Grey’s Anatomy | Por que o público está achando a 17ª temporada muito pesada?

Greys-Anatomy-17-temporada

Os fãs de Grey’s Anatomy enfim tiveram a felicidade de ver a 17ª temporada da série chegando aos streamings, porém, ao que parece nem todo mundo está feliz com a trama do novo ano.

Em muitos grupos focados na série estão rolando comentários de pessoas que não estão conseguindo terminar a temporada, ou que se sentiram tristes depois de terminar. O motivo? Um enredo quase inteiro focado na Covid-19, que para vários fãs acabou deixando a história extremamente pesada.

Antes de continuar esse texto é importante saber que pode ser que você encontre alguns spoilers da nova temporada de “Grey’s Anatomy” por aqui. Sendo assim, continue por sua conta e risco, ok!?

Pois bem, durante boa parte da campanha de divulgação da 17ª temporada da série os fãs foram avisados de que aconteceriam aparições de personagens que já morreram nas temporadas passadas. Com isso, muitos ficaram se perguntando de que forma esses retornos se dariam.

A resposta é dada logo no final do primeiro episódio da temporada, com a notícia chocante de que a protagonista Meredith fora infectada pelo vírus da Covid-19 e em pouco tempo desenvolve um quadro grave da doença.

A partir daí os espectadores já podiam imaginar o que estava por vir: uma Meredith em coma durante boa parte da temporada, tendo ilusões com seus entes queridos já falecidos em uma bela praia.

E esse é basicamente apenas o início de uma temporada cheia de perdas e emocionalmente esgotante, já que a Covid-19 é exposta de forma muito real, destrinchando a realidade dos profissionais de saúde e familiares que tiveram que passar ela.

CONFIRA Também:

Uma temporada dolorosamente realista

Considerando o quão perto todos nós estivemos (e ainda estamos) da doença, o assunto Covid-19 ainda é muito sensível.

Se pensarmos então que a série se passa dentro de um hospital, ou seja, no epicentro de casos, é plausível que muitos espectadores ainda não estejam preparados para acompanhar uma trama como essa.

Pessoas criticaram a nova temporada da série, no entanto, muitos fãs conseguiram ver o lado reflexivo que um roteiro mais focado na realidade conseguiu abordar.

No Twitter um fã deixou a seguinte mensagem em uma postagem que criticava a temporada:

“Sim, foi diferente das outras [temporadas], mas capturou 2020, e embora para alguns esse seja um momento difícil porque estamos nele – ter uma temporada como essa para a prosperidade será ótimo. Eu apenas diria que às vezes a escrita parecia um pouco forçada demais, geralmente é muito mais habilidosa.”

Ser obrigado a ver vários personagens queridos em completo desespero, seja pelo sofrimento de seus pacientes, ou mesmo de familiares que contraíram a doença, não foi fácil.

E claro, que, como sempre houveram algumas falhas grotescas no roteiro que não envolveram a Covid, como uma morte chocante e completamente desnecessária (como já de costume) que pesaram ainda mais a temporada.

Apesar de tudo isso, não dá para dizer que a 17ª parte de “Grey’s Anatomy” não foi relevante.

Desconfortável, mas necessária.

Já que uma 17ª temporada de “Grey’s Anatomy” foi encomendada e no mesmo período o maior caos de saúde pública dos últimos 100 anos atingiu o mundo, não teria nenhuma lógica os roteiristas simplesmente se esquivarem do assunto, ainda mais em um seriado que se passa em um hospital.

A partir do momento foi decidido que a série abordaria a Covid-19, não havia como fazê-lo de um jeito brando. Afinal de contas, o mundo inteiro está vivendo essa pandemia de forma visceral, e seria uma covardia se o seriado não fizesse o mesmo.

Colocar justamente a protagonista em uma posição tão frágil e durante tanto tempo, foi um acerto do roteiro. De quebra, acabou que foi esse fato que gerou alguns dos momentos mais felizes da temporada, no caso os encontros de Meredith em seu sub-consciente.

Sendo assim, sem dúvidas a 17ª temporada de “Grey’s Anatomy” será lembrada como uma das mais difíceis de serem assistidas. No entanto, ninguém vai poder acusar os produtores de não terem deixado sua marca na história da teledramaturgia ao não ignorarem o acontecimento mais sombrio do século.

CONFIRA Também:

Eternos | Heróis lutam juntos em novo teaser do filme

E você, já assistiu a 17ª temporada de “Grey’s Anatomy”? O que você achou?

Lembrando que essa e todas as outras temporadas da série podem ser encontradas na Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar