Filmes de Terror na Disney Plus – Lista com os melhores para você assistir

Uma das plataformas de streaming que mais têm crescido nos últimos tempos é a Disney Plus, que conta com um vasto catálogo, repleto de produções originais da Disney.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere os melhores filmes de terror disponíveis no catálogo da Disney Plus. São poucos os títulos de horror na plataforma, mas eles existem. Confira!

O Estranho mundo de Jack

O público que acompanha as produções disponíveis na Disney Plus é majoritariamente infantil. Desse modo, os filmes de terror disponíveis na plataforma também atendem ao gênero infantil. Um título bem interessante para quem é fã de produções de Halloween é O Estranho Mundo de Jack, lançada na véspera de Natal de 1993, tendo sua direção assinada por Henry Selick.

Nesta animação da Disney, acompanhamos o Rei Das Abóboras que, cansado do Dia das Bruxas, acaba deixando sua cidade, passando por engano pelo portal do Natal, tendo seu primeiro contato com a alegria do espírito natalino, que o encanta.

Ao voltar casa, Jack convence outros moradores locais a sequestrarem o Papai Noel, ainda que Sally, sua namorada, se mostre totalmente contra esta decisão. Conforme os acontecimentos se desenrolam, fica provado que Sally não poderia estar mais certa quanto à sua posição.

Os aspectos sombrios desta produção disponível no catálogo da Disney Plys têm tudo para agradar os fãs do gênero terror.

Mansão Mal-Assombrada

Outro filme que apresenta elementos para lá de sombrios, embora pertença simultaneamente ao gênero comédia, sendo estrelado pelo gênio do humor Eddie Murphy, é Mansão Mal-Assombrada. Este longa-metragem lançado em 2003 é uma ótima pedida para quem está procurando um pouco de terror no catálogo da Disney Plus.

A trama de fantasia acompanha Jim Evers, um agente imobiliário que decide tirar férias em família, após receber diversas cobranças por estar sempre ocupado com trabalho. A família para no caminho para visitar uma mansão e descobrem que ela é assombrada pelo modormo e dois criados. A partir disso, Jim e sua família devem ajudar os fantasmas a quebrarem uma maldição, para que cada um possa seguir seu caminho.

Quem está por trás da direção deste filme clássico que é uma adaptação do livro de mesmo nome é o cineasta Rob Minkoff.

Uma História de Terror: Halloween com Mickey Mouse

Ainda, Uma História de Terror: Halloween com Mickey Mouse é uma animação da Disney Plus que tem tudo para agradar quem gosta de produções de terror. Nesta produção, acompanhamos Mickey contando a seus sobrinhos diversas histórias sinistras na noite de Halloween. Esta produção foi lançada em outubro de 2017 e é dirigida por Alonso Ramirez Ramos, David Wasson, Eddie Trigueros e Paul Rudish.

Se você é fã do personagem clássico, então não pode deixar de acompanhar esta narrativa que tem tudo para ser assustadora.

Meu Amigo Bicho-Papão

Um filme de terror infantil que tem tudo para aterrorizar também os adultos é Meu Amigo Bicho-Papão. Lançado em outubro de 1999, este filme de fantasia e terror é estrelado por Ty HodgesErin ChambersRobin RikerStephen Tobolowsky, além de contar com outros nomes no elenco.

A trama de Meu Amigo Bicho-Papão gira em torno da jovem Frances. Muitos acontecimentos começam a tomar conta do entorno e as pessoas desconfiam que Frances seja a responsáveis por tais eventos. Não demora para que a garota perceba que a verdadeira causa de tudo isso está no amigo imaginário de seu irmão mais novo.

Frankenweenie

Também está disponível no catálogo da Disney Plus a estimada animação clássica intitulada ‘Frankeweenie’, que é uma ótima pedida para os amantes de produções de terror. Esta animação de terror infantil lançada em 2012 acompanha Victor, um jovem que adora fazer filmes de terror em casa, tendo como sua principal estrela Sparky, seu cachorro.

Para a infelicidade de Victor, Sparky é vítima fatal de um acidente de carro. Ao perder o cão, o jovem fica devastado. Porém, surge uma fagulha de esperança quando ele aprende na escola que a eletricidade é capaz de dar movimentos a um corpo. Ao usar o conhecimento adquirido para ressuscitar Sparly, não demora para que Victor perceba que seu grande amigo voltou dos mortos com hábitos bem diferentes.

 

Gostou da nossa seleção de melhores filmes de terror para assistir na Disney Plus? Pois confira também:
The Batman | Revelado quando o filme estreia no catálogo do HBO Max

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar