5 filmes da Netflix para quem gostou de assistir ‘Mães Paralelas’

Um filme que está fazendo amplo sucesso entre os assinantes da Netflix é o novo filme de drama de Pedro Aldomóvar, lançado com exclusividade pela plataforma de streaming, intitulado ‘Mães Paralelas’.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 recomendações de filmes para quem gostou de Mães Paralelas, filme de drama que é destaque no catálogo da Netflix. Confira!

O Quarto de Jack

O filme Mães Paralelas traz diferentes abordagens sobre a maternidade. De modo geral, a produção de Pedro Almodóvar apresenta o universo feminino e enfatiza a transformação por que ele passa quando uma mulher se torna mãe. Um filme que está na Netflix e aborda questões até mais delicadas e ao mesmo tempo sombrias, que acabam indo de encontro com a maternidade, é O Quarto de Jack.

A trama gira em torno de Joy, uma jovem de dezessete anos que é sequestrada e se torna vítima de estupro. Trancada em um quarto, ela acaba engravidando e dá à luz um filho, ao qual chama dá o nome de Jack. Quando o menino inteira seus cinco anos de idade, Joy se vê decidida a mostrar um novo mundo ao seu filho.

Pieces of a Woman

Outro título de drama que pode ser uma boa pedida para quem gostou de assistir Mães Paralelas na Netflix é Peaces of a Woman. Este longa-metragem apresenta uma narrativa intensa, que tem tudo para emocionar o público. Além de abordar questões referentes à gestação, este filme conta com uma atriz à altura de Penélope Cruz como protagonista. Peaces of a Woman é estrelado por Vanessa Kirby, que chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

A trama gira em torno de uma mulher que é deixada em pedaços após ter complicações no parto. Emocionalmente abalada, ela acaba se isolando de tudo e de todos, inclusive de sua família.

Não Sei Como Ela Consegue

Outro filme da Netflix que reflete bem as questões apresentadas em Mães Paralelas é o filme Não Sei Como Ela Consegue. Isso porque este longa-metragem conta com uma protagonista tão forte quanto Janis. Além disso, este filme clássico também evidencia diferentes perspectivas de uma mulher enquanto mulher e mãe.

No caso de Não Sei Como Ela Consegue, acompanhamos Kate, uma mulher moderna de meia idade e bem-sucedida, que consegue equilibrar de maneira interessante a vida profissional e a vida familiar. O universo de Kate começa a ser transtornado quando surge em sua vida um colega de trabalho sedutor, justamente quando ela dá início a um novo projeto.

Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos

Se você assistiu Mães Paralelas por se tratar de um filme de Pedro Almodóvar, então não pode deixar de assistir na Netflix ao filme Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos. Este é um longa-metragem que se constrói, como o próprio nome sugere, a partir do universo feminino. Inclusive, esse filme também parte da premissa de uma mulher que engravida acidentalmente ao se envolver com um homem casado.

A trama de Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos se passa em Madri e acompanha Pepa Marcos, uma atriz que, após ser abandonada pelo amante, descobre estar grávida e decide guardar segredo enquanto tenta encontrá-lo. Paralelamente a isso, surge Candela, uma amiga de Pepa que, temendo ser presa depois de se envolver com um homem que descobre ser um terrorista xiita, faz uma visita à mulher.

Quando a esposa de Ivan fica sabendo da gravidez de Pepa, ela se vê determinada a tirar a vida de Ivan. Só que Pepa vai fazer de tudo para salvar a vida do amante.

Volver

Um filme da Netflix que tem tudo para ser uma excelente pedida para quem assistiu Mães Paralelas e gostou é Volver. Este clássico do cinema, embora não se aprofunde nas mesmas temáticas de que se valem o filme recentemente lançado pela Netflix, também é assinado por Pedro Almodóvar e estrelado por Penélope Cruz.

A trama gira em torno de Raimunda, uma jovem mãe trabalhadora. Enquanto a família passa por problemas financeiros, em especial porque o marido está desempregado, Raimunda acumula vários empregos. Quando sua tia falece, Raimunda não pode comparecer ao funeral, pois, pouco antes de receber a notícia, ela encontra o marido morto na cozinha. A partir disso, Raimunda precisa dar um jeito de salvar a própria filha, que confessa ter matado o pai depois que ele tentou abusar sexualmente dela.

Gostou das nossas recomendações de filmes da Netflix para quem gostou de Mães Paralelas? Pois confira também:
Os assinantes da Netflix estão AMANDO o filme ‘Mães Paralelas’. Descubra por quê

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar