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário