Godzilla vs Kong | O que podemos esperar para as sequências da franquia

O filme Godzilla vs Kong mal estreou e já quebrou vários recordes de audiência nos cinemas norte-americanos e na plataforma de streaming HBO Max. Inclusive, o filme foi o lançamento que mais faturou durante a pandemia, chegando a ultrapassar até mesmo o tão aguardado Snyder Cut.

Dessa forma, é bem lógico pensar que a Warner Bros. já deve estar planejando diversas sequências tanto para o Rei dos Monstros quanto para Kong. Afinal, o lançamento de Godzilla vs Kong mais do que provou que a coisa que o público mais gosta de ver são monstros gigantes saindo na porrada.

Apesar de não termos nada oficial confirmado ainda, o final de Godzilla vs Kong já deixou diversas dicas do que podemos ver para o futuro do Monsterverse.  Além de termos visto diversos monstros que podem aparecer nos próximos lançamentos, o filme também revelou alguns detalhes do passado dos monstros.

Ou seja, é bem provável que, futuramente, um filme do Monsterverse relate o conflito do passado que Godzilla vs Kong citou. Além disso, ainda existem muitos monstros da versão japonesa que ainda queremos ver nas megas produções de Hollywood.

Confira a seguir todos os monstros e conflitos que podem aparecer no futuro do Monsterverse. Vale lembrar que esse artigo contém spoilers do final de Godzilla vs Kong, então esteja avisado!

O próximo vilão de Godzilla

Primeiramente, precisamos descobrir quem vai ser o próximo monstro forte (e louco) o suficiente para enfrentar Godzilla. Afinal, até agora, todos os filmes do Monsterverse já provaram diversas vezes que Godzilla é o titã mais forte do planeta terra.

Já que Godzilla é o titã mais forte de todos, o próximo inimigo do Rei dos Monstros provavelmente ainda não nasceu ainda. Porém, tudo indica que ele já está a caminho.

O titã em questão é ninguém menos que o Destoroyah, o inimigo mais forte e mais sádico da história dos filmes do Godzilla. O monstro apareceu pela primeira vez no filme Godzilla vs Destoroyah, lançado em 1995.

A origem de Destoroyah já prova o quão forte ele é, pois, no filme de 1995, o monstro nasceu após a explosão de uma arma de destruição chamada “Destruidora de Oxigênio”, a única arma feita pelos humanos que quase matou Godzilla.

Destoroyah nasceu por conta da radiação e dos elementos químicos que a explosão da arma gerou. Como a arma explodiu no oceano, os restos químicos infectaram uma colônia de crustáceos, que, graças à radiação, foi evoluindo violentamente, até se tornar o terrível Destoroyah.

Ou seja, Destoroyah é um titã artificial que nasceu através da única arma capaz de matar Godzilla. Além disso, graças à sua evolução forçada e violenta, o monstro é completamente louco, recebendo assim o apelido de Demônio dos Kaijus.

Destoroyah no Monsterverse

Destoroyah
O Terível Destoroyah (Imagem:Reprodução/Tohou)

Acontece que, durante o desenrolar de Godzilla II: Rei dos monstros, quando Godzilla estava lutando contra Ghidorah no oceano, os militares explodiram uma arma de destruição em massa para tentar matar os dois monstros de uma vez só.

É claro que Godzilla não morreu após a explosão da arma, mas a bomba em questão também se chama “Destruidor de Oxigênio”. Ou seja, como ela também explodiu no oceano, é bem provável que Destoroyah já esteja vivo no Monsterverse e evoluindo mais e mais a cada dia que passa.

Além disso, durante o final de Godzilla vs Kong, quando Kong retorna para o reino da Terra Oca, podemos ver diversos monstros espalhados por lá. Inclusive, um desses monstros se parece muito com um crustáceo, provando ainda mais que Destoroyah será o próximo vilão de Godzilla.

Antepassados de Kong

Durante os eventos de Godzilla vs Kong, descobrimos a origem do machado que Kong usa para lutar contra Godzilla. O machado foi feito pelos antepassados de Kong, há milhares de anos, durante uma grande guerra dos macacos contra os antepassados do Godzilla.

O machado é feito com a espinha dorsal dos ancestrais de Godzilla, explicando o motivo dele refletir o Sopro Atômico e até mesmo ferir o monstro, por exemplo.

O mais interessante é o conflito em si, que poderá ser retratado com bem mais detalhes nos próximos filmes do Monsterverse. Além disso, essa guerra inclusive pode chegar a ganhar o seu próprio filme solo.

Rei Kong da Terra Oca

Terra Oca
A Terra Oca (Imagem:Reprodução/Warner Bros.)

Assim como o Rei dos Monstros, Kong também finalmente assumiu o posto de Rei. Agora, Kong se tornou o Rei da Terra Oca, um reino subterrâneo habitado por diversos monstros colossais.

Entretanto, assim como Godzilla teve que defender o seu título em “Rei dos Monstros”, Kong também pode ter que passar pelas mesmas provações.

Afinal, os habitantes da Terra Oca dificilmente aceitarão o reinado de Kong tão fácil assim. Além de ter que defender o seu posto como Rei, Kong também deverá unir os monstros da Terra Oca para evitar uma possível invasão ao mundo dos humanos.

Godzilla: O Despertar dos Monstros

"<yoastmark

Para finalizar, já está bem claro que existem diversos monstros habitando o planeta Terra, especialmente no reino da Terra Oca. Após os eventos de Godzilla vs Kong, o mundo alcançou uma certa paz mundial, e as nações unidas começaram a monitorar o reino dos monstros, junto com Kong, para evitar uma futura invasão.

Entretanto, é muito provável que Kong sozinho não dê conta de controlar todos os monstros na Terra Oca, levando a uma possível invasão em massa dos monstros na superfície.

Ou seja, é muito provável que veremos ainda mais de Kong e Godzilla juntos, mas, na próxima vez, os dois deverão se unir ainda mais para deter a invasão de monstros.

Essa é uma bela oportunidade da Warner Bros. adaptar o filme Godzilla: O Despertar dos Monstros. Lançado em 1968, o filme junta todos os monstros da Terra para lutar contra o Rei dos Monstros.

Já vemos uma pequena palhinha dessa história em Godzilla II: Rei dos monstros. Mas, com certeza, a Warner poderá expandir o conflito graças ao reino da Terra Oca e seus habitantes colossais.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Screenrant e Godzilla Fandom

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar