Falcão e o Soldado Invernal | Entenda o final do Episódio 3

Nesta sexta-feira (02), chegou ao catálogo do Disney Plus o episódio 3 da série Falcão e o Soldado Invernal. E embora ele tenha respondido várias questões, ele também abriu espaço para novos questionamentos. Especialmente o final do Episódio 3 da série Falcão e o Soldado Invernal, que pegou muitos de surpresa.

Nele, vemos um encontro entre Soldado Invernal e Ayo, Quem não acompanhou a Fase 3 dos filmes do MCU (Marvel Cinemactic Universe, em português “Universo Cinematográfico da Marvel”) por ter ficado um pouco perdido.

Pensando nisso, nós, do Tech News Brasil, preparamos esta matéria explicando especificamente o final do episódio 3 da série Falcão e o Soldado Invernal. Confira!

Quem é Ayo?

A personagem já apareceu em outros três filmes do MCU: em Capitão América: Guerra Civil (2016), em Pantera Negra (2018) e em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Em todas as suas aparições, inclusive na do episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal, a atriz alemã, nascida em Uganda, Florence Kasumba interpretou a personagem.

No universo da Marvel, Ayo é subcomandante do Dora Milaje, um grupo de guarda-costas composto exclusivamente de mulheres cujo principal objetivo é proteger Wakanda e o seu rei.

Ayo em Falcão e o Soldado Invernal
Ayo em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel | Disney Plus)

Por exemplo, foi ela quem acompanhou o Rei T’Chaka no contexto da assinatura dos Acordos de Sokovia — e estava lá quando ele foi assassinado, passando a acompanhar, então, o novo rei T’Challa, o Pantera Negra, interpretado pelo já falecido ator Chadwick Boseman.

Entretanto, ela não teve um papel tão importante assim nos três filmes em que apareceu. Algo que parece que vai mudar com a série Falcão e o Soldado Invernal. Possivelmente veremos Ayo tendo uma importância bastante grande para o desenrolar da trama da série.

Relação entre Ayo e Barão Zemo

E adivinha só quem assassinou T’Chaka, o Rei de Wakanda? Exatamente: o Barão Zemo, no filme Capitão América: Guerra Civil (2016). E, no curto tempo de cena de Ayo, ela já deixou claro seu objetivo: “Eu estou aqui pelo Zemo”.

Encontro entre Ayo e Soldado Invernal
Encontro entre Ayo e Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel | DIsney Plus)

Wakanda certamente não esqueceu o assassinato do antigo rei. E, depois que Soldado Invernal libertou o vilão com o intuito de conseguir ajuda para a busca pelo soro de Super Soldado no episódio de hoje, Ayo deve ter partido em busca do personagem.

Bucky certamente vai tentar explicar à personagem a importância de Barão Zemo para a dupla. Afinal, sem ele seria difícil rastrear o soro de Super Soldado que está correndo solto por aí, nas mãos dos Apátridas.

Prova disso é que o personagem foi o responsável por levar Sam e Bucky a Madripoor, onde conseguiram informações importantes sobre o soro. Inclusive chegaram, por exemplo, a conhecer o Dr. Wilfred Nagel, responsável por criar o soro atualmente em circulação.

Mas será que Ayo vai aceitar essa desculpinha? Provavelmente não. Quem sabe poderemos ver até um embate entre os dois. Afinal, a prioridade máxima de Wakanda deve ser a de levar à justiça o responsável pelo assassinato de seu antigo rei.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2 e 3 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, do Marvel Fandom e do site Inverse.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar