Para assistir chorando: Os 7 filmes mais emocionantes da Netflix

Apesar da Netflix vir investindo bastante em filmes divertidos e descontraídos, tem se tornado bastante comum que títulos emocionantes, para assistir chorando, façam sucesso no catálogo.

Afinal de contas, é bem claro que certas produções cinematográficas foram pensadas para contar uma história de modo a envolver o espectador de todas as maneiras possíveis. Assim, a direção contou com os melhores planos, ângulos e demais técnicas narrativas para que o espectador ficasse completamente envolvido — e comovido, como é o caso dos filmes que você vai conferir em seguida — ao dar aquele toque especial à obra.

E no catálogo da Netflix não faltam filmes como esse e de outros gêneros. Pensando nisso, vamos ver a seguir quais são os filmes mais emocionantes da Netflix que separamos para você e que vão fazer você chorar. Confira!

O menino que descobriu o vento (2019)

Esse garoto se mostrou um verdadeiro herói diante das condições em que as pessoas à sua volta (incluindo ele mesmo) se encontram.

Sinopse oficial: Inspirado por um livro de ciências, um garoto constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. Baseado em uma história real.

Classificação etária: 12 anos

Gêneros: Filmes sobre questões sociais, Filmes para a Família, Filmes baseados na vida real

Elenco principal: Maxwell Simba, Chiwetel Ejiofor, Aïssa Maïga

Direção: Chiwetel Ejiofor

Duração: 1h 53 min

Milagre na Cela 7 (2019)

https://youtu.be/kipVc36vCTI

Você vai se emocionar (e, em alguma medida, se revoltar) ao ver a história de um pai amoroso que tem de ficar longe da própria filha por causa dos preconceitos da sociedade.

Sinopse oficial: Separado de sua filha, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante.

Classificação etária: 14 anos

Gêneros: Turco, Filmes sobre questões sociais, Dramas

Elenco principal: Aras Bulut iynemli, Nisa Sofyia Aksongur, Deniz Baysal

Direção: Mehmet Ada Öztekin

Duração: 2h 12min

Depois do Universo (2022)

Entre os destaques nacionais, um dos principais destaques é o recém-lançado Depois do Universo”.

Sinopse oficial: Enquanto espera por um transplante de rim, uma jovem pianista encontra uma conexão inesperada com seu médico e a coragem de realizar seus sonhos musicais.

Classificação etária: 14 anos

Gêneros: Dramas Brasileiros, Melodramáticos

Elenco principal: Henrique Zaga, Giulia Be, João Miguel

Direção: Diego Freitas

Duração: 2h 7m

18 Presentes

O relacionamento entre uma mãe e uma filha, mesmo após a morte, vai mexer com você nesta obra.

Sinopse oficial: Grávida e com câncer terminal, ela deixa 18 presentes emocionantes para a filha que vai nascer — um para cada aniversário até que fique adulta.

Classificação etária: 12 anos

Gêneros: Italiano, Dramas, Melodramáticos

Elenco principal: Vittoria Puccini, Benedetta Porcaroli, Edorardo Leo

Direção: Francesco Amato

Duração: 1h 54min

Está Tudo Certo (2019)

Traumas são difíceis de superar e esquecer. Nessa trama, você vai acompanhar Janne, uma jovem que é obrigada a fazer o que não quer inconscientemente e tem de sofrer as consequências de maneira consciente.

Sinopse oficial: Uma mulher faz tudo para superar o trauma e seguir em frente depois de ser estuprada pelo cunhado de seu chefe. Mas a violência deixa marcas profundas.

Classificação etária: 16 anos

Gêneros: Alemão, Filmes sobre questões sociais, Dramas

Elenco principal: Aenne Schwartz, Andreas Döhler, Hans Löw

Direção: Eva Trobisch

Duração: 1h 30min

Por Lugares incríveis (2020)

Nessa trama de Brett Haley, você vai se emocionar com a forma como esses dois adolescentes, que estão enfrentando situações difíceis em suas vidas, vão se ajudar.

Sinopse oficial: Dois adolescentes que estão passando por momentos difíceis criam um forte laço quando embarcam em uma jornada transformadora para visitar as maravilhas de Indiana.

Classificação etária: 16 anos

Gêneros: Filmes teen, Dramas, Melodramáticos

Elenco principal: Elle Fanning, Justice Smith, Luke Wilson

Direção: Brett Haley

Duração: 1h 48min

Tallullah (2016)

Esse filme tem uma abordagem voltada à juventude. Assim, a trama gira em torno de uma jovem sem família e sem rumo que acaba encontrando a mãe do ex-namorado.

No meio disso, ela acaba encontrando pessoas para amar e quem pudesse amá-la.

Sinopse oficial: Ao procurar o ex-namorado, uma garota sem paradeiro certo acaba sequestrando um bebê e fingindo que a criança é dela.

Classificação etária: 14 anos

Gêneros: Dramas, Filmes Independentes

Elenco principal: Elliot Page, Allison Janney, Tammy Blanchard

Direção: Sian Heder

Duração: 1h 51min

Gostou desta matéria:
Tudo o que sabemos sobre O Paraíso e a Serpente, nova minissérie da Netflix

O que você espera dessa seleção de filmes para quem busca grandes emoções na plataforma de streaming? Qual deles está mais ansioso para assistir na Netflix? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar