HBO Max celebra um ano de operação com público consolidado e produções nacionais de sucesso

Uma das maiores plataformas de streaming do país completa 1 ano de lançamento hoje! Desde que passou a operar na América Latina, a HBO Max tem se apresentado como o lar oficial de diversas produções de sucesso, mas para além dos títulos já consolidados, a marca tem investido bastante em conteúdos originais dos diversos países onde atua.

Apenas no Brasil, o vasto catálogo da plataforma foi capaz de garantir que o aplicativo oficial do streaming fosse baixado mais de 20 milhões de vezes no país. Os números impressionantes garantiram que grandes nomes da dramaturgia e entretenimento nacionais se juntassem a equipe a marca, como é o caso de Camila Pitanga, Angélica, Raphael Montes, Flávia Lacerda, Joana Jabace, Caronia Munhóz Raphael Draccon.

Ao se tratar dos conteúdos voltados ao universo das sagas, o catálogo da plataforma de streaming também não deixa a desejar: a plataforma é o lar de grandes franquias como O Mundo Bruxo de Harry Potter“, “O Senhor dos Anéis“, “Game of Thrones“, “A Saga Crepúsculo”, “The Vampire Diaries”, “Matrix”, universo expandido da DC Studios, entre outras.

Além disso, outra estratégia de sucesso utilizada pela marca está no projeto DO CINEMA PARA SUA CASA“, que garante que os filmes que fazem sucesso nas salas de cinema sejam lançados diretamente no catálogo do streaming. Apenas nesse ano, filmes como The Batman“, “Space Jam: Um Novo Legado” e “Esquadrão Suicida” seguiram esses modelos, e outro caso de sucesso já confirmado para julho é o longa Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, que bateu recordes de bilheteria em 2021.

HBO Max comemora um ano de operação com público consolidado e produções nacionais de sucesso
HBO Max comemora um ano no Brasil com público consolidado de produções de sucesso (Imagem: Divulgação/HBO Max).

Os resultados conquistados pela plataforma de streaming não poderiam ser outros senão o sucesso inquestionável de suas produções nacionais. Nesse curto período, a HBO Max já anunciou e produziu mais de 40 conteúdos locais da América Latina, sendo 21 desses títulos gravados e produzidos no páis. Um dos principais destaques recentes é o reality “A Ponte: The Bridge Brasil”, que conquista cada vez mais assinantes pela sua proposta inovadora.

Por aqui, outro grande diferencial de sucesso da plataforma se deu através da transmissão de partidas de futebol ao vivo, que já chegou a conquistar 8.2 milhões de visualizações se somadas as audiências do Brasil e do México. O compromisso para com esse público já foi renovado pela marca, que exibirá todos os jogos da temporada de 2022 e 2023 da UEFA Champions League.

CONFIRA Também:
7 produções LGBTQIA+ para assistir na HBO Max nesse Mês do Orgulho

Qual dos conteúdos da plataforma de streaming HBO Max é o seu preferido? Como pretende comemorar 1 ano de lançamento do serviço de streaming no Brasil? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os lançamentos da marca, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar