Produtor de Falcão e o Soldado Invernal pode ter confirmado uma segunda temporada

Nesta segunda-feira (19), o produtor executivo da série Falcão e o Soldado Invernal revelou em uma entrevista para o site Indiewire novas informações bem interessantes que deixam em aberto a possibilidade para uma segunda temporada para a série.

De acordo com o produtor, a série Falcão e o Soldado Invernal vai concorrer ao Emmy de 2021 na categoria de melhor série dramática. Mas, afinal, o que isso significa para o futuro da série?

Bom, a resposta é simples, afinal todos esperavam que Falcão e o Soldado Invernal seguisse o mesmo caminho de WandaVision. Ou seja, que a história sobre o legado do Capitão América fosse contada em apenas uma temporada, em formato de minissérie.

Inclusive, a série WandaVision também vai concorrer ao Emmy desse ano na categoria de melhor minissérie, o que infelizmente confirma o fim definitivo da produção.

Dessa forma, se Falcão e o Soldado Invernal realmente fosse ter apenas uma temporada, a produção também estaria categorizada como minissérie, e iria concorrer ao prêmio junto com WandaVision.

Mas isso não aconteceu, e já que nem os produtores de Falcão e o Soldado Invernal consideram a produção como uma minissérie, as esperanças dos fãs para uma segunda temporada desabrocharam novamente.

Último episódio de Falcão e o Soldado Invernal vai deixar a história em aberto para uma segunda temporada

Falcão e o Soldado Invernal
Último episódio de Falcão e o Soldado Invernal vai deixar a história em aberto para uma nova temporada (Imagem: Reprodução/Marvel Studios/Disney+).

Além da premiação do Emmy, o produtor Nate Moore falou um pouco mais sobre o futuro de Falcão e o Soldado Invernal durante a entrevista.

Primeiramente, o produtor afirmou que a Marvel Studios atualmente está sempre procurando por oportunidades para expandir as histórias de suas séries para novas temporadas.

Dessa forma, apesar de Nate Moore não ter confirmado quais séries do MCU (Marvel Cinematic Universe) vão ganhar uma nova temporada, o produtor confirmou que a equipe está sempre discutindo novas ideias sobre o futuro de Falcão e o Soldado Invernal.

Além disso, o produtor afirmou que o último episódio de Falcão e o Soldado Invernal vai mostrar que a história tem um grande potencial de continuação. Afinal, a premissa do legado de um super herói é uma ideia muito interessante que os produtores ainda podem explorar.

Por exemplo, podemos ver em uma segunda temporada a jornada de Joaquín Torres para se tornar o novo Falcão.  Além disso, o que não faltam são HQs que os produtores podem adaptar futuramente.

Brinquedo mostrando Sam Wilson com seu suposto novo traje de Capitão América
Brinquedo mostrando Sam Wilson com seu suposto novo traje de Capitão América (Imagem: Reprodução/Screen Rant)

Ou seja, apesar de não termos anda confirmado oficialmente, o produtor deixou bem claro que a Marvel ainda tem planos para Falcão e o Soldado Invernal. Seja em uma nova temporada para a série, seja em um novo filme, a história de Sam Wilson como Capitão América não deve acabar tão cedo.

O futuro das séries do MCU

Novo logo da série Loki
Série do Loki também pode ganhar uma segunda temporada (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Durante a entrevista, o produtor Nate Moore abordou brevemente sobre o futuro das outras séries do MCU.

Por exemplo, o produtor afirmou que Loki, a próxima série do MCU, também tem um grande potencial para ganhar uma nova temporada. Afinal, a premissa de universos paralelos e diferentes linhas do tempo deixam muitas oportunidades para contar novas histórias.

Além disso, o produtor comentou que nem sempre uma continuação da história de uma série será feita em uma nova temporada.

Por exemplo, o produtor citou a série Ms. Marvel que, apesar de não ter chegado ao Disney Plus ainda, já tem uma continuação confirmada. Mas, ao invés de ganhar uma segunda temporada, a história da primeira temporada de Ms. Marvel vai levar diretamente para o enredo do filme Capitã Marvel 2.

Inclusive, o produtor afirmou que várias séries do MCU, que ainda estão por vir, também vão ganhar o mesmo tratamento, mas não comentou quais.

Entretanto, mesmo que os produtores da Marvel estejam pensando em expandir as séries do MCU, ainda não temos nada oficialmente confirmado para o futuro de Falcão e o Soldado Invernal.

O último episódio de Falcão e o Soldado Invernal estreia na próxima sexta-feira (23). Já a série Loki está marcada para chegar ao Disney Plus no dia 11 de junho desse ano.

Além disso, a série Ms. Marvel também está marcada para chegar esse ano, mas ainda não sabemos a data exata de seu lançamento.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: IndieWire

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar