7 filmes de romance “trágico” para quem gostou de “Continência ao Amor” na Netflix

O filme Continência ao Amor é um dos mais populares da Netflix atualmente, e se você já assistiu e também gostou, nós preparamos uma lista com outros filmes parecido que você também encontra na plataforma.

Continência ao Amor é um romance baseado no livro de mesmo nome da escritora Tess Wakefield, que decidiu contar a história de amor trágico entre um militar e uma cantora de bar que se casam por conveniência.

O filme foi lançado a poucos dias na Netflix, mas desde então se encontra no top 10 de produções mais assistidas.

Então, se você conferiu e ficou com gosto de “quero mais” aqui estão outros filmes de romance parecidos com Continência ao Amor para você curtir no streaming.

A Última carta de Amor

Iniciamos essa lista com esse romance baseado em um dos livros de Jojo Moyers, mesma autora de Como eu Era Antes de Você.

Em A Última Carta de Amor, uma jornalista dos dias atuais, acaba encontrando cartas pessoais no arquivo do jornal onde trabalha e descobre que seu conteúdo retrata um caso de amor impossível entre um casal dos anos 60.

A partir de então, somos levados ao passado e acompanhamos o belo romance entre uma socialite casada e um jornalista, ambos vítimas de várias peças pregadas pelo destino.

O Fantasma da Ópera

Romance e música é o que você busca, então você precisa assistir ao musical grandioso de O Fantasma da Ópera disponível na Netflix.

Nessa história clássica, Christinne é uma jovem soprano em busca de uma oportunidade na famosa Ópera de Paris.

Quando sua grande chance surge, ela acaba descobrindo que seu mentor misterioso é um ser sombrio que vive no subterrâneo do teatro, e que está disposto a absolutamente tudo, para conquistar seu amor.

História de um Casamento

Se a ideia é assistir um romance trágico, porque não acompanhar uma jornada de divórcio de um casal simpático, não é mesmo?

Nesse filme indicado ao Oscar, um casal decide se divorciar depois de perceber que o relacionamento e o amor entre eles já não é mais o mesmo.

Com um filho pequeno, no entanto, mesmo em meio a esse processo que pode ser traumático, eles decidem tentar se manter unidos, ainda que diversas mágoas possam abalar suas tentativas.

Querido John

Praticamente um clássico dos “romances trágicos”, Querido John é o filme certo para quem quer se debulhar em lágrimas.

Nesse filme bastante parecido com Continência ao Amor, o soldado John Tyree e a universitária Savannah vivem um tórrido e apaixonado caso de amor.

A profissão dele, no entanto, faz com que eles possam se encontrar apenas de forma esporádica, mantendo a maior parte de sua relação pela troca de cartas entre eles por mais de sete anos.

Noites de Tormenta

Um filme lindíssimo e com uma pegada mais madura, Noites de Tormenta é outro grande romance baseado em livro, assim como Continência ao Amor.

Tentando fugir de seus problemas, Adrienne decide ir passar um tempo e uma pequena cidade costeira, onde deve tomar conta da pousada de uma amiga.

No lugar, o único hospede é um médico, que assim como Adrienne vive atormentado por suas lembranças. Fragilizados pela vida, é nos braços um do outro que eles encontram conforto durante uma grande tempestade.

Perfeita pra Você

Mais um filme de romance para quem quer se emocionar de forma parecida com Continência ao Amor.

Em Perfeita pra Você, após ser diagnosticada com uma doença incurável, uma mulher decide que não pode deixar seu amado noivo e melhor amigo sozinho.

Dessa forma, ela decide usar o tempo que ainda lhe resta para encontrar a mulher perfeita para ele.

Um Homem de Sorte

Por fim, nossa última indicação é o belo romance, Um Homem de Sorte.

Nesse filme, um fuzileiro tem em posse a foto de uma bela mulher enquanto está no Iraque.

De volta aos EUA, ele decide ir atrás da moça da foto em um cidade do interior, mas acaba encontrando muito mais que uma bela mulher para conhecer.

CONFIRA Também:

7 filmes da Netflix para quem gosta da histórias de Jane Austen

E então, gostou das nossas dicas de romances parecidos com Continência ao Amor? Qual desses você vai ver primeiro?

Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar