Um dos maiores filmes de guerra dos últimos anos acaba de chegar à Netflix. Saiba porque assistir!

Quem curte longas de guerra, tem um novo queridinho para chamar de seu na Netflix. 1917 é um filme que chegou essa semana na plataforma, e nesse texto a gente explica por que você não pode deixar de conferi-lo.

Lançado em 2020 e dirigido pelo cineasta Sam Mendes, o filme dominou as bilheterias de todo o mundo, e há quem apostasse que ele seria o grande vencedor da categoria de Melhor Filme no Oscar daquele ano.

Sem demérito, o longa acabou perdendo a estatueta para o maravilhoso Parasita, de Bong Joon-ho. Ainda assim, saiu da noite de prêmios com 3 troféus nos braços.

Confira a seguir todos os detalhes sobre 1917 e os motivos para esse filme entrar na sua lista ainda hoje.

Sobre o filme 1917

um-dos-maiores-filmes-de-guerra-dos-ultimos-anos-acaba-de-chegar-a-netflix-saiba-porque-assistir

Ambientado na Primeira Guerra Mundial, em 1917 acompanhamos os jovens Blake e Schofield, dois soldados britânicos que precisam atravessar um antigo território inimigo para entregar uma mensagem em mãos.

Sem recursos de comunicação, e apenas com a companhia um do outro, a missão é chegar as trincheira do 2º batalhão britânico, e avisar que os alemães planejam uma armadilha contra o pelotão.

Se não conseguirem chegar a tempo, a vida de mais de 1600 homens podem ser perdidas, os acasos no caminhos dos dois, no entanto, farão de tudo para impedir que eles tenham sucesso.

Produção

1917 é um filme inspirado em fragmentos de uma história de guerra que Sam Mendes conheceu por meio de seu avô quando era criança.

Segundo Mendes, ele decidiu romancear significativamente a história do mensageiro de guerra de seu avô, que, ao que deu a entender, não tinha tantos detalhes quanto os que ele criou para transformá-la em um filme.

Apesar disso, o diretor garantiu que fez de tudo para manter a essência da passagem que o patriarca de sua família lhe contou.

As filmagens de 1917 ocorreram entre abril e junho de 2019 na Inglaterra e na Escócia.

Elenco

1917-filme-elenco

Como filme pensado para concorrer em grandes premiações, 1917 conta com um elenco repleto de astros.

No papel dos protagonistas aparecem Georgey Mackay Dean-Charles Chapman, conhecidos por obras como Capitão Fantástico Game of Thonesrespectivamente.

Colin Firth, que dispensa apresentações, e Richard Madden, eterno Robb Stark também de Game of Thrones, são outros dois atores que ganham destaque no longa, assim como Benedict Cumberbatch.

Outros nomes no elenco são Mark Strong, Claire Duburcq, Andrew Scott, Daniel Mays Adrian Scarborough, Jamie Parker, entre outros.

Por que assistir ao filme 1917 na Netflix?

Muito além de uma história sobre soldados e emboscadas, no filme 1917 o espectador encontra uma experiência bastante única.

Filmado quase que completamente no que é conhecido como plano sequência (filmagem direta e sem cortes), essa história razoavelmente simples prende o público na frente da tela.

O motivo para isso pode ser tanto a tensão gerada pela situação de perigo constante em que os dois protagonistas se encontram, quanto o desejo de encontrar o momento exato em que a cena sofrerá um aguardado corte de câmera.

Para além disso, temos aqui atuações muito firmes de todo o elenco, e mesmo as grandes estrelas de cinema que tem tempos de tela mais curtos, mostram ao que vieram e tem desempenhos impactantes.

Enfim, há bons motivos para que 1917 tenha impactado a crítica especializada e tenha sido indicado à tantos prêmios no ano de 2020.

hype por trás do longa é real, e você com certeza não pode perder a chance de também apreciá-lo agora que ele está disponível na Netflix.

 

CONFIRA Também:

Bom Dia, Verônica vai ganhar 3ª temporada na Netflix? Descubra o que sabemos!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar