Futuro de “A Casa do Dragão” pode estar AMEAÇADO por cortes na HBO Max? Entenda!

O mundo do entretenimento foi pego de surpresa nas últimas horas com os rumores apontados pelo The Wrap de que a HBO Max passaria por demissões em massa, e poderia até mesmo ser encerrada daqui há algum tempo.

Segundo fontes que deram entrevistas para o portal, a equipe de desenvolvedores do streaming poderia ser reduzida em até 70% e a plataforma estaria cortando conteúdos roteirizados e os passando para o canal HBO.

Esse acontecimento extremo seria motivado pelo fato de a Warner Bros. estar passando por uma reestruturação de gastos ferrenha, fato que já fez com que filmes como Batgirl Scooby-Doo fossem cancelados.

Com isso, considerando que o spin-off de Game of ThronesA Casa do Dragão, é uma produção HBO Max, surge a preocupação: o futuro da série está ameaçado por essa tendência de cortes de gastos?

futuro-de-a-casa-do-dragao-pode-estar-ameacado-por-cortes-na-hbo-max-entenda

Assim como sua antecessora, A Casa do Dragão é um das produções mais caras do grupo Warner Bros. nesse momento, tendo despendido cerca de 20 milhões de dólares na produção de cada um de seus dez episódios.

Apesar disso, mesmo se os boatos se provarem verdadeiros, a produção de a A Casa do Dragão pode não ser tão afetada assim, ao menos por enquanto.

O maior motivo para isso é que a série já é desenvolvida pela equipe do canal HBO, e não pela equipe da HBO Max, que está, supostamente, em risco. Dessa forma, a série é uma HBO Originals, e não uma Max Originals.

Com isso, o que poderia ser mais afetado no futuro do spin-off, caso a plataforma da HBO Max realmente seja descontinuada, é a forma de distribuição da série que, provavelmente, passaria a ser feita apenas pelos canais HBO.

Além disso, o chefe de programação da HBO, Casey Bloys, apontou há alguns meses que mesmo com o canal preferindo analisar o desempenho de primeiras temporadas, há boas chances de A Casa do Dragão ser renovada.

Se eu estivesse apostando, diria que há uma boa chance de que A Casa do Dragão tenha uma segunda temporada.

Claro que essas conclusões todas são apenas especulações, e considerando essa nova estratégia de economia da Warner Bros., é fato que a primeira temporada de A Casa do Dragão precisará alcançar números exuberantes de audiência se quiser se firmar na grade futura da HBO, sem deixar dúvidas de que seu alto investimento está valendo a pena.

A Casa do Dragão estreia na HBO Max em 21 de agosto.

CONFIRA Também:

Filmes e séries IMPERDÍVEIS que chegam em AGOSTO na HBO Max

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar