Gavião Arqueiro | Conheça o elenco principal da série

Após meses de espera, a semana de estreia de Gavião Arqueiro” finalmente chegou! A série, que será a quarta produção da Marvel Studioa ser lançada com exclusividade no streaming neste ano, será responsável por definir qual será o legado de Clint Barton no Universo Cinematográfico da Marvel e formalizar, de uma vez por todas, quem herdará seu manto heroico.

Seja pelo importância do seu enredo ou pelos elementos que compõem a produção, o lançamento da série é um dos mais aguardados da Fase 4 do MCU, e com a sua estreia agendada para a próxima quarta-feira (24), muitos fãs tem especulado sobre o que a marca tem reservado para a produção. Um dos fatores que destacam à primeira vista é, inquestionavelmente, o elenco com grandes estrelas.

Sabendo disso, o Sobre Sagas preparou uma matéria exclusiva apresentando cada um dos grandes nomes que farão parte do elenco principal de Gavião Arqueiro“,  para que nossos leitores já consigam se ambientar com os rostos responsáveis por tirar o fôlego de todos os espectadores durante as próximas quartas-feiras. Confira:

Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro)

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro: Jeremy Renner retorna ao papel do protagonista da série (Imagem: Divulgação/Marvel).

O ator Jeremy Renner, que interpretou o personagem Clint Barton na Marvel até o momento, retorna como o protagonista da série que traz o nome do seu personagem no título. Para quem não se lembra, Renner estreou no MCU com a participação do seu personagem no filme Thor (2011), e depois disso teve participação em diversos projetos que vão desde “Vingadores” (2012) até a série “What If?” (2021), onde emprestou sua voz para uma versão alternativa de Clint Barton.

Nascido na cidade de Modesto, na Califórnia, Renner teve sua estreia nos cinemas em 1995, e antes de entrar para o elenco da Marvel já tinha trabalhado em diversos títulos de sucesso, como Guerra ao Terror” (2009) e Golpe de Gênio” (2009). Além disso, o ator também já concorreu a duas estatuetas do Oscar pelas suas atuações nos filmes “The Hurt Locker” (2008) e “The Town” (2010).

Hailee Steinfeld (Kate Bishop)

Hailee Steinfeld irá estrear na Marvel no papel de Kate Bishop (Imagem: Divulgação/Marvel).

Nos quadrinhos da Marvelquando Clint Barton abandona o manto de Gavião Arqueiro é a personagem Kate Bishop quem o assume. Este será o papel da atriz Hailee Steinfeld no elenco da série original, onde ela fará sua estreia no papel da futura heroína que, muito possivelmente, irá integrar a equipe dos Jovens Vingadores no futuro do MCU.

Apesar de sua curta idade (24 anos), Steinfeld já tem uma carreira bastante promissora na indústria do entretenimento. Começou a atuar profissionalmente quando tinha apenas dez anos de idade, e desde então, tem demonstrado uma carreira em ascensão nos holofotes de Hollywood. Aos 14 anos, interpretou Julieta Capuletoem uma nova adaptação do clássico Romeu e Julieta” (2013) e também ganhou destaque ao viver Petra Arkanian no filme Ender’s Game” (2013).

Em 2015 a atriz também passou a investir em sua carreira musical, tendo participado da trilha sonora de filmes famosos como 50 Tons de Liberdade” (2018). Além disso, teve seu nome relacionado a papéis importantes em filmes como A Escolha Perfeita 2” (2012), Bumblebee” (2018) e Homem-Aranha: No Aranhaverso” (2018). Em dezembro do último ano, teve sua participação confirmada em Gavião Arqueiro“.

Vera Farmiga (Eleanor Bishop)

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro: Vera Farmiga estreia no papel de Eleanor Bishop (Imagem: Reprodução/Marvel).

Se Kate Bishop já é interpretada por um dos nomes mais promissores de Hollywood,  isso não seria diferente com sua mãe, Eleanor. Na série original do Disney+, a personagem ganhará vida através do rosto de Vera Farmiga, atriz e produtora com diversas produções famosas em seu currículo.

Apesar de fazer sua estreia recente na MarvelFarmiga trabalha como atriz desde 2020. Recentemente, tem ganhado destaque por suas atuações na série dramática Bates Motel” (2013-2017) e nas franquias Invocação do Mal”  e Annabelle“, onde ela interpreta a famosa demonologista Lorraine Warren. Anteriormente, a atriz também já foi indicada o Oscar após contracenar com George Clooney no filme “Up in the Air“, dramédia lançada em 2009

Alaqua Cox (Maya Lopez/Echo)

Gavião Arqueiro
Alaqua Cox irá interpretar a personagem Maya Lopez na série (Imagem: Reprodução/Just Jared).

Outro nome bastante promissor que também integra o elenco de Gavião Arqueiro” é o da atriz Alaqua Coxque será introduzida como a super-heroína Echo na série. A atriz, que será protagonista de um spin-off futuro, faz parte dos planos da Marvel em inserir mais representatividade aos seus elencos.

Nascida e criada em uma reserva indígena, ela faz parte das nações Menominee  Moicano, povos tradicionais da cultura norte-americana. Assim como sua sua personagem, Cox também nasceu surda. Apesar de já ter trabalhado em várias funções, Gavião Arqueiro” será o primeiro trabalho televisivo da atriz.

Fra Fee (Kazimierz “Kazi” Kazimierczak/Palhaço)

O cantor e ator britânico Fra Fee se uniu ao elenco no papel do Palhaço (Imagem: Reprodução/Marvel).

Outro grande nome que integra o elenco de Gavião Arqueiro” é o ator Francis Martin Fee, popularmente conhecido como Fra Fee“. Nascido na Irlanda, o artista tem dividido sua carreira entre o mundo da música, dos teatros e do cinema. Em Gavião Arqueiro” ele será responsável por dar vida ao personagem Kazimierz Kazimierczak,  popularmente conhecido no universo dos quadrinhos como Palhaço“.

O ator teve sua estreia nos cinemas quando participou da nova adaptação da peça Os Miseráveis“, onde contracenou com nomes como Hugh Jackman Anne Hathaway em 2012. Mais recentemente, ele participou da versão musical de Cinderella” distribuída pelo Prime Video e teve seu nome confirmado em “Gavião Arqueiro” em maio deste ano.

Tony Dalton (Jack Duquesne/Espadachim)

Tony Dalton irá estrear no elenco da série no papel de Jack Duquesne (Imagem: Reprodução/ET).

Outro herói icônico dos quadrinhos que também fará parte do elenco da série é Jack Duquesne, Espadachim. Na produção original, ele será interpretado pelo ator estadunidense Tony Dalton, que até o momento teve seu nome em destaques cinematográficos e televisivos tanto dos Estados Unidos quanto do México, país onde trabalhou por anos.

Entre os títulos de destaque o ator já fez parte, destacam-se os filmes La dictadura perfecta” (2014), Colombiana” (2011) e Matando Cabos” (2004). Já na TV, Dalton participou de grandes produções como a novela Rebelde” (2004-2006), a série Sense8” (2016-2017) e, mais recentemente, a comédia premiada  Better Call Saul” (2018), onde ele viveu o personagem Lalo Salamanca.

Florence Pugh (Yelena Belova)

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro: Florence Pugh retorna ao papel de Yelena Belova na série (Imagem: Reprodução/Marvel).

Quem assistiu Viúva Negra” (2021) e se lembra bem do capítulo final sabe que o próximo alvo fatal de Yelena Belova, irmã adotiva de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), é o próprio Clint Barton, que a personagem julga ser responsável pela morte precoce de sua irmã. É esse o motivo pelo qual Florence Pugh irá participar de Gavião Arqueiro” como parte do elenco recorrente, o que indica que ela não é a principal vilã mas ainda assim estará presente.

Em sua carreira como atriz, Florence Pugh acumula diversos títulos de sucesso tanto na TV quanto no cinema. Teve sua estreia em 2014 no elenco do filme The Falling” e, depois disso, brilhou em papéis de destaque em longas premiados como MidsommarAdoráveis Mulheres“, ambos de 2020. Na TV, brilhou no papel de Cordélia em Rei Lear” (2018) e como Cara Thomas em Marcella” (2016).

Linda Cardellini, Ava Russo, Ben Sakamoto e Cade Woodward (Família Barton)

Todos os integrantes da família Barton também retornarão para a série (Imagem: Reprodução/Marvel).

Como já sabemos, a trama de Gavião Arqueiro” será desenvolvida a partir de um feriado em que Clint decide levar seus filhos para assistir uma peça musical em Nova York. Todos os nomes que interpretaram sua família nos filmes passados, portanto, retornarão aos seus papéis, entre eles Linda Cardellini (Laura Barton), Ava Russo (Lila Barton), Ben Sakamoto (Cooper Barton) e Cade Woodward (Nathaniel Barton).

Aqui, entretanto, vale lembrar que estes atores foram listados como parte do elenco recorrente da série, e por esse motivo, o destaque deles será secundário no enredo principal, que deve focar no arco de Kate Clint em Nova York.

Quais são suas expectativas para a estreia de Gavião Arqueiro“? Compartilhe-as conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série e todas as outras produções da Marvel!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar