Mulheres fortes e dominantes são retratadas de forma magistral nesses 3 filmes da Netflix. Conheça

O catálogo da Netflix conta com diversos títulos, entre filmes, séries, documentários e mais. Entre os títulos que mais têm chamado a atenção do público que acompanha a plataforma de streaming, após o lançamento de Mães Paralelas e o sucesso de Proud Mary,  estão aqueles que retratam mulheres fortes.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 3 filmes da Netflix que retratam mulheres fortes e dominantes com total maestria. Confira!

Fúria FemininaMulheres fortes e dominantes são retratadas de forma magistral nesses 3 filmes da Netflix. Conheça

Um filme que com certeza tem uma narrativa intrigante e ao mesmo tempo envolvente é o título asiático Fúria Feminina. Este longa-metragem é estrelado por Veronica Ngo, mesma atriz que participou de Star Wars Os Últimos Jedi, Bright e O Tigre e o Dragão A Espada do Destino.

Lançado em 2017, este filme que se encontra disponível no catálogo da Netflix sem dúvidas é um dos melhores filmes que representam mulheres fortes e dominantes com maestria, apesar de não trazer uma história exatamente inédita, pois existem diversos títulos que apresentam histórias semelhantes, como é o caso de Proud Mary.

Em Fúria Feminina, filme de ação e suspense que é um prato cheio para quem gosta do gênero, acompanhamos uma mulher ex-líder de gangue que, após ter sua filha pequena sequestrada por uma rede de tráfico, é obrigada a fazer de tudo para resgatar a menina.

Este título da Netflix explana de forma inteligente a fúria das mulheres, em especial daquelas que são mães e não medem esforços na hora de manter em segurança aqueles a quem deram à luz, contando com lutas bem coreografadas e atuações para lá de surpreendentes e convincentes.

Comer, Rezar, Amar

Outro filme que retrata mulheres fortes e dominantes com maestria, por sua vez pertencendo ao gênero drama, é o clássico Comer, Rezar, Amar. Dirigido por Ryan Murphy e roteirizado por Jennifer Salt e pelo próprio Ryan Murphy, esse sucesso de bilheterias no cinema em 2010 é estrelado por Julia Roberts, Richard Jenkins e Javier Bardem.

A trama gira em torno de Elizabeth Gilbert, uma mulher que, ainda que seja tudo que uma mulher moderna deseja ser, entre ter uma boa família, sucesso na carreira e uma boa casa, percebe sempre ter tido problemas em seus relacionamentos amorosos. Ao se dar conta disso e notar que, ao mesmo tempo em que sua vida parece completa, está na verdade vazia, Elizabeth resolve deixar tudo e partir em uma grande viagem em busca de autoconhecimento, rumo a Índia, Itália e Bali.

Em cada um desses destinos, Elizabeth aprende uma nova lição, descobrindo de verdade o que é viver.

Esse título da Netflix é com certeza um dos melhores filmes a retratarem as mulheres fortes e dominantes com maestria, do qual, inclusive, é possível tirar muitas lições sobre a vida real, valendo tanto para mulheres quanto para homens. Se você ainda não assistiu a esse filme clássico, então assista.

Volver

Assim como Mães Paralelas, o filme de drama Volver é uma das produções de Pedro Almodóvar e com certeza é uma das melhores opções disponíveis no catálogo da Netflix. Em especial, para aqueles que procuram títulos que tenham protagonistas mulheres e dominantes. A estrela deste filme espanhol é a atriz Penélope Cruz.

A trama gira em torno de Raimunda, uma mulher que é mãe, esposa e uma trabalhadora e tanto. Devido aos problemas financeiros pelos quais a família passa, diante do fato de que o marido está desempregado, Raimunda acumula empregos. Um dia, ela recebe um telefonema de sua irmã, que avisa que sua avó faleceu.

Porém, Raimunda não pode comparecer ao funeral, pois, antes de atender ao telefone, encontrou o marido morto no chão depois de quase ter abusado de sua filha sexualmente.

Gostou das nossas três recomendações de filmes sobre mulheres fortes disponíveis no catálogo da Netflix? Pois confira também:
Outlander | Plataforma de streaming antecipa estreia da 6ª temporada; onde e quando assistir?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar