Drama da Netflix sobre a vida de acompanhantes de luxo atrai atenção ao redor do mundo. Vale a pena?

Os filmes nigerianos estão se tornando muito populares na Netflix e a cada lançamento, a indústria cultural desse país africano ganha mais acessos. O drama Glamour Girls, que chegou à plataforma nos últimos dias, é o exemplo mais recente disso e está entre os filmes mais assistidos do streaming.

Remake de um clássico nigeriano, o novo filme da Netflix é mais uma produção da chamada Nollywood que está em ascensão já há alguns anos e ganhando cada vez mais notoriedade devido à grande visibilidade que a Netflix tem dado para seus filmes e séries.

Explorando o mundo das acompanhantes de luxo, Glamour Girls tem conquistando atenções ao redor do mundo devido a sua sinopse que promete uma mistura de drama de vivências e assassinato, atraindo quem espera ver um bom drama criminal. Mas será que é isso que encontramos aqui?

Confira a seguir mais detalhes sobre Glamour Girls e se vale a pena assistir esse filme na Netflix.

Sobre Glamour Girls

drama-da-netflix-sobre-a-vida-de-acompanhantes-de-luxo-atrai-atencao-ao-redor-do-mundo-vale-a-pena

Nesse filme, um grupo de mulheres acaba sendo atraído para a vida de acompanhantes de luxo com a promessa de ótimos ganhos e uma vida luxuosa bancada por seus clientes.

Ludibriadas pelo glamour, joias e roupas caras, elas percebem que nem tudo são flores nessa profissão, mas com a liderança de uma elegante cafetina, estão dispostas a tudo para manter o padrão de vida ao qual se acostumaram.

Essa percepção acaba mudando drasticamente quando um assassinato acontece e elas percebem que suas vidas correm risco.

Produção e Elenco

Glamour Girls é uma produção da Play Network Studios da Nigéria, e acabou fazendo história ao entrar no ranking mundial de filmes mais assistidos da Netflix nos últimos dias.

O filme se destacou nos top 10 de países como Portugal, Venezuela, Quênia, Bélgica, Panamá, Nicarágua, Emirados Árabes, entre outros.  Além disso, é um sucesso absoluto de audiência em seu país de origem, atingindo o primeiro lugar de acessos.

Apesar disso, as opiniões de quem assistiu a trama estão bastante dividas e a crítica especializada também não foi muito favorável ao filme.

Glamour Girls é dirigido por Bunmi Ajekaye e uma produção de Abimbola Craig.

Seu elenco é constituído por vários atores nigerianos que ainda não são muito conhecidos fora de seu país, entre eles Ne-Ikpe Etim, Sharon Ooja Egwrube, Joselyn Dumas, Toke Makinwa, Segilola Ogidan, entre outros.

Vale a pena assistir Glamour Girls na Netflix

Depois de produções nigerianas primorosas como a série União de Sanguefica um pouco difícil indicar Glamour Girls com muita empolgação.

Com um roteiro pouco convincente e cheio de buracos, o filme tenta, mas não consegue criar profundidade para a história, para além disso, as atuações fracas de praticamente todo o elenco são um fator que podem fazer com que alguns espectadores desistam da trama antes dessa chegar à metade.

A forma como os relacionamentos das garotas com seus clientes são abordados também é algo que incomoda, e nem de longe o filme entrega a tal “realidade” esperada por uma história que aborda a vida de garotas de programa de luxo.

Quem espera algum conteúdo mais erótico devido ao tema do longa e sua classificação indicativa, também pode se decepcionar já que a produção acaba sendo muito mais “comportada” do que o sugerido.

Enfim, Glamour Girls com certeza não é o pior filme que você vai assistir na vida já que sua fotografia é decente, e mesmo com problemas, sua premissa e algumas passagens acabam sendo interessantes.

No entanto, considerando outras opções de produções nigerianas no catálogo, o filme é fraco e deve desagradar mais do que agradar boa parte dos espectadores.

Mais uma produção que prova que tantos acessos nem sempre tem a ver com qualidade.

CONFIRA Também:

7 motivos para assistir a emocionante e divertida “Queen Loretta” na Netflix

E então, vai assistir Glamour Girls na Netflix? Quando terminar não deixe de compartilhar com a gente qual a sua opinião sobre o filme.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar