7 filmes e documentários para que gostou de ‘O Golpista do Tinder’ da Netflix

Um filme que está fazendo bastante sucesso no catálogo da Netflix é o recentemente lançado O Golpista do Tinder. Esta produção documental acompanha o caso de um vigarista israelense conhecido pelo nome de Simon Leviev, que engana mulheres no Tinder.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere uma lista de filmes e séries para quem gostou de O Golpista do Tinder. Não deixe de continuar lendo!

Obsessão Secreta

Não são novos os casos de homens que manipulam mulheres por alguma razão. Se você gostou de assistir O Golpista do Tinder por explorar questões relacionadas a manipulação, pode ser que goste de assistir na Netflix ao filme Obsessão Secreta.

A trama, estrelada por Brenda Song, gira em torno de Jennifer Williams, uma mulher recém-casada que é atacada e perde a consciência. Quem se encarrega pelos cuidados dela é seu marido, que está ansioso para levá-la de volta para casa.

Only Mine

Ainda a respeito de títulos que explorem manipulação e abuso psicológico, como é o caso de O Golpista do Tinder, visto que Simon se valeu de insights emocionais e psicológicos para transformar mulheres em vítimas, está o filme Only Mine. A trama gira em torno de uma jovem que se relaciona com um policial que acaba obcecado por ela após o término, se transformando em um stalker perigoso.

A Estranha Perfeita

Nos dias de hoje, é importante estar atento às pessoas com quem se relaciona. Em especial, se o relacionamento começar através das redes sociais, visto que não é possível saber quem está do outro lado. Esta questão é abertamente explorada em O Golpista do Tinder. Se este foi o motivo por que se interessou pelo documentário da Netflix, então não deixe de conferir esta recomendação de filme.

Em A Estranha Perfeita, uma jornalista investigativa conhecida por Rowena Price irá se passar por outra pessoa para flertar virtualmente com um poderoso executivo de publicidade para investigar um caso de assassinato.

Eu Me Importo

A aplicação de golpes é mais comum do que se imagina. Além de haver grandes golpistas em sites de relacionamentos, há golpistas no mundo real, capturando as mais diferentes vítimas. Se você gostou de O Golpista do Tinder por se tratar de um documentário a respeito de um caso de golpes, então pode ser que goste de assistir Eu Me Importo.

Neste filme que está disponível na Netflix, acompanhamos a renomada guardiã legal Marla Grayson, a qual fica com pessoas idosas e podres de ricas, aplicando-lhes golpes. No meio disso, Marla encontra alguém que poderia ser a vítima perfeita.

O Limite da Traição

Também pode agradar quem gostou de O Golpista do Tinder o filme O Limite da Traição, que apresenta Grace Waters, uma mulher que está tentando superar a traição do ex-marido quando decide, com o apoio de sua amiga Sarah, se abrir para um novo relacionamento. Talvez, um jovem encantador possa ser o que ela precisa. No entanto, ao seguir por este caminho, Grace nem imagina que irá se deparar com um relacionamento que terminará de maneira fatal.

O Padrasto

Outro filme da Netflix que explora questões como manipulação e enganação para aplicação de golpes é O Padrasto. Este título clássico que se encontra disponível na plataforma de streaming acompanha Michael Harding, que retorna para casa após passar um período na escola militar. Sua mãe, Susan, está se relacionando com um homem chamado David Harris que, aos olhos de todos, pode ser o homem perfeito.

Porém, para Michael, as aparências não convencem. A partir disso, o jovem começa a investigar quem realmente é o homem por quem sua mãe está apaixonada.

Dirty John – O Golpe de Amor

Essa série da Netflix tem tudo para impressionar aqueles que assistiram O Golpista do Tinder e gostaram da produção. Isso porque Dirty John – O Golpe do Amor, série por sua vez lançada em fevereiro de 2019, é bastante similar ao título que está fazendo tanto sucesso na plataforma de streaming.

A trama gira em torno de uma mulher que se envolve com um homem que, a princípio, se mostra gentil, carismático e bem resolvido. No entanto, não demora para que se revele uma rede de manipulação, negação e segredos neste relacionamento.

Gostou da nossa lista de filmes e séries para quem gostou de assistir O Golpista do Tinder na Netflix? Pois confira também:
Esnobada? Lady Gaga fica fora da disputa pelo Oscar; confira as reações!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar