8 filmes natalinos para assistir com a família na Netflix neste Natal!

filmes natalinos netflix

É Natal, é Natal, la,la,la,la,la! Se você e sua família são do tipo que amam o Natal e fazem esse dia o mais temático possível, então é claro que bons filmes natalinos para ver na Netflix não podem faltar no cronograma de hoje, certo?

Pois bem, a rainha do streaming não decepcionou e lançou um caminhão de produções natalinas nesse fim de ano, de todos os tipos e para todos os gostos.

Sendo assim, se você está buscando os melhores filmes de Natal para assistir hoje com a galera, se liga na lista que a gente montou para você!

Trilogia A Princesa e a Plebeia

Para a família que é do tipo que ama um conto de fadas de Natal, uma das melhores opções na Netflix é a trilogia de A Princesa e a Plebeia, com Vanessa Hudgens brilhando em até três papéis diferentes.

Essa história começa quando uma duquesa encontra uma padeira e ambas percebem que são idênticas. Constatado esse fato, elas decidem trocar de lugar e experimentar uma vida diferente.

Maratona que é sucesso!

Um Menino Chamado Natal

Esse é para quem não abre mão de assistir a um filme natalino cheio de elementos fantásticos e uma história emocionante.

Em Um Menino Chamado Natal um garoto decide partir em busca da vila dos duendes, que todos os membros de seu vilarejo consideram apenas uma lenda. Determinado a salvar o espírito do Natal, Nikolas, como é chamado, enfrenta perigos e inimigos ao lado de seu camundongo falante.

Típico filme de Natal para ficar emocionado nessa data.

Um Match Surpresa

Agora se o negócio da sua família são as comédias românticas natalinas, Um Match Surpresa pode ser o filme que vai embalar o feriado de vocês.

Cansada dos encontros furados que consegue, Natalie resolve fazer uma última tentativa em um aplicativo de namoro. Acreditando que encontrou o cara perfeito, ela decide atravessar o país para fazer uma surpresa para ele no Natal, porém, ao chegar, ela descobre que o cara “perfeito” não é exatamente quem ela imaginava.

Aquele clichê irresistível que cai muito bem em uma tarde natalina.

Um Crush para o Natal

Ainda na vibe das comédias românticas, quem já precisou contar uma mentirinha para se livrar das perguntas inconvenientes da família sobre “namoradinhos (as)” nas festas de fim de ano certamente vai se identificar com Um Crush para o Natal.

Nessa história, um rapaz decide pedir para que seu melhor amigo, Nick, finja ser seu namorado nas festas de fim de ano com sua família. Ele só não esperava que, dessa vez, sua família faria muito mais que perguntar e acabaria tentando dar uma de cupido.

Mais um bom clichê de Natal, só que agora no estilo LGBTQIA+.

O Príncipe do Natal

Se a ideia é se manter nos clichês, não poderia faltar O Príncipe do Natal nessa lista com sua história de amor melosinha e deliciosa de assistir.

Nesse filme, uma jovem jornalista recebe a oportunidade de cobrir o processo de coroação de um príncipe que deverá assumir um reino após o falecimento do pai.

Só com essa introdução você já deve imaginar como essa história se desdobra, não é!? Pois é, o filme fez tanto sucesso em sua estreia em 2017 que outros dois foram lançados nos anos seguintes e também valem a pena se você estiver buscando uma maratona de Natal com a família.

Klaus

Se você e a sua família nunca assistiram Klaus e só terão tempo para ver um filme nesse natal, a dica é: escolha essa animação.

Nessa história, enviado pelo pai a um vilarejo no meio do nada para aprender a ser uma pessoa melhor, um carteiro egoísta encontra uma cidade onde os moradores se detestam devido a uma antiga rivalidade. Ao encontrar um solitário fabricante de brinquedos, os dois, com a ajuda de uma professora, farão com que a comunidade se lembre de como é viver em união.

Um filme lindo, que reaviva o verdadeiro espírito natalino, que emociona e empolga ao mesmo tempo, esse é o indicado ao Oscar de Melhor Animação de 2019, Klaus.

A Estrela de Belém

Sem esquecer do aniversariante do dia, essa animação aqui é perfeita para quem vai curtir o Natal com as crianças.

Nessa história, um burrinho sonhador, uma ovelha esperta, um pássaro e outros animais contam através de suas perspectivas a história do nascimento de Jesus de uma forma divertida e adorável.

Com uma linguagem simples e acessível, esse é o filme perfeito para quem está em busca de uma produção natalina infantil com viés um pouquinho mais tradicional e religioso.

Tudo bem no Natal que Vem

Por fim, encerramos essa lista de filmes natalinos da Netflix para assistir com a família nesse natal com essa produção nacional que conquistou o mundo todo no final de 2020.

Tudo bem no Natal que Vem conta a história de um homem que sempre odiou o Natal e, após ter um acidente em um dos dias de festa, acaba sofrendo de um mal estranho, onde acorda sempre no dia 24 de dezembro sem lembrar de nada que aconteceu no ano que se passou.

Com Leandro Hassum como protagonista, esse filme é um verdadeiro Click brasileiro, mas, sinceramente, muito melhor!

CONFIRA Também:

Segundou! Conheça os principais lançamentos da Netflix nesta semana (20/12 a 26/12)

E então, qual desses filmes natalinos da Netflix você decidiu compartilhar com a família hoje? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar