Nova série do criador de “Quem Matou Sara?” mistura bombeiros e um serial-killer

Os amantes das novelas da Netflix já tem uma nova opção para conferir no catálogo. Fogo Ardente estreou na plataforma nessa quarta-feira (17) e se junta as séries que ganharam popularidade com tramas sobre corpo de bombeiros.

Apesar de um gênero bastante explorado na TV, o programa tenta se diferenciar das “concorrentes” focando em um assassinato a ser desvendado e um serial-killer que precisa ser descoberto, além de muita sensualidade.

Essa mistura de gêneros não chega a ser uma surpresa considerando que a série é assinada por José Ignacio Valenzuela, o mesmo criador do fenômeno Quem Matou Sara?, famoso por ousar em seus roteiros.

Conheça melhor o enredo e detalhes sobre Fogo Ardente a seguir.

Sinopse de Fogo Ardente

fogo-ardente-netflix-dunde-hubo-fuego

Nessa nova aposta da Netflix, Poncho é um homem em busca de respostas pela morte do irmão, um jornalista que investigava os passos de um serial killer.

Com a certeza de que a morte está ligada ao corpo de bombeiros local, ele decide se infiltrar na corporação, mas por lá acaba achando amor, e descobrindo um grande segredo de família.

Produção e Elenco

nova-serie-do-criador-de-quem-matou-sara-mistura-bombeiros-e-um-serial-killer

Fogo Ardente é a primeira novela mexicana produzida pela Netflix, que anunciou a produção em julho de 2021.

Sua primeira temporada conta com 39 episódios com média de 35 minutos de duração.

Segundo Valenzuela, o enredo do programa deve servir como uma espécie de homenagem a todos os profissionais bombeiros do México, pouco lembrados nas tramas da TV do país.

O elenco da trama é liderado por Iván Amozurrutia e Esmeralda Pimentel, que dão vida ao casal principal da série.

Outros nomes no elenco são Oka Giner, Plutarco Haza, Maurício Hénao e Polo Morín.

Para além desses, dois outros rostos no elenco de Fogo Ardente devem se destacar para o público brasileiro. Trata-se da atriz Itatí Cantoral, a vilã Soraya do clássico Maria do Bairro, Eduardo Capetillo, Sérgio de Marimar.

CONFIRA Também:

Comédia da Netflix emociona com jovem experimentando duas realidades de sua vida. Conheça!

E então, se interessou por Fogo Ardente da Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar