Conheça os melhores filmes de comédia disponíveis no Disney+

Como a plataforma de streaming Disney+ tem seu conteúdo bastante voltado ao público familiar, um dos gêneros mais comuns do seu catálogo é de comédia, que propicia momentos leves e descontraídos para fugir da rotina do cotidiano.

Desde o clássico de natal Esqueceram de Mim” até as adaptações cinematográficas de O Diário de um Banana“, o catálogo do streaming conta com diversas produções para quem quer se divertir e soltar umas boas risadas enquanto assiste.

Pensando nisso, o Sobre Sagas reuniu alguns títulos imperdíveis que você deve conferir na plataforma. Confira:

Doze é Demais (2003)

Se a proposta do Disney+ é apresentar filmes com conteúdos familiares, o filme de comédia Doze é Demais” é a aposta perfeita! Esse clássico da Sessão da Tarde conta com diversos nomes famosos em seu elenco, entre eles Hillary Duff (Loraine Baker), Steve Martin (Tom Baker), Tom Welling (Charlie Baker) e Bonnie Hurt (Kate Baker).

Lançado em 2003, o longa se trata de um remake do clássico lançado durante os anos 50 e narra as aventuras da família de Tom Baker, que já acumula 12 filhos das mais variadas idades até então. O longa mostra o período em que a família deve se mudar de cidade para que Tom tenha o emprego de seus sonhos, mas tudo muda quando sua esposa embarca em uma turnê para divulgar seu livro e o deixa sozinho com todos seus filhos.

Esqueceram de Mim

Outro grande clássico capaz de arrancar boas risadas dos assinantes da plataforma é o longa Esqueceram de Mim“, estrelado por Macaulay Culkin (Kevin McCallister). O filme, lançado nos cinemas em 1990 pela Disneyhoje é um dos principais referências para as comédias que retratam temáticas natalinas. Já ganhou, inclusive, um revival  produzido originalmente pela própria plataforma e lançado em 2021.

No enredo, o jovem Kevin McCallisterde 8 anos, é esquecido por sua família no feriado de Natal. Lá, ele descobre que dois ladrões planejam assaltar a residência enquanto acreditam que não tem ninguém nela. Agora, Kevin deve usar seu vasto conhecimento em travessuras para proteger seu lar até que seus familiares retornem de suas viagens natalinas.

Sexta-Feira Muito Louca

Estrelado por ninguém menos que Lindsay Lohan, o filme Sexta-Feira Muito Louca”  foi lançado pela Disney em 2003 e é uma das melhores comédias que abordam temas como o conflito de gerações. Dirigido por Mark Waters (Meninas Malvadas; E Se Fosse Verdade), o filme chegou a arrecadar mais de US$160 milhões de dólares quando foi lançado nos cinemas.

A história introduz os conflitos de Tess, uma mãe que vive tentando entender sua filha adolescente Anna, que está com 15 anos no ápice de sua rebeldia. Tudo muda quando, após comerem um biscoito mágico da sorte, elas acabam trocando de corpos e agora precisam lidar com os desafios de viver a vida uma da outra até que passem a reconhecer suas diferenças.

O Galinho Chicken Little

É claro que uma lista com filmes do Disney Plus não poderia ficar sem uma das inúmeras animações do estúdio. Quando o assunto é humor, entretanto, O Galinho Chicken Little” se destaca por conseguir arrancar boas risadas de todas as gerações. Dirigido por Mark Dindal (A Nova Onda do Imperador; A Cabine), o filme foi um dos principais lançamentos do estúdio no início dos anos 2000.

O enredo narra a historia do pequeno Chicken Little, um galo levado com a imaginação aguçada. Sua vida muda quando ele provoca pânico ao confundir a queda de uma avelã com um pedaço do céu despencando. Desprezado pelos habitantes, ele se vê frente ao desafio de salvar a cidade quando um pedaço do céu – um alienígena – realmente cai em sua cabeça e ele não pode causar pânico outra vez.

Confissões de uma Adolescente em Crise

Por fim, outro filme de comédia que também marcou a geração que cresceu com as produções da Disney e merece destaque no catálogo da plataforma de streaming é o longa Confissões de uma Adolescente em Crise“, comédia de 2004 estrelada por Lindsay Lohan (Operação Culpido; Meninas Malvadas).

O enredo do longa acompanha as desventuras de Lola, que sonha em ser atriz de teatro. Seus planos vão por água abaixo quando sua família se muda de Nova York para uma região do interior, e agora que está longe da Broadway, ela passa a enfrentar empecilhos em seu caminho de sucesso. Sua nova ambição, portanto, passa a ser se tornar a garota mais popular do colégio – o que a coloca em situações bastantes inusitadas.

CONFIRA Também:
5 séries de humor na Star+ que você PRECISA assistir

Qual desses filmes de comédia é o seu preferido? Já assistiu a algum deles no catálogo da plataforma de streaming? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todas as recomendações de filmes e séries em seus serviços preferidos, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar