Filmes de romance que merecem sua atenção no catálogo da Globoplay

Por se tratar de uma das maiores plataformas de streaming nacionais, já era de se esperar que a Globoplay contasse com filmes e séries do mais diversos gêneros. Os longas de romance, contudo, estão entre os que mais se destacam no catálogo da marca.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção de melhores filmes de romance disponíveis no catálogo da Globo Play. Confira!

Lembranças

Filmes de romance que merecem sua atenção no catálogo da Globoplay
Filmes ‘Lembranças’, ‘Como Eu Era Antes de Você’ e ‘Crepúsculo’ são destaque entre os filmes de romance da Globoplay.

O filme Lembranças, lançado em 2010, tem como estrelas Robert PattinsonEmilie de Ravin. A trama gira em torno de Tyler, um jovem problemático que tem um relacionamento complicado com o pai desde que uma tragédia acomete sua família. Um dia, ele conhece a jovem Ally, que parece entendê-lo como ninguém.

Crepúsculo

Outro filme estrelado por Robert Pattinson que também está disponível para todos os assinantes da plataforma de streaming é o longa Crepúsculo“, que dá inicio à franquia de sucesso. Baseado no livro de Stephenie Meyer, o filme mostra o que acontece com a jovem Bella quando ela se muda para a cidade de Forks e passa a se envolver com Edward Cullen, membro de uma antiga família de vampiros.

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Também é um dos melhores filmes de romance disponíveis na Globoplay o filme Ghost – Do Outro Lado da Vida, protagonizado por Patrick SwayzeDemi Moore, também contando com a presença da renomada Whoopi Goldberg no elenco.

Em Ghost – Do Outro Lado da Vida, acompanhamos o casal feliz e apaixonado Sam Wheat e Molly que tem sua felicidade interrompida quando Sam é assassinado durante um assalto que deu errado. Porém, mesmo após a morte Sam segue ajudando sua amada, que está em perigo, com a ajuda de uma médium.

P.S Eu Te Amo

P.S Eu Te Amo é um dos títulos de romance mais emocionantes. A trama deste filme estrelado por Gerard ButlerHilary Swank e que também tem a presença de Jeffrey Dean Morgan, Lisa Kudrow e Gina Gershon no elenco gira em torno de Holly Kennedy, uma mulher que é muito feliz por conhecido e se casado com o amor da sua vida, Gerry.

Infelizmente, Gerry fica doente e acaba falecendo. Porém, antes de falecer, o homem deixa cartas para Holly, todas com a assinatura “P.S. Eu te amo”, escritas com o intuito de ajudá-la a tocar a vida após a morte de seu cônjuge.

Bonequinha de Luxo

Um título clássico que não pode ficar de fora da sua lista de filmes de romance para maratonar na Globoplay é Bonequinha de Luxo. Esta produção de 1961 estrelada por Audrey HepburnGeorge Peppard e Patricia Neal e dirigida por Blake Edwards é vencedora do Oscar de Melhor Trilha Sonora Original.

A trama acompanha Holly Golightly, uma garota de programa que toma a decisão de se casar com um milionário. Dividida por diferentes motivos quanto a seguir em frente com essa decisão, ela opta por se refugiar em um café em frente à joalheria Tiffany, onde acaba conhecendo Paul Varjak, um jovem escritor que é bancado pela amante.

Como Eu Era Antes de Você

Outro grande título de romance disponível na Globoplay é o filme Como Eu Era Antes de Você. Lançado em 2016, esse filme adaptado do livro de Jojo Moyes, que inclusive assume a direção da produção, é dirigido por Thea Sharrock.

A trama gira em torno do rico e bem sucedido Will, que leva uma vida repleta de esportes e viagens. Tudo muda drasticamente quando ele sofre um acidente de moto e é obrigado a ficar preso em uma cadeira de rodas. Quando isso acontece, Will se encontra em um estado altamente depressivo.

No meio disso, Louisa Clark é contratada como cuidadora dele e acaba embarcando na missão de ajudá-lo a encontrar um equilíbrio para seu estado de espírito.

Dirty Dancing

Dirty Dancing ou ainda Ritmo Quente é um filme de 1987 estrelado por Patrick SwayzeJennifer Grey. Quem assume a direção deste longa-metragem premiado e bastante elogiado pelo público e pela crítica é o cineasta Emile Ardolino.

A trama gira em torno da jovem de 17 anos chamada Frances Houseman ou, ainda, “Baby”. Em 1963, ela vai passar as férias de verão em um resort em Catskills. No resort, Baby descobre a existência de uma área em que as pessoas dançam de maneira clandestina, já que o dono do estabelecimento não permite tais atividades no hotel. Apaixonada por dança, ela começa a participar das atividades e acaba se apaixonando por Johnny Castle, o professor que a coloca como seu par nas aulas.

Cidade dos Anjos

Um título clássico que não pode passar despercebido por quem está procurando bons títulos de romance para assistir na Globoplay é Cidade dos Anjos. Esta produção lançada em 1996 e estrelada por Nicolas CageMeg Ryan é uma das mais emocionantes entre as produções cinematográficas do gênero drama e romance.

A trama gira em torno de um anjo, Seth, que acompanha uma cirurgia que acaba resultando no falecimento do paciente. Quando o paciente falece, a cirurgiã responsável pelo procedimento, Maggie, se vê sem chão, o que desperta a curiosidade de Seth sobre ela. Conforme o tempo passa, Seth está mais obcecado por Maggie, desenvolvendo sentimentos pela jovem.

A partir desse evento, Seth se torna mais reflexivo acerca da sua condição enquanto ser celestial.

Gostou da nossa seleção de melhores filmes de romance disponíveis no catálogo da Globoplay? Pois confira também:
Principais lançamentos na Star Plus em março de 2022. Opções que você não pode perder!

Você já assistiu a algum desses filmes no catálogo da plataforma de streaming? Tem alguma outra recomendação para os assinantes? Compartilhe suas opiniões nos comentários, e para ficar por dentro dos principais sucessos da marca, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar