HBO alfineta “The Witcher”, da Netflix, em novo vídeo de “A Casa do Dragão”

Desde 2011, quando os livros publicados por George R. R. Martin foram adaptados para a primeira temporada de “Game of Thrones”, a franquia tem conquistado um público cada vez maior ao redor do mundo. Agora, que a série já foi encerrada, a HBO está se preparando para o lançamento de sua primeira produção derivada: a série original A Casa do Dragão“.

Baseado no livro Fogo & Sangue“, escrito pelo próprio Martin, a série retorna ao universo de Westeros para retratar um período da Dinastia Targaryen, onde os membros da família que veio da Antiga Valíria disputavam pelo Trono de Ferro. Na noite de ontem (18), a HBO Max liberou em suas redes um novo vídeo promocional da série. Assista:

É claro que não demoraria muito para que os fãs da série investigassem todos os conteúdos do vídeo em busca de easter eggs, e nesse sentido, um elemento bastante peculiar ganhou destaque no novo visual do Trono de Ferro: uma espada bastante parecida com a de Geralt de Rivia, protagonista da série The Witcher“, da Netflix. Confira as imagens:

Espada de Geralt de Rivia aparece no Trono de Ferro (Imagem: Reprodução/HBO/Netflix).

A utilização do objeto já tinha sido referenciada pelo próprio showrunner da série, Miguel Sapochnik, que informou que 2.500 espadas foram utilizadas no novo Trono de Ferro. Nesse caso, assim como as dos inimigos de Aegon Targaryen, a série também utiliza materiais de outras produções rivais, como “The Witcher” e “Warcraft”. “Algumas delas são espadas reais. É tão perigoso quanto é [descrito] nos livros”, comentou o produtor.

Os 10 episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão” serão lançados semanalmente aos domingos, a começar no dia 21 de agosto. Novas informações adicionais sobre a série e conteúdos promocionais do título devem ser divulgados durante as próximas semanas pela plataforma de streaming.

Quais são suas expectativas para a estreia de A Casa do Dragão”? Ansiosos para retornar ao universo de Westeros nessa nova série original? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a produção e todos os outros sucessos da plataforma de streaming HBO Maxfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: EW

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar