7 filmes argentinos da Netflix pra quem gostou de “Granizo”

Assistiu Granizo na Netflix e ficou querendo conhecer outros ótimos filmes argentinos? Então essa lista foi montada especialmente para você.

Granizo é uma comédia dramática dirigida por Marco Carnevale que estreou na última quarta-feira (30) no streaming. Com uma história cativante, o filme já está entre os mais assistidos da Netflix.

Confira a seguir outras ótimas opções de filmes argentinos que devem te conquistas tanto quanto Granizo, na Netflix.

A História oficial

Começando a lista com o filme vencedor do Oscar de Melhor Filmes Estrangeiro em 1984. A História Oficial é um grande marco do cinema argentino por ser uma das primeiras obras a estrear após o término da ditadura no país.

Nessa história emocionante, Alicia é uma professora e mãe adotiva de Gaby, uma criança levada para casa por seu marido na época da Ditadura Militar Argentina.

Com o fim do regime militar, a mulher começa a saber mais sobre os horrores vividos na época de repressão por pessoas próximas, e passa a desconfiar que as origens de sua filha adotiva são muito mais sombrias do que o relato por seu marido.

O Cidadão Ilustre

O Cidadão Ilustre é o vencedor do Prêmio Goya (o Oscar de filmes em língua espanhola) de Melhor Filme de 2016, e é uma comédia dramática deliciosa e emocionante.

Daniel Montovani é um escritor argentino vencedor do Nobel de Literatura que acaba retornando ao seu povoado de origem no país para receber o título de Cidadão Ilustre da Cidade.

Apesar da maioria de suas obras ser inspirada em sua cidade natal, o escritor não manteve laços com o lugar, e só quando retorna é que ele recorda o porquê desse escolha.

El Patrón: Radiografia de um crime

Nesse filme de 2014 dirigido por Sebastián Schindel, o foco da história é uma relação de serviço abusiva com consequências graves.

Nessa história, um homem humilde do campo encontra trabalho em um açougue na cidade grande. O problema é que seu patrão é um homem horrível que, além de obrigá-lo a vender produtos estragados, é abusivo e o submete a um trabalho quase escravo.

Crimes de Família

Esse outro drama argentino, também com direção de Schindel, acabou conquistando o público fã de suspenses criminais.

Na história, Alicia é mãe de Daniel, um homem de 35 anos, acusado de tentar assassinar a ex-mulher.

Disposta a tudo para impedir que seu filho seja preso, ela acaba fazendo uma descoberta estarrecedora que irá mudar sua vida para sempre.

Música Feroz

Música Feroz é um clássico do cinema argentino, dirigido por Marcelo Piñeyro e baseado na vida do astro do rock argentino Tanguito.

Nesse filme, conhecemos Tanguito um músico considerado subversivo em seu país por conta de sua música e por suas atitudes. Aqui o público acompanha todas as fases da vida do música, desde seu vício em drogas, até sua relação amorosa e conturbada com a bela Mariana.

Minha Obra Prima

Para quem realmente gostou de Granizo e deseja conhecer mais filmes com Guillermo Francella, o longa Minha Obra Prima é mais um dos trabalhos recentes do ator, disponível na Netflix.

Nesse filme de 2018, um pintor famoso de Buenos Aires está passando por uma fase crítica onde há anos não consegue vender nenhuma obra.

Após um acidente, seu amigo e agente Arturo enxerga uma grande chance de ambos ganharem dinheiro. O problema é que a solução além de questionável é ilegal.

O Caderno de Tommy

O último dos filmes argentinos dessa lista para quem gostou de Granizo é para aquelas pessoas de nervos fortes, e emocionalmente instáveis, já que aqui a história além de ser pesada, é baseada em fatos.

Após descobrir um câncer terminal, uma mãe decide começar a escrever um livro de memórias durante sua permanência no hospital. O objetivo é que  deixar a lembrança para seu pequeno filho Tommy, para que ele jamais se esqueça dela.

CONFIRA Também:

For Life | 2ª temporada da série finalmente chegou à Netflix! Descubra por que você deve assistir!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar