Filmes da Warner chegam simultaneamente no cinema e streaming!

Duna, Matrix 4, Space Jam: Um Novo Legado e mais filmes da Warner vão estrear simultaneamente no cinema e no streaming! Esse foi o anuncio que a própria Warner fez na última quinta-feira (03).

Com isso, ao todo serão 17 novos títulos do estúdio que terão um lançamento simultâneo entre a TV e o cinema. Saiba mais!

Filmes da Warner em 2021
Filmes da Warner em 2021 chegam juntos na TV e no cinema (Imagem: Divulgação/WarnerMedia)

Filmes da Warner: títulos chegam juntos ao cinema e streaming

Apesar de a ideia ter sido especulada antes, a confirmação de que os filmes da Warner vão estrear simultaneamente no cinema e no streaming chegou apenas agora.

Com isso, o movimento que já era esperado dá ao espectador mais uma opção para assistir aos lançamentos do estúdio. A decisão, aliás, é uma forma de mostrar como a pandemia de COVID-19 alterou a indústria do cinema.

Vivemos tempos sem precedentes que exigem soluções criativas, incluindo uma nova iniciativa para o Grupo Warner Bros. Pictures. Com esse plano exclusivo de um ano, podemos apoiar nossos parceiros na exibição com um fluxo constante de filmes a nível mundial, ao mesmo tempo que dá aos espectadores que podem não ter acesso ou que não estão prontos para voltar aos cinemas a chance de ver nossos filmes em 2021” – Ann Sarnoff, presidente e CEO da WarnerMedia Studios

Mulher Maravilha 1984
Mulher Maravilha 1984 também chega ao streaming da Warner em 2020 (Imagem: Divulgação/WarnerMedia)

Modelo segue lançamento de Mulher-Maravilha 1984

Além disso, a decisão acontece após quase um mês da confirmação da Warner de que o Mulher-Maravilha 1984 via estrear simultaneamente no cinema e no HBO Max, serviço de streaming da emissora.

Nos Estados Unidos, o novo filme de Diana Prince chega apenas no Natal. Enquanto isso, no Brasil o longa estreia uma semana antes, no dia 17 de dezembro.

Apesar de originalmente estar previsto inicialmente para maio, a Warner decidiu adiantar a estreia do filme. Mas vale lembrar que, por aqui, o longa só deve chegar mesmo nos cinemas.

Isto é, a disponibilidade gratuita dos filmes no streaming só será válida para assinantes do HBO Max. Como o serviço ainda não estrou no Brasil, os novos filmes da Warner só estarão disponíveis no cinema.

Nova tendência para os cinemas

A decisão, como destacamos, desenha a nova tendência que a pandemia da COVID-19 acabou criando. Com a necessidade do isolamento, houve um considerável aumento no consumo de conteúdo em streaming.

Com isso, é bem provável que no próximo ano, além de filmes da Warner, outros estúdios adotem a estratégia.

No Disney Plus, por exemplo, o filme em live-action Mulan estreou diretamente no serviço de streaming da empresa.

Filmes da Warner que estreiam em 2021

Ao todo, além de  Mulher-Maravilha 1984, mais 16 filmes da Warner chegam simultaneamente para o cinema e nos streaming. Dentre os títulos que seguiram esse novo modelo, estão:

  • Cry Macho,
  • Duna,
  • Em um Bairro de Nova York,
  • Godzilla vs. Kong,
  • Invocação do Mal 3,
  • Judas and the Black Messiah,
  • King Richard,
  • Matrix 4,
  • Mortal Kombat,
  • O Esquadrão Suicida,
  • Reminiscence, Malignant
  • Space Jam 2,
  • Tom & Jerry: O Filme,
  • The Many Saints of Newark,
  • Those Who Wish Me Dead.

Contudo, da lista de filmes confirmados pelo estúdio, Duna, Matrix 4, Godzilla vs Kong e Esquadrão Suicida ainda estão em fase de produção.

Com isso, é bem provável que os títulos sejam adiados e cheguem tanto para a TV quanto para o cinema apenas em 2022.

HBO Max deve chegar ao Brasil só no meio de 2021 (Imagem: Divulgação/WarnerMedia)

A HBO Max no Brasil

Apesar de ainda não confirmar o lançamento em terras tupiniquins, o HBO Max deve chegar por aqui em maio de 2021. Nos EUA, o serviço de streaming já está disponível desde o final de maio deste ano.

Além disso, como já adiantou a Warner, os filmes que chegam para o streaming vão poder ser assistidos  resolução 4K e com suporte a HDR.

Contudo, ainda vale lembrar que os títulos estarão disponíveis por apenas um mês na plataforma. Depois desse período os longas serão removidos do catálogo e adicionados após um certo período.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme MontielRedator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter
Fechar