Falcão e o Soldado Invernal | Conheça mais sobre Sharon Carter

Um dos personagens que mais roubaram a cena durante o terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal foi, sem dúvidas, a Sharon Carter.

Essa é a primeira vez que a personagem aparece em uma produção do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) desde 2016, com o lançamento de Capitão América: Guerra Civil.

Com o desenrolar do terceiro episódio, vemos Sharon Carter ganhar uma posição de destaque na trama, lado a lado com os protagonistas e o vilão Barão Zemo.

Mas, se você não assistiu todos os filmes do MCU e está um pouco perdido em relação a essa personagem tão importante, não se preocupe. A equipe do Tech News Brasil fez um resumão completo da história de Sharon Carter.

Sharon Carter – Agente 13

Sharon Carter CIA
(Imagem: Reprodução/Marvel/Disney+)

Muito antes dos eventos de Falcão e o Soldado Invernal, Sharon Carter já demonstrava habilidades incríveis de combate e espionagem.

Sobrinha de Peggy Carter (uma das fundadoras da S.H.I.E.L.D. e o principal interesse amoroso de Steve Rogers), Sharon Carter, também conhecida nos quadrinhos como Agente 13, era uma das agentes mais competentes da organização. Tanto é que o próprio Nick Fury confiava em suas habilidades e a escolhia para missões especiais.

Por exemplo, vemos que durante os eventos do filme Capitão América: O Soldado Invernal, Sharon recebeu ordens diretas de Nick Fury para espiar Steve Rogers e descobrir se ele era confiável ou não.

Ou seja, logo na sua primeira aparição no MCU, já vemos um grande exemplo das suas habilidades. Afinal, não é fácil conquistar a confiança do homem escolhido para ser o Capitão América.

Com o desenrolar do filme, vemos também um exemplo da sua coragem em se manter fiel aos ideais em que acredita. Quando é revelado que a HYDRA está infiltrada no comando S.H.I.E.L.D. e que o Capitão América está sendo caçado, Sharon não perde tempo em passar para o lado de Steve, mesmo quando todas as chances estão contra eles.

Sharon Carter e o Capitão América

Após o fim da S.H.I.E.L.D., Sharon Carter se torna uma agente da CIA. Assim como o Capitão América, Sharon sente que deve usar suas habilidades para ajudar as outras pessoas.

Desde que se conheceram, Sharon Carter e Steve Rogers sempre mantiveram um clima de flerte muito forte. E, após os eventos de O Soldado Invernal, os dois desenvolveram uma grande amizade.

Durante os eventos de Capitão América: Guerra Civil, Sharon Carter foi fundamental para a resolução dos conflitos do filme.

Isso porque o governo americano apreendeu o escudo do Capitão e os equipamentos do Falcão após Steve desobedecer ordens diretas do governo para ajudar seu amigo Bucky.

Quem ajudou os heróis a recuperarem seus equipamentos foi a própria Sharon, que mais uma vez arriscou sua vida pensando em fazer o que é certo.

Entretanto, o governo dos Estados Unidos começou a perseguir Sharon por roubar propriedade do governo e ajudar os inimigos do estado. Assim sendo, Sharon foge do país e desaparece do mapa.

Carter retorna para a série Falcão e o Soldado Invernal

Sharon Carter Retorna ao MCU
Sharon Carter retorna ao MCU (Imagem: Reprodução/Marvel/Disney+)

Sharon Carter finalmente retorna ao MCU após anos sem dar notícias. Durante o terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, vemos que Sharon se refugiou da caçada do governo americano na cidade fictícia de Madripoor.

Além disso, além de conseguir se esconder com sucesso do governo, Sharon fez uma grande fortuna vendendo obras de arte no mercado negro.

Entretanto, Sharon se tornou uma pessoa bem pessimista por conta da perseguição que sofreu pelo governo por ajudar um herói nacional.

Ao contrário do resto dos Vingadores, que tomaram o lado de Steve Rogers na Guerra Civil e foram perdoados pelo governo após os eventos de Guerra Infinita, os crimes de Sharon nunca deixaram os registros do governo, forçando ela a permanecer no exílio.

É claro que, mesmo assim, ela ajudou Sam e Bucky em suas jornadas para encontrar a origem do soro de super soldado. Chegando, até mesmo, a ser fundamental para achar o cientista Wilfred Negel, o responsável por recriar a fórmula do soro.

Além disso, Sharon Carter salvou a vida dos protagonistas duas vezes durante o episódio, mostrando que ela manteve os seus instintos de luta mesmo depois de todos esses anos.

Futuro de Sharon no MCU

É claro que os eventos do terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal não foram o suficientes para descobrimos o futuro de Sharon Carter no MCU. Entretanto, isso não impede os fãs de criarem teorias sobre esse personagem.

Inclusive, surgiu uma nova teoria que sugere que Sharon Carter é, na verdade, o Mercador do Poder.

Isso explica várias perguntas que surgiram durante o terceiro episódio. Por exemplo, um dos grandes mistérios do episódio é como Sharon sabia exatamente onde e quando Sam e Bucky estariam em Madripoor? Além disso, como ela encontrou tão rápido a localização secreta do Dr. Wilfred Nagel?

Uma das principais evidências dessa teoria é o seu pessimismo em relação aos heróis. Da mesma forma, por conta da perseguição que sofreu, Sharon Carter pode ter se rebelado contra o governo americano. Isso também explica a fortuna que ela construiu, já que a desculpa de vender itens exóticos e obras de artes no mercado negro parece não ter colado muito.

Além disso, se Sharon for realmente o Mercador do Poder, o governo dos Estados Unidos provavelmente sabe dos crimes dela, por isso ela ainda está sendo caçada.

É claro que só vamos descobrir isso conforme o lançamento de mais episódios de Falcão e o Soldado Invernal. Para não perder nenhuma novidade da série, fique de olho no Tech News Brasil!

Falcão e o Soldado Invernal já está disponível na plataforma de streaming Disney Plus.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Todas as informações desse artigo foram retiradas do episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, e do MCU Fandom.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar