Filmes de Ação na Globoplay – Lista com os melhores para você assistir

O catálogo da Globoplay conta com títulos bem interessantes. Muitas das produções disponíveis no catálogo do serviço estão sendo nacionalmente distribuídas pela plataforma de streaming de forma exclusiva, como é o caso de The Good Doctor.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção de melhores filmes de ação disponíveis no catálogo da Globoplay. Confira!

Tropa De Elite

Filmes de Ação na Globoplay – Lista com os melhores para você assistir
Filmes ‘Tropa de Elite’, ‘Drive’ e ‘Dunkirk’ são três das melhores opções de títulos de ação disponíveis no catálogo da Globoplay.

Um filme nacional clássico que merece estar na sua lista de maratona de filmes de ação é Tropa de Elite, título lançado em 2007 e dirigido por José Padilha. Quem estrela a produção bastante elogiada pelo público e pela crítica diante das críticas sociais que o longa-metragem traz é o ator brasileiro Wagner Moura. Também estão no elenco André RamiroCaio JunqueiraMaria Ribeiro.

A trama gira em torno do capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, Nascimento. Ele é designado como líder de uma equipe que tem a missão de apaziguar o Morro do Turano, mas quer deixar o cargo e, para isso, precisa encontrar um substituto. Enquanto isso, dois amigos de infância se tornam policiais e se fazem conhecidos pela honra e honestidade com que desempenham seu papel.

O Regresso

Outro título digno de estar na sua lista de maratona de filmes de ação é O Regresso. Lançado em 2015, este título tem seu elenco encabeçado por ninguém menos do que aclamado ator Leonardo DiCaprio. Também se destaca no elenco a presença de Tom HardyWill PoulterDomhnall Gleeson.

A trama de O Regresso se passa em 1822 e segue o explorador Hugh Glass, quando ele parte para o oeste americano em busca de ganhar dinheiro apenas caçando. No trajeto, Hugh fica gravemente ferido após ser atacado por um urso. Quando isso acontece, John Fitzgerald, seu parceiro de viagem, o abandona.

Depois uma árdua luta com seu próprio corpo para sobreviver e se recuperar, Hugh está decidido a partir em busca de vingança.

Dunkirk

Vencedor do Oscar de Melhor Mixagem de Som, do Oscar de Melhor Montagem e do Oscar de Melhor Edição de Som, Dunkirk é um dos melhores títulos de ação disponíveis no catálogo da Globoplay. Este longa-metragem de origem norte-americana possui grande relevância para o público e para a crítica, contando com uma ótima direção de fotografia e som.

Dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Harry Styles, a trama se passa durante da Segunda Guerra Mundial, quando a Alemanha avança rumo à França e cerca as tropas aliadas nas praias da cidade de Dunkirk.

Drive

Outro filme que é uma grande pedida para quem é fã de filmes de ação assistir na Globoplay é Drive, longa-metragem que corresponde a uma adaptação do livro homônimo da autoria de James Sallis dirigido por Nicolas Winding Refn, que inclusive ganhou bons prêmios por conta deste trabalho.

Lançado em 2012 e estrelado por Ryan Gosling, em Drive, acompanhamos um habilidoso motorista que, durante o dia, trabalha como dublê de direção em filmes de Hollywood. À noite, ele se vale da habilidade na direção para trabalhar como piloto de fuga em assaltos. Em paralelo a isso, o motorista conhece e se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a ganhar a sair da prisão.

Como se as confusões não fossem suficientes, o chefe oficina mecânica que atende o motorista está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.

Em Ritmo de Fuga

Em Ritmo de Fuga segue uma linha similar à de Drive. Isso porque, assim como no caso do filme descrito anteriormente, o protagonista de Em Ritmo de Fuga atua como piloto de fuga.

Intitulado originalmente ‘Baby Driver’, este longa-metragem tem sua direção e roteiro assinados por Edgar Wright. A trama gira em torno de Baby, um jovem que precisa ouvir música para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente que aconteceu em sua infância. Sua habilidade como motorista desperta a atenção de Doc, um mafioso que o contrata como piloto de fuga oficial dos assaltos cometidos por ele e sua e equipe.

Embora tire um bom dinheiro dos trabalho, Baby está ansioso por deixar o cargo, a fim de levar uma vida mais honesta. Essa intenção é ampliada quando ele conhece a garçonete Debora, por quem se apaixona instantaneamente.

Gostou da nossa seleção de melhores filmes de ação disponíveis no catálogo da Globoplay? Pois confira também:

Reality Show na GloboPlay – Quais as melhores opções para assistir hoje

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar