5 filmes da Netflix para quem gostou do recente sucesso ‘Não Olhe Para Cima’

Um dos filmes mais aguardados do ano, como um dos lançamentos originais da Netflix, foi ‘Não Olhe Para Cima’. O filme conta com um elenco de peso e participações especiais de tirar o fôlego, mas o que se destacou, após a estreia na plataforma de streaming, foram as críticas sociais contidas na história de Não Olhe Para Cima.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 filmes da Netflix para quem gostou de Não Olhe Para Cima.

Modo Avião

Embora o filme Não Olhe Para Cima parta da premissa de que um cometa irá destruir o planeta Terra, destruindo e extinguindo o mundo como o conhecemos, seu enredo não se aprofunda nos aspectos científicos da história, mas se apega a questões sociais, rendendo boas críticas a respeito da obsessão das pessoas sobre os meios de comunicação e da influência que estes têm sobre elas — além de dar ênfase a outras questões pertinentes.

Em linhas gerais, Não Olhe Para Cima evidencia o quanto o dia a dia é dedicado a essas plataformas digitais, que tendem a se tornar prejudiciais para o bem-estar de cada um. Um filme disponível no catálogo da Netflix que aborda essa questão de maneira mais aprofundada é Modo Avião, que acompanha uma jovem influencer que, depois de se envolver em um acidente de carro, é obrigada a dar um tempo da tecnologia.

O Candidato Honesto

Também, os aspectos políticos de que Não Olhe Para Cima se vale para sua construção rendeu numerosos comentários nas redes sociais. Isso porque, na trama, a presidente dos EUA, ao obter a informação de que o mundo está prestes a ser destruído, solicita aos cientistas responsáveis pela descoberta para que aguardem a situação ser analisada, já que, tendo em vista a chegada das novas eleições presidenciais, uma notícia como essa destruiria qualquer possibilidade de reeleição para ela.

Nos últimos anos, o Brasil, assim como o restante do mundo, têm enfrentado uma pandemia que destruiu milhões de famílias. Em meio a esse cenário, infelizmente, diversos governantes se posicionaram de maneira negligente, assim como a personagem da trama.

Um filme do catálogo da Netflix que se aprofunda nessas questões é O Candidato Honesto.

A 5ª Onda

Se você assistiu ao filme Não Olhe Para Cima por gostar de filmes sobre o fim do mundo, uma ótima pedida, mais focada no gênero de ficção científica, é A 5ª Onda. O filme estrelado por Chloë Grace Moretz acompanha uma jovem que deve encontrar seu irmão antes da 5ª onda de ataques alienígenas e foi sucesso de bilheteria, além de ter sido destaque na Netflix por um bom tempo.

Para quem gosta do gênero, esse filme é uma ótima pedida.

É O Fim

Quem gostou de Não Olhe Para Cima por se tratar de uma sátira, um filme que pode valer a pena assistir na Netflix, também sobre o fim do mundo, é É O Fim. Lançado em 2013, o filme de humor ácido acompanha um grupo de amigos que é convidado a participar de uma festa de celebridades. Enquanto estão lá, os noticiários anunciam um terremoto que parece indicar o fim do mundo. Presos no local, eles torcem para que o mundo acabe apenas do lado de fora.

2012

Outra dica de filme para quem gosta de filmes sobre o fim do mundo é o clássico 2012′. Um dos elementos que compõem a narrativa do filme que está fazendo sucesso na Netflix atualmente é a crítica sobre a ganância das grandes empresas (e das pessoas) em conseguir se tornar cada vez mais ricas.

Na trama de Não Olhe Para Cima, descobre-se, em dado momento, que há pedras preciosas nos cometas que mais cedo ou mais tarde irão atingir o planeta. A partir disso, recua-se sobre a decisão de explodir esses cometas, já que um pouco mais de dinheiro nunca é demais.

Outro filme sobre o fim do mundo que evidencia a ganância do ser humano é o filme clássico 2012, em que apenas algumas pessoas têm poderão se salvar.

Gostou de conferir essas 5 recomendações de filmes para quem gostou de Não Olhe Para Cima? Pois confira também:
8 filmes natalinos para assistir com a família na Netflix neste Natal!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar