5 filmes parecidos com “Um dia difícil” para quem gostou desse filme de suspense francês

Entre os filmes que estão fazendo grande sucesso no catálogo da Netflix está o filme Um Dia Difícil, remake de uma produção francesa de mesmo nome lançada em 2014. Hoje (2), este título é o terceiro mais assistido na plataforma de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 filmes parecidos com Um Dia Difícil para assistir na Netflix. Confira!

Colateral

5 filmes parecidos com "Um dia difícil" para quem gostou desse filme de suspense francês
Filmes ‘Colateral’, ‘Rede de Corrupção’ e ‘Dano Colateral’ são títulos similares a ‘Um Dia Difícil’ da Netflix.

Um filme que conta com doses de ação e suspense tão boas quanto as que encontramos em Um Dia Difícil é o título Colateral, além de contar com ótimas atuações, apesar de as histórias apresentadas nos respectivos filmes não tenham tanta semelhança entre si.

Estrelada por Tom Cruise e Jamie Foxx, a trama de Colateral gira em torno do taxista Max que, dirigindo como em uma noite qualquer por Los Angeles, descobre que seu passageiro, Vincent, é um assassino de aluguel que está na cidade a serviço de um cartel do narcotráfico. Enquanto Vincent faz seu trabalho, Max deve despistar o FBI e a polícia e fazer o possível para se manter vivo até a corrida chegar ao fim.

Refém do Jogo

Outro título que conta com uma narrativa intensa como a apresentada em Um Dia Difícil é o filme Refém do Jogo. Este longa-metragem de ação e suspense dirigido por Scott Mann e estrelado por Dave Bautista, Pierce Brosnan e Ray Stevenson segue o ex-soldado americano Michael Knox que, sempre que possível, visita a esposa de um amigo falecido e a filha deles em Londres. Em uma dessas visitas, Michale leva a menina para assistir a um jogo de futebol.

Acontece que neste jogo também está presente um grupo de dissidentes russos que está com um plano em andamento enquanto o jogo acontece, fazendo das pessoas reféns.

Rede de Corrupção

Também pode interessar a quem gostou de Um Dia Difícil o filme policial intitulado Rede de Corrupção. Neste longa-metragem lançado em 2000 e que está disponível no catálogo da Netflix, Steven Seagal vive um detetive que luta contra o crime no bairro mais violento da cidade e que vai além do que a lei permite para proteger os habitantes do local. Depois de ser transferido para o pior distrito, ele se envolve na luta contra o tráfico de drogas, tendo de contar com a ajuda de um dos chefes do crime da região.

Crimes na Madrugada

Crimes da Madrugada - Filmes parecidos com 'Um Dia Difícil' da Netflix

Se você gostou de Um Dia Difícil por ser um filme que explora questões relacionadas a policiais corruptos, um filme disponível na Netflix que pode interessar é Crimes da Madrugada. Essa produção protagonizada por Jamie Foxx segue o policial Downs, que está envolvido com uma rede de policiais corruptos que por sua vez têm relação com o submundo dos cassinos.

O filho de Novak é sequestrado após um roubo. O responsável pelo sequestro é o mafioso Novak. Agora, Downs tem que fazer o possível para fugir de uma investigação entre os membros da polícia, ao mesmo tempo em que deve salvar seu filho.

Dano Colateral

Este título turco é bastante parecido com Um Dia Difícil, embora não trate exatamente de um policial corrupto. A trama gira em torno de um inspetor de polícia que acaba de receber um prêmio que potencialmente lhe trará uma promoção. Porém, após uma comemoração a respeito do prêmio, ele acaba se envolvendo em uma briga com um taxista que resulta em morte e, sem que ninguém saiba de seu envolvimento com o ocorrido, é encarregado por investigar a morte do taxista.

A partir disso, o policial deve investigar o crime, ao mesmo tempo em que tenta se livrar de qualquer evidência que o relacione com a ocasião.

Gostou da nossa seleção de filmes parecidos com Um Dia Difícil para assistir no catálogo da Netflix? Pois confira também:
Vikings Valhalla – Entenda as principais relações entre o derivado e a original

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar