7 filmes de ação para assistir ainda hoje no catálogo do Disney+

Apesar de ter seu conteúdo voltado ao público familiar, é bastante comum que os filmes de ação – especialmente os de super-heróis – ganhem destaque no catálogo do Disney Plus, plataforma que compila os melhores conteúdos produzidos pelo grupo Disney.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece conhece os melhores filmes de ação disponíveis no catálogo da Disney Plus. Confira!

Horas Decisivas

Para quem é fã de um bom filme de ação, uma ótima pedida no catálogo da Disney Plus é Horas Decisivas. Nesta produção de 2016, Chris Pine vive um homem que deve ajudar a salvar 84 tripulantes que foram lançados ao mar em meio a uma nevasca em 1952.

Vingadores: Era de Ultron

Se você é fã de filmes de ação que acompanhem super-heróis, títulos com histórias relacionadas não faltam no catálogo da Disney Plus. Um deles é Vingadores: Era de Ultron, que segue Tony Stark, o qual, no intuito de garantir a paz mundial, desenvolve um sistema de inteligência artificial que dá errado e acaba resultando na criação de Ultron. A partir disso, diversos super-heróis têm de se unir para salvar o mundo.

Piratas do Caribe: A vingança de Salazar

Um título que tem tudo para agradar os fãs de filmes clássicos é Piratas do Caribe: A vingança de Salazar. Esta produção lançada em 2017 conta com a direção de Joachim Rønning e Espen Sandberg. A trama acompanha o capitão Jack Sparrow tendo de aprender a lidar e conviver com o capitão Salazar, o qual comanda um exército de piratas fantasmas e pretende matar todos os piratas da Terra.

Rogue One: Uma História Star Wars

Para quem é fã de Star Wars, um ótimo filme de ação para assistir na Disney Plus é Rogue One: Uma História Star Wars. Dirigida por Gareth Edwards (V), a trama gira em torno de Jyn Erso, uma jovem que foi obrigada a se afastar do próprio pai ainda criança, visto que ele deveria trabalhar na construção daquela que seria a arma mais poderosa do Império, a ser chamada de Estrela da Morte.

Na vida adulta, Jyn é resgatada da prisão e embarca na missão de acessar uma mensagem enviada por seu pai, ao lado de Cassian Andor e do robô K-2SO.

Quarteto Fantástico

É impossível citar filmes de ação do universo de super-heróis sem falar sobre Quarteto Fantástico“, filme de 2005 que se apresenta como um dos melhores títulos de agrupamento de heróis antes da era de “Vingadores”. O enredo acompanha o cotidiano de quatro tripulantes que ganham superpoderes quando um desastre atinge sua nave espacial, e agora eles devem lidar com suas diferenças enquanto defendem o planeta de ameaças distintas.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Lançado em 2021, um filme pertencente aos gêneros ação e fantasia que se destaca no catálogo da Disney Plus é Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Este título dirigido por Destin Daniel Cretton e que tem seu elenco encabeçado por Simu Liu acompanha Shang-Chi, um jovem chinês que deixa para trás seu país de origem, bem como seu pai, que o ensinou desde a infância artes marciais.

Após completar seus 18 anos, tudo que Shng-Chi tenta fazer é levar uma vida pacífica, distante do que lhe causa dor. Porém, isso se torna inviável quando um grupo de assassinos o ataca, fazendo com que ele enfrente seu passado.

Mulan

A melhor opção de filme de ação disponível na Disney Plus é Mulan. Este live-action lançado em 2020 tem tudo para conquistar os assinantes da plataforma de streaming. Em Mulan, acompanhamos a jovem Hua Mulan que, quando o pai adoece em período de guerra eminente, se disfarça de homem para servir o exército imperial em nome de seu pai.

A partir disso, Hua tem de combater invasoras que estão atacando a nação à qual ela pertence, ao mesmo tempo em que deve fazer tudo que estiver ao seu alcance para manter sua verdadeira identidade em segredo.

Esta produção da Disney é estrelada por Yifei Liu, Donnie Yen e Gong Li. Por sua vez, quem assume a direção do longa-metragem roteirizado por Rick Jaffa e Amanda Silver é Niki Caro.

Gostou da nossa seleção de melhores filmes de ação disponíveis na Disney Plus? Pois confira também:
Disney Plus séries – O top 7 das melhores séries da Disney Plus

Já assistiu a algum desses filmes de ação no catálogo do Disney+? Qual deles é o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar