Falcão e o Soldado Invernal | Conheça os vilões confirmados para a série

Depois do sucesso de WandaVision, série da Marvel estrelando os super-heróis Wanda Maximoff e Visão, a Disney já está se preparando para lançar sua próxima grande série: Falcão e o Soldado Invernal. Mas você já conhece os vilões desta próxima série? Já sabe o que esperar dela?

Se ainda não conhece, fique tranquilo que nós, do Tech News Brasil, preparamos esta lista contando um pouco mais sobre cada um dos três vilões de Falcão e O Soldado Invernal. Continue lendo!

Os vilões de Falcão e o Soldado Invernal

Ao todo, já temos três vilões confirmados para a série Falcão e o Soldado Invernal. Conheça a seguir cada um deles.

Barão Zemo

Barão Zemo já foi apresentado ao público do Marvel Cinematic Universe (MCU) em Capitão América: Guerra Civil (2016). No filme em questão, o personagem foi interpretado pelo ator teuto-brasílio-espanhol Daniel Brühl.

O personagem nasceu e cresceu em Sokovia (mesmo país em que Wanda e Pietro cresceram, por exemplo) e culpa diretamente Ultron pelo ataque e pela destruição de seu país, que resultou inclusive na morte de seus progenitores. Indiretamente, ele também culpa os Vingadores. Afinal, foi Tony Stark quem criou Ultron.

Por conta disso, Barão Zemo busca vingança contra os Vingadores (ou o que restou deles). Daí a perseguição não só a Falcão e a Soldado Invernal por parte do vilão, mas também a todos os super-heróis.

Barão Zemo, vilão de Falcão e o Soldado Invernal
(Imagem: Reprodução/Marvel)

Na série Falcão e o Soldado Invernal, Barão Zemo provavelmente vai continuar seu plano de vingança contra os super-heróis. Além disso, ele vestirá a mesma máscara roxa que o personagem usa nas histórias em quadrinhos da Marvel, como já vimos em alguns dos teasers divulgados.

Agente Americano (John Walker)

Algumas das imagens promocionais de Falcão e O Soldado Invernal mostraram também John Walker, conhecido como Agente Americano. O personagem vai ser interpretado pelo ator e jogador de hóquei Wyatt Russel.

Depois da morte de Steve Rogers, o Capitão América, no primeiro grande arco do MCU, o exército dos Estados Unidos escolheu John Walker como substituto ao Capitão.

Agente Americano, possível antagonista de Falcão e o Soldado Invernal
(Imagem: Reprodução/Marvel)

Embora não necessariamente tenha sido apresentado como um super-vilão, o Agente Americano certamente vai ser tratado como antagonista em Falcão e o Soldado Invernal.

Afinal, o personagem, ao ocupar o posto de Capitão América, vai adotar uma postura muito diferente da que Steve Rogers adotava enquanto ainda estava vivo. Além disso, o fato de ele assumir o posto de Capitão América vai contra a decisão de Rogers, que passou o seu escudo para Sam Wilson, o Falcão.

Apátrida

Por fim, o terceiro vilão aparentemente já confirmado para a série Falcão e o Soldado Invernal é Apátrida (em inglês “Flag-Smasher“). Nos quadrinhos, o personagem é conhecido como “Karl Mongenthau“, líder de um grupo terrorista que, nos quadrinhos, é chamado “Ultimatum“.

Na série, entretanto, ao que tudo indica, o personagem mudou de gênero: quem parece fazer o papel deste vilão é a atriz Erin Kellyman. Não está claro, entretanto, se Erin vai realmente interpretar uma versão feminina de Apátrida, ou se a personagem é apenas uma representante dele.

Possivelmente Apátrida, vilã de Falcão e o Soldado Invernal
(Imagem: Reprodução/Marvel)

Seja como for, ao menos com tudo o que foi apresentando até então, a personagem interpretada por Erin Kellyman parece liderar o grupo terrorista Ultimatum. O objetivo da organização parece ser o mesmo que o dos quadrinhos: acabar com o conceito de patriotismo e nacionalismo. Daí o nome “Apátrida” — ou “Flag-Smasher”, que significa, em português, “Esmagador de Bandeiras”, em tradução livre.

A personagem certamente será uma antagonista de Falcão e de Soldado Invernal. Afinal, quer algo mais patriota e nacionalista que um super-herói chamado “Capitão América”?

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

A série Falcão e o Soldado Invernal chega exclusivamente ao Catálogo do Disney Plus no dia 19 de março de 2021. A primeira temporada terá apenas 6 episódios.

Lembrando que o Disney+ segue o esquema de lançamento semanal. Os episódios saem sempre nas sextas-feiras, logo pela manhã. Essa é uma forma que a Disney achou de manter o hype da série por bastante tempo, já que os fãs passam a semana comentando as teorias e hipóteses para o próximo episódio.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar