Vale a pena assistir Grace and Frankie na Netflix? Descubra aqui!

Chegando à sua sétima e última temporada, a série de comédia dramática Grace and Frankie é uma das principais joias do catálogo da Netflix, embora ainda não tenha no Brasil o sucesso que ela merece.

Se você ainda não a conhece ou se já a conhecia, mas nunca parou para assisti-la, confira nesta matéria do Tech News Brasil um pouco mais sobre Grace and Frankie e o nosso veredito se vale ou não a pena assistir! Confira!

Sobre a série Grace and Frankie

Jane Fonda como Grace Hanson e Lily Tomlin como Frankie Bergstein em Grace and Frankie (Imagem: Divulgação/Netflix)
Jane Fonda como Grace Hanson e Lily Tomlin como Frankie Bergstein em Grace and Frankie (Imagem: Divulgação/Netflix)

A trama de Grace and Frankie parte de uma premissa bastante interessante. Na série, acompanhamos duas protagonistas: a aposentada e comportada magnata do ramo de cosméticos Grace Hanson (Jane Fonda) e a irreverente e excêntrica professora de arte Frankie Bergstein (Lily Tomlin). A vida das duas vira de cabeça para baixo quando os seus respectivos maridos, Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston), pedem divórcio para ficarem amorosamente juntos.

Agora, Grace e Frankie, que nunca se deram bem, acabam se aproximando uma da outra enquanto tentam lidar com a dupla separação surpresa. Como melhores amigas, elas exploram, além dos dramas familiares, oportunidades de negócios, situações médicas delicadas e até mesmo novas experiências amorosas, com cada episódio mostrando uma miniaventura das duas juntas (envolvendo, obviamente, outros personagens, como os ex-maridos).

A série Grace and Frankie já tem atualmente 6 temporadas completas na Netflix, cada uma delas com 13 episódios com uma média de 28 minutos de duração cada. Uma sétima e última temporada está atualmente sendo distribuída na plataforma de streaming, mas apenas os 4 primeiros episódios foram disponibilizados.

Isso porque a atual pandemia de Covid-19 atrasou a produção da série, que está retomando as gravações apenas agora, em agosto de 2021. A expectativa é a de que a história seja finalizada em 2022, quando os outros 12 episódios da temporada final serão disponibilizados no serviço de streaming.

Você também pode gostar de ler:
When Calls the Heart chegou na Netflix! Por que você deve assistir essa série?

Vale a pena assistir Grace and Frankie na Netflix?

A resposta é: sim! E por vários motivos, como vamos explicar agora. Um dos principais motivos é o elenco principal da série, que conta com grandes nomes do cinema americano.

Jane Fonda, que interpreta o papel de Grace Hanson, por exemplo, é filha do lendário ator americano Henry Fonda e da socialite Frances Seymour Bokaw. Ao longo de sua trajetória, a atriz recebeu 2 Óscares da Academia: um por seu papel como Bree Daniels no filme Klute O passado Condena (1971) e outro pelo papel de Sally Hyde em Amargo Regresso (1978).

Lily Tomlin, responsável por interpretar Frankie na série, também tem uma brilhante carreira no cinema. Embora não tenha vencido um Óscar, ela já recebeu uma indicação na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu trabalho em Nashville, filme no qual interpretou Linnea Reese.

Os outros dois atores principais, Sam Waterston (Sol Bergstein) e Martin Sheen (Robert Hanson), também têm carreiras bastante consolidadas no cinema e na televisão. Em outras palavras, Grace and Frankie é uma série com atuações bastante memoráveis.

Além disso, a série é bastante hábil em tratar de assuntos considerados tabus (como relacionamentos homossexuais, apesar de felizmente hoje em dia já não serem mais tão tabu assim) e questões relacionadas à terceira idade de maneira bastante natural, leve e descontraída, o que faz dela uma ótima opção em tempos de pandemia e de tantas preocupações. Convém observar que a série, apesar de apresentar alguns momentos de bastante drama, é uma comédia, e daquelas capazes de tirar boas gargalhadas dos telespectadores.

Vale mencionar também que a série não perde a qualidade ao longo das temporadas. Nas principais plataformas de crítica e avaliação de produções cinematográficas e televisivas, a série mantém notas bem acima da média. No IMDB, por exemplo, a série tem nota 8.3/10 (baseada em mais de 42.000 avaliações), enquanto que no Rotten Tomatoes ela tem aprovação de 89% da audiência geral.

Com base em tudo isso que foi apresentado, o único veredito possível é: sim, vale bastante a pena assistir à série Grace and Frankie. Porém, caso você queira assistir a todos os episódios de uma só vez, recomendamos que espere até ano que vem, quando a sétima e última temporada deve enfim ganhar uma merecida finalização.

Gostou dessa matéria sobre a série Grace and Frankie, disponível na Netflix? Pois aproveite e confira também:
A Nuvem | Por que o filme está dividindo opiniões entre a audiência da Netflix?

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar