Falcão e o Soldado Invernal | Os Apátridas são Super Soldados? Entenda!

No primeiro episódio da série Falcão e o Soldado Invernal, fomos apresentados aos Apátridas, uma organização terrorista cujo objetivo é o de criar um mundo sem fronteiras.

No mesmo episódio, pudemos ver um dos membros dos Apátridas com super força. Achávamos, a princípio, que ele era uma espécie de membro especial, mas não parece ser o caso.

No segundo episódio da série, que estrou nesta sexta-feira (26) no Disney Plus, tivemos uma surpresa e tanto: aparentemente, vários dos membros dos Apátridas parecem ser Super Soldados.

Os Apátridas são Super Soldados?

Ao que tudo indica, sim. Enquanto seguiam os rastros dos Apátridas, Sam e Bucky acabam chegando a um galpão em que um grupo está preparando para zarpar de caminhão com um carregamento que, posteriormente, Bucky descobre ser de vacinas.

Aparentemente, as vacinas devem conter o mesmo soro usado várias e várias decádas antes para se criar os Super Soldados. Dois deles conhecemos bem: Steve Rogers, o Capitão América, e Bucky Barnes, o Soldado Invernal.

Dentro do caminhão que está transportando a vacina, o Soldado Invernal se deparada com uma mulher, aparentemente inocente. Ele supõe que ela é, na verdade, uma refém do bando. Até que ela mete uma porrada no peito de Bucky, que voa para fora do caminhão. Em seguida, ela veste sua máscara, revelando fazer parte dos Apátridas.

Essa personagem em questão é ninguém mais ninguém menos que Karli Mongerthau, líder dos Apátridas. Ela — e outros Super Soldados — descem a porrada em Falcão, Soldado Invernal, John Walker (o novo Capitão América) e Lemar Hoskins (ajudante de John, que posteriormente vai se tornar provavelmente o Estrela Negra).

Cena do segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, mostrando Karli Mongerthau, líder dos Apátridas
Karli Mongerthau, líder dos Apátridas (Imagem: Divulgação/Disney Plus/Marvel)

A grande dúvida que paira no momento é: como os Apátridas conseguiram este soro? Quem os ajudou? Uma possibilidade é que eles tenham roubado o produto de algum super vilão. Afinal, no episódio, Karli recebe duas mensagens dizendo: “você pegou o que era meu” e “eu vou te encontrar e te matar“.

Pode ser que tenham roubado do Barão Zemo. Ou, mais provavelmente, do Mercador do Poder!

Cena um pouco estranha envolvendo os Apátridas

Entretanto, há uma cena um pouco estranha envolvendo os Apátridas no episódio de hoje de Falcão e o Soldado Invernal. Depois de humilharem os quatro super-heróis num combate corpo a corpo, o grupo foge de um aeroporto depois da ameaça de um grupo paramilitar, a mando de um tal de “Mercador do Poder”. E ainda precisam deixar um membro para trás, para se sacrificar pelos demais.

O que, portanto, não faz muito sentido. Eles só têm resistência no combate corpo a corpo? Basta chegar um grupinho armado que a casa cai? Ou o soro dura pouco no corpo e é por isso eles precisam das doses extras de vacina?

Depois de partirem da Bratislava, capital da Eslováquia, os Apátridas provavelmente estão se dirigindo agora aos Estados Unidos da América. Afinal, é onde sempre acontecem as tretas colossais no Universo Cinematográfico da Marvel.

O que é o soro de Super Soldado?

O soro original foi criado por Abraham Erskine, um cientista alemão que viveu entre o final do século XIX e o começo do século XX. Ele também foi o responsável por aplicar a primeira dose, ainda bastante instável, em Johann Schmidt, transformando-o, assim, no vilão Caveira Vermelha.

A ideia do soro é a de aumentar ao máximo a capacidade física e mental de seres humanos. Depois que Erskine partiu da Alemanha para os Estados Unidos, o exército americano utilizou o soro para transformar soldados aliados em Super Soldados. A ideia era simples: ajudar no esforço de guerra contra a Alemanha Nazista, no contexto da Segunda Guerra Mundial.

Entretanto, o soro não desapareceu com o fim da Segunda Guerra Mundial. Diversos outros cientistas começaram a tentar fabricar versões semelhantes à do soro criado por Erskine. E alguns obtiveram sucesso, em graus diferentes de eficácia.

Como, por exemplo, o cientista Bruce Banner, que criou uma versão eficaz do soro e, com ele, tornou-se no Incrível Hulk.

Outro Super Soldado famoso foi apresentado na série

Além disso, o episódio também introduziu ao Marvel Cinematic Universe (MCU), em português “Universo Cinematográfico da Marvel”, um personagem já conhecido pelos fãs de quadrinhos: Isaiah Bradley. O personagem também é um Super Soldado, criado na mesma época que Bucky.

Ou seja, há vários Super Soldados espalhados pelo mundo. E muitos deles parecem estar sendo criados recentemente.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas do episódio 2 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, e do Marvel Cinematic Universe Fandom.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar