Falcão e o Soldado Invernal | Teorias mais populares

Assim como aconteceu com WandaVision, a primeira série do Marvel Studios para o Disney+, a série Falcão e o Soldado Invernal tem ganhado várias e várias teorias. O que é bom por um lado, pois gera engajamento para série. Mas que também é ruim por outro, pois pode fazer muita gente quebrar a cara no final.

Aqui no site, já comentamos sobre várias dessas teorias de Falcão e o Soldado Invernal. Como, por exemplo, a possibilidade de Sharon Carter ser o Mercador do Poder, de Barão Zemo estar prestes a criar o Thunderbolts, grupo de vilões reformados, de Sam Wilson se tornar o Capitão América, mas não utilizar o escudo e várias outras.

Agora, novas teorias ganharam popularidade entre os fãs. E algumas delas são, no mínimo, bastante plausíveis. Confira elas a seguir!

Sam Wilson pode usar o Soro de Super Soldado

No Episódio 4, que foi ao ar na última sexta-feira (09), John Walker teve acesso ao Soro de Super Soldado e não pestanejou na hora de usá-lo, ganhando assim super poderes. E o resultado nós já vimos com o final do episódio, em que ele assassina um Apátrida em praça pública usando o escudo de Capitão América. Ou seja, o soro potencializou seu lado ruim.

Já Sam Wilson, o Falcão, escolhido pelo próprio Steve Rogers para o posto de Capitão América, já deixou claro que não pretende usar o Soro de Super Soldado. Mas será que ele vai manter essa posição até o final?

Falcão e o Soldado Invernal no Disney+
Imagem promocional de “Falcão e o Soldado Invernal” (Reprodução/Marvel Studios).

Segundo uma recente teoria, Sam pode acabar usando o Soro de Super Soldado. Sendo uma pessoa boa e de caráter, o Soro não o corromperia como o fez com Walker. E a utilização do soro pode ser determinante para ele e Soldado Invernal darem conta de John Walker, que agora é um super.

O problema dessa teoria é: onde Sam conseguiria o soro? Afinal, Barão Zemo quebrou a maior parte das amostras que estavam com os Apátridas, restando aparentemente apenas uma, que John Walker utilizou. Será que algum outro cientista a produziria?

A série pode deixar para trás o legado de Capitão América no MCU

Caso Sam não aceite o soro de Super Soldado, ele pode estar dando um passo a mais para que o legado de Capitão América fique apenas no passado. Com isso, ele pode acabar não aceitando o posto ao final da série. Afinal, já vimos, com John Walker, o que uma pessoa sem a integridade de Steve Rogers pode fazer com o manto.

Falcão segurando o escudo do Capitão América
Sam Wilson com o escudo do Capitão América (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Assim sendo, Wilson pode abrir mão do posto de Capitão América, deixando o legado de Steve Rogers apenas no passado. E isso poderia significar a aposentadoria do escudo de Capitão América, que fora manchado de sangue por Walker no final do episódio 4.

Se você se interessou por esta teoria, confira esta outra matéria do Tech News Brasil em que desenvolvemos melhor ela.

Sharon Carter está trabalhando com Karli Morgenthau

Além da teoria de que Sharon Carter é o Mercador do Poder, há também a teoria de que a agente está trabalhando com Karli Morgenthau, a líder do grupo terrorista Apátridas.

Isso explicaria, por exemplo, como Karli Morgenthau teve acesso ao número de telefone da irmã de Sam no Episódio 4. Caso Sharon não seja o Mercador do Poder, a sua influência em Madripoor pode até mesmo ter ajudado Karli e os Apátridas a roubarem o Soro de Super Soldado, que foi produzido pelo Dr. Wilfred Nagel em Madripoor e justamente a mando do Mercador do Poder.

Sharon Carter Retorna ao MCU
Emily VanCamp como Sharon Carter em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel/Disney+)

Essa é uma teoria bastante interessante e até mesmo plausível. Afinal, Sharon parece estar bem decepcionada com o governo americano por não ter sido perdoada após o Blip como outros personagens foram. Ou seja, ela pode ter motivos para querer um mundo sem fronteiras e sem governos imperialistas e suprematistas como o dos EUA.

Entretanto, caso Sharon realmente esteja por trás do Mercador do Poder, essa teoria perde um pouco a força. Nesse caso, o grupo teria a feito de vítima, e não de parceira.

John Walker pode se tornar o Agente Americano

Após o incidente que ocorreu no já mencionado final do episódio 4, John Walker pode ter apenas um destino no Marvel Cinematic Universe (MCU): o de se tornar o Agente Americano, abrindo mão do posto de Capitão América. Por vontade própria, por ordem do governo americano ou ainda por influência de Sam e Buck.

O governo americano investiu em John Walker. E, agora que ele é um Super Soldado, pará-lo pode ser muito difícil — e um desperdício de potencial. Assim sendo, o governo pode incentivá-lo a se tornar o Agente Americano a fim de que ele se redima.

John Walker, o novo Capitão América
John Walker, o novo Capitão América (Imagem: Reprodução/Marvel | Disney+)

Com John Walker não sendo mais o Capitão América, o governo pode até mesmo aproveitar o personagem para fazer trabalhos mais sujos, e sem toda a glória e honra inerentes ao escudo e ao manto do Capitão. Algo que pode combinar com a personalidade de Walker.

Outra opção é a de o governo simplesmente apagar John Walker da história, assim como fez com Isaiah Bradley, mas por questões racistas.

A identidade do Mercador do Poder pode não ser revelada — ao menos não totalmente

Por fim, fechando as teorias da série Falcão e o Soldado Invernal, e com tantos arcos para serem resolvidos em apenas dois episódios, há a teoria de que a verdadeira identidade do Mercador do Poder pode não ser revelada. Por exemplo, ainda precisamos saber o desfecho de John Walker e dos Apátridas, de Barão Zemo — que fugiu e está sendo perseguido pelas Dora Milaje —, de Sharon Carter, de Isaiah Bradley etc.

Há, portanto, a possibilidade de só o vermos depois dos créditos da série. Isso abriria espaço, por exemplo, para uma segunda temporada, como já comentamos nessa outra matéria do Tech News Brasil.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2, 3 e 4 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus., e do site IGN.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar