Grey’s Anatomy | 17ª temporada estreou no streaming; saiba onde assistir!

Uma das séries mais aclamadas de todos os tempos acabou de ganhar uma nova temporada nas plataformas de streaming! O 17º ano do drama médico Grey’s Anatomy”, produzido e transmitido pela emissora norte-americana ABC entre o final de 2020 e início desse ano, está disponível em plataformas de streaming internacionais desde seu período inicial de exibição, mas aqui no Brasil a nova temporada estreou apenas hoje (1) no catálogo de determinadas plataformas.

Com a chegada do Star+ por aqui, diversos fãs do título passaram a questionar sobre em qual plataforma de streaming eles poderiam assistir aos novos capítulos da série, já que a proposta do Star+ é trazer, com exclusividade, os principais títulos produzidos pelas emissoras e estúdios que compõem o grupo Disney – conglomerado de mídia a qual a ABC pertence.

Sabendo da curiosidade a esse respeito e da ansiedade dos fãs para assistirem aos 18 novos capítulos da 17ª temporada de Grey’s Anatomy“, Sobre Sagas explora melhor as questões que envolvem a distribuição da série a seguir:

17ª temporada de Grey’s Anatomy: Onde Assistir?

Grey's Anatomy:
Grey’s Anatomy: 17ª temporada já está disponível em algumas plataformas (Imagem: Divulgação/ABC).

Considerando a proposta inicial da plataforma, era de se esperar que o novo ano de Grey’s Anatomy” chegasse primeiramente ao Star+mas, para a surpresa dos fãs da série, a 17ª temporada do título estreou em outros serviços de streaming antes mesmo do seu lançamento na operadora do grupo Disney.

Atualmente, a série faz parte dos conteúdos inéditos que estrearam hoje na Netflix e no Amazon Prime Video, plataformas que já contam com todas as 16 temporadas anteriores do drama. Com isso, os fãs dos médicos do Grey Sloan Memorial Hospital já conseguirão conferir como os funcionários do estabelecimento lidam com a pandemia de coronavírus.

Essa nova temporada, gravada e disponibilizada em um cenário pandêmico, conta com apenas 17 episódios inéditos, com uma duração média de 40 minutos. O número reduzido de capítulos, que propicia uma boa maratona, se deu em função das dificuldades de produzir a série durante a pandemia, que, mesmo com todas as medidas de segurança impostas pelo estúdio, prezou pela saúde dos atores e equipe.

Quando a 17ª temporada estreia no Star+?

Grey’s Anatomy: 17ª temporada chega em breve no Star+ (Imagem: Divulgação/ABC).

Apesar de não ter saído na frente no lançamento do novo ano, o Star+ já garantiu que a 17ª temporada de “Grey’s Anatomy” fará parte do seu catálogo no dia 6 de outubro, poucos dias após sua disponibilização nos serviços concorrentes. A data deve ter sido agendada em função do cronograma de lançamentos da plataforma e os direitos de distribuição da série, que pertencem ao canal Sony no Brasil.

Nesse ponto, vale ressaltar que a 18ª temporada do drama teve sua estreia ontem na ABC, e, caso o contrato de distribuição seja fechado com o Star+, que ainda não existia quando o 17° ano foi exibido, os capítulos inéditos têm a chance de estrear diretamente no streaming por aqui, como aconteceu com a série American Horror Story“, anteriormente distribuída pela FX.

Grey’s Anatomy: O que esperar da 17ª temporada?

Grey's Anatomy
Grey’s Anatomy: atendentes enfrentam desafios da pandemia de COVID-19  (Imagem: Divulgação/ABC).

Em seu 17° ano, o foco principal da trama de Grey’s Anatomy” é retratar como o Grey Sloam enfrenta as consequências da pandemia de COVID-19. Com isso, é de se esperar que o drama retrate temas relevantes a este período, como a exaustiva carga de trabalho das equipes médicas, o uso e a disponibilidade de materiais de proteção, as altas taxas de mortalidade frente aos índices de contágio e, principalmente, o negacionismo referente a questões de saúde pública.

Boa parte do elenco original retorna para este novo ano, como é o caso de Ellen Pompeo (Meredith Grey), Chadra Wilson (Miranda Bailey), James Pickens Jr. (Richard Weber), Kevin McKidd (Owen Hunt), Jesse Williams (Jackson Avery), Caterina Scorsone (Amelia Shepperd), Camilla Luddington (Jo Wilson) e Kelly McCreary (Dra. Maggie Pierce). A produção segue comandada pela showrunner Krista Vernoff.

Agora que já sabe onde assistir, é hora da maratona! Compartilhe suas expectativas para a 17ª temporada de Grey’s Anatomy” conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série e todas as outras produções disponíveis na Netflix, Prime Video Star+.

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar