Filme de guerra baseado em fatos reais está fazendo sucesso na Netflix e merece ser assistido

Filmes de guerra costumam ter um público fiel, sempre interessado em conferir a jornada sofrida de soldados e também os bastidores de desavenças entre países. O longa 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi não é exatamente novo, mas tem feito sucesso na Netflix nos últimos dias.

O filme é inspirado em uma história real, e foi lançado nos cinemas em 2016. Com um elenco cheio de rostos conhecidos do público e um enredo interessante, o filme tem tudo para agradar os amantes do gênero.

Confira a seguir mais detalhes sobre o filme.

Sobre 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Em 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, a visita de um embaixador americano no consulado de Benghazi, na Líbia, faz com que um grupo terrorista acabe atacando o local exatamente no aniversário dos ataques de 11 de setembro.

Com a vida de funcionários em perigo, seis soldados privados acabam passando por cima da ordem de superiores e entrando em combate com os terroristas.

O objetivo é libertar os americanos presos no consulado e sair de lá com vida. Tudo isso, em um combate que durou 13 horas de muito tiroteio e medo.

Filme baseado em história real

13 Horas Os Soldados Secretos de Benghazi

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi tem como base a história real ocorrida em 2012 e que, apesar da repercussão devido às consequências, acabou sendo bastante abafada na época pelo governo dos Estados Unidos.

Apesar disso, meses após o caso e após terem assinado acordos de confidencialidade sob o risco de perderem o emprego, alguns dos soldados decidiram que iriam expor a verdade do que aconteceu. E foi assim que o jornalista Mitchell Zuckoff acabou fazendo diversas entrevistas com os envolvidos, o que acabou dando origem ao livro 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, que mais tarde deu origem ao filme título desse artigo.

Provavelmente para não causar tanta polêmica com a então candidata a presidência, Hilary Clinton, o filme decidiu deixar de lado alguns “apontamentos de dedo” que poderiam ser feitos em relação à culpabilização da então secretária de Estado do governo de Barack Obama.

Para além disso, os pontos-chave adaptados no filme são bastante próximos aos fatos, incluindo os personagens que, para evitar exposição desnecessária, tiverem seus nomes modificados no longa.

Elenco

Como adiantamos, o elenco de 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi é cheio de atores conhecidos, o que acabou atraindo ainda mais espectadores para o filme na Netflix.

John Krasinski é um dos grandes nomes do filme. O ator que ficou mundialmente conhecido por seu papel como Jim no seriado The Office, prefere papéis mais voltados para o drama desde o fim do seriado. No longa de guerra, ele assume o papel de Jack Silva um dos soldados que entram no consulado.

Além dele, outro rosto muito conhecido é o de James Badge Dale, que entre outras coisas, é super conhecido por seu Chase Edmunds do seriado 24 Horas. Em13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi ele interpreta o soldado Rone Woods.

Além dos dois, outros membros do elenco são Pablo Schreiber, David Denman, Max Martini, Toby Stephens, Dominic Fumusa, Alexia Barlier, David Giuntoli, entre outros.

Realmente vale a pena assistir 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi?

Se você gosta de filmes de ação com roteiro bem aprofundado e não apenas com uma trama superficial, a resposta é sim, vale muito a pena assistir esse belo longa de guerra dirigido por Michael Bay.

Não deixando de lado toda a trama política por trás de ataques terroristas, o filme vai a fundo nas relações entre os emitentes de ordens e aqueles que as executam (ou se recusam, como é o caso aqui).

Mas, apesar do gancho da história real, a história é devidamente romanceada para entregar um thriller de ação que não perde o ritmo e mantém a expectativa do espectador até o final.

Em suma, um filmão daqueles que poucos não ficarão satisfeitos!

CONFIRA Também:

7 séries finalizadas disponíveis na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar